EADS Brasil filia-se à ABIMDE

O conselho diretor da Associação Brasileira das Indústrias de Material de Defesa (ABIMDE) aprovou na sexta-feira (10) a inserção da EADS Brasil no quadro de empresas associadas da entidade.

Ao comentar a aprovação, o diretor presidente da EADS Brasil, Bruno Gallard, disse que “a filiação à ABIMDE consolida a participação do Grupo EADS na base industrial de defesa do País, que teve início há 32 anos, com a criação da Helibras, subsidiária da Eurocopter”.

Segundo Gallard, “a EADS tem condições de contribuir com a entidade em seus estudos e iniciativas para o fortalecimento da base industrial, logística, científica e tecnológica de defesa e segurança, participando lado a lado com a indústria brasileira”.

O diretor presidente da EADS Brasil considera que “o Brasil já demonstrou exaustivamente a sua capacidade de desenvolver tecnologias avançadas e de desenvolver parcerias estratégicas na área de defesa que possam trazer investimentos, tecnologias e apoio à sua presença internacional”.

Fonte: Tecnologia&Defesa

5 Comentários

  1. Pelo visto tão reforçando as parcerias, ta vindo lobby ae depois da Boeing agora é a vez da Dassault. Se tudo de certo Lula vai da a canetada ainda nessa semana.

  2. Vai melhorar p o n parque de industria de Defesa?Dessa decisão vai sair um caça Brasuca?Desta Ação vai resultar em construção de + uns 80 subs SSKs convencional e uns 30 subs NUCKs..p começar…P Ontem.

  3. ‘Vai melhorar p o n parque de industria de Defesa?Dessa decisão vai sair um caça Brasuca?Desta Ação vai resultar em construção de + uns 80 subs SSKs convencional e uns 30 subs NUCKs..p começar…P Ontem.’

    Calma cara, você quer tudo pra ontem, não é assim que funciona as coisas não, não é só por um motor em um objeto de metal com asas que ele voa não, tem que ter pesquisa, aprender antes de poder ensinar…

  4. Ainda prefiro ver a nacionalização de nossas empresas.
    Nacionalizar empresas consideradas estratégicas(Helibrás,
    Aeroeletrônica e outras empresas do setor de defesa) deve
    ser uma ação de Estado.

Comentários não permitidos.