Em comemoração ao dia do Marinheiro: Submarino Timbira e fragata Independência serão abertos para visitação no final de semana

http://2.bp.blogspot.com/__yEqJNH6iI0/TNhxPFVX_NI/AAAAAAAABqo/0ol2RM1_hFw/s1600/timbira.jpgSugestão: Fortaleza da Barra

O submarino Timbira e a fragata Independência estarão abertos para visitação pública no próximo final de semana, das 14 às 19 horas, no cais da Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP), entre os armazéns 27 e 29 do Porto de Santos. A entrada é gratuita.

O submarino chegará ao complexo santista nesta quinta-feira e permanecerá na região até a próxima segunda-feira. Já a Independência atracará apenas na sexta-feira. Ambos estão sediados no Rio de Janeiro e estão na Cidade durante período de Patrulha das Águas Jurisdicionais Brasileiras e exercícios de adestramento.

http://i332.photobucket.com/albums/m336/PANZERMODEL_2008/MARINHA/DSC06526.jpgFoto: Panzer Model – Roberto Correa / Cinquini

Essa será a segunda vez que a fragata Independência passa pelo Porto em menos de um mês. Ela esteve em Santos no final de novembro para participar da operação Aderex II/2010. O trabalho teve como objetivo contribuir para o aperfeiçoamento do emprego do Poder Naval.

http://i332.photobucket.com/albums/m336/PANZERMODEL_2008/MARINHA/DSC06591.jpgFoto: Panzer Model – Roberto Correa / Cinquini

Nota do editor

Ao contrario do que a reportagem informa somente a Fragata esta aberta a visitação pública.

E.M.Pinto

Fonte: A tribuna

10 Comentários

  1. LEGAL,
    Parabens a MB,estas visitas sao um importante elo de comunicacao com os cidadaos comuns e pagadores de impostos. A MB deve fazer mais disto, como as similares dos paises desenvolvidos.

  2. Olha ae nosso S-32 tecnologia adquirida da alemanha HDW, feito aqui mesmo no argar da UFMR, parabéns há marinha pelo menos o FX-NAVAL já passou do papel é ta em andamento o mesmo não posso dizer da FAB.

  3. Fernando Gonzales disse:
    13/12/2010 às 08:53
    Ele deve gostar mesmo é do NAE São Paulo comprado pela bagatela de USD 12 milhões pelo laureado mentor do Serrote.
    Já foram gastos USD 12MM ao quadrado somente para tentar colocar o opalão de origem francesa minimamente em condições operacionais.
    E até agora… NADA…
    Nem o velho NAE Minas Gerais dava tanta M…. como o atual…
    Os “ISPERTOS NEOLIBERAIS” compraram o bagaço de uma laranja sem sumo e sem gosto, bem no estilo bananeira que já deu cacho…

  4. Timbira? Pqp.. põem um nome mais ameaçador, como Deus dos mares, Tubarão Azul ou outra coisa mais ameaçadora… Timbira me lembra algo do mesmo naipe do Tiririca.. bahhhhhhh

  5. Seriamos ameaçadores p quem entressem em n águas se autorização; se tivessemos uma frotilha , pequena, de uns 17 subs SSks convencionais e mt bem armados, o q ñ é o n caso,aliás n FAs estão totalmente obsoletas, ex.: Cadê os caças rafales sr.mlula? Viu ?!?! Essa é a seriedade de n lideres. P Ontem.

Comentários não permitidos.