Taiwan confirma produção de mísseis de cruzeiro

http://www.spacewar.com/images/missile-hsiung-feng-3-bg.jpgSugestão: Novo Brasuk

TAIPÉ — O governo de Taiwan confirmou pela primeira vez que está produzindo, em larga escala, mísseis de cruzeiro, apesar do bom momento nas relações com a China.

“A produção em massa de armas domésticas como as chamadas por seus nomes de código Chichun (Lança Falcão) e Chuifeng (Perseguindo o vento) acontece sem problemas”, declarou o vice-ministro da Defesa, Chao Shih-chang, ao Parlamento.

“Os problemas com as peças vitais e os componentes que haviam paralisado a fabricação foram solucionados”, disse.

O projeto Chichun diz respeito aos mísseis de cruzeiro Hsiungfeng 2E, uma resposta de Taiwan ao míssil americano Tomahawk.

Chuifeng é um projeto para desenvolver um míssil supersônico para atacar navios.

Fonte: AFP

13 Comentários

  1. Puxa , a China está aterrorrizada, pq ele ñ se declaram indepêndentees dos Sinos continental?Esse misseis ñ são pareos p o ICBMs dos mesmos…vai chegar a hora q eles vão hastera a bandeira do Dragão, e nem ianks poderá reverter isso, questão de tempo, ainda neste século..Sds.

  2. Alguem por favor me poderia indicar um site com fotos do Flanker de preferencia o 35. Estou procurando na net mas não acho boas fotos dele.

  3. Tomara que a China odeie e faça o mesmo, dessas vez, com misseis com alcance superior a 1.000Km, assim, o tratado de limitação, 300km, será desrespeitado mutuamente, livrando o Brasil, que tem capacidade para criar ICBM. Com nossos conhecimentos, poderemos impor um pouco mais de respeito do mundo.
    Ter um exercito grande não é tão suficiente contra países quem tem potencial bélico atômico e de mísseis intercontinentais.

  4. “enquanto isso em um certo país deitado em berço esplêndido…” – poucas verdades são menores que essa.

    Precisamos virar Taiwan e ter uma China para acordar?
    Acorda Brasil.

  5. Os “mísseis de cruzeiro” de Taiwan (Hsiung Feng II e III)
    têm a função “antinavio” e embora possam eventualmente ser usados contra alvos fixos no solo, estão muito aquém de um Tomahawk.
    Menos né Taiwan!
    O II é semelhante ao Harpoon e o III é semelhante ao supersônico SS-N-22 russo.

  6. Afs, parei de ler em ‘uma resposta de Taiwan ao míssil americano Tomahawk.’
    Pensa só faltar uma frase pro texto terminar.
    Se liguem, vocês só pensam no pior, como se 1.000 desses derrubassem a China… 1/10 deles seriam derrubados antes de chegar ao solo ( se usados para isso, logica e obviamente).
    China não alvo facil não.
    E Brasil ter capacidade de fazer ICBM?? AAAAAAAAAAAATA.
    Nem um foguete em alcantara agente solta direito, quisá um ICBM.

Comentários não permitidos.