Novo Vídeo do AH -02 Sabre

MIL MI-35M HIND II(AH-2 SABRE):COMEÇA UMA NOVA ERA NA FORÇA AÉREA BRASILEIRA

http://2.bp.blogspot.com/_tGx7ycdkPd0/S4HeUv-IioI/AAAAAAAAA3I/S5TIHrv-NOY/s400/FABMi35.jpg
Em recente visita do presidente da Federação da Rússia Dmitri Medvedev ao Brasil, foi revelado que o governo brasileiro tinha assinado um contrato de aquisição de 12 unidades do helicóptero de assalto Mil Mi-35M Hind, uma versão avançada de exportação do famoso helicóptero de combate Mil Mi-24 Hind. Era a confIrmação de uma suspeita que já circulava entre os interessados em defesa a algum tempo. Desde esse anuncio, tenho recebido inúmeros pedidos de leitores de que escrevesse um artigo sobre esse verdadeiro tanque de guerra voador. Sendo assim, atendendo a pedidos, vou descrever o protagonista dessa interessante novidade para nossa força aérea, o Mil Mi-35M.

O Mil Mi-35M2 usado pela Venezuela é similar ao modelo adquirido pelo Brasil, porém, a FAB solicitou que alguns dos avionicos fossem substituídos por similares de origem israelense.
O helicóptero Mi-35M é fabricado pela famosa fabricante russa de helicópteros Mil e deriva de um de seus produtos mais famosos o Mi-24 Hind. Na verdade o Mi-35M é a versão de exportação do modelo Mi-24V Hind E, um dos mais modernos Mi-24. O grande diferencial que faz do Mi-35 e toda a família Hind ser única é a capacidade de transportar 8 soldados totalmente equipados, além do forte armamento de ataque, que caracteriza helicópteros de ataque. Por isso o Mi-35 não pode ser considerado um helicóptero de ataque especializado uma vez que sua missão é mais ampla, cabendo assim, a classificação de helicóptero de assalto. O seu tamanho descomunal e seu desenho agressivo o fazem um dos helicópteros mais impressionantes já construídos, sendo chamado com frequência de “tanque voador”.

Deste ângulo pode-se ver o novo rotor de cauda em formato de “X” similar ao usado no helicóptero de ataque Mi-28 Havoc.

Leia mais na fonte em http://gustavoadolfo.flogbrasil.terra.com.br/

Fonte: Gustavoadolfo

23 Comentários

  1. Quais armamentos foram adquiridos para o Mi-35? E ainda, quais foram os armamentos escolidos para futura compra? Obrigado!

  2. Um essa aquisição foi benefica para o País mais um números significante muito pouco 12 não da pra cubri nossas áreas mais críticas mais já é alguam coisa, quem sabe o governo fizer os prometidos 28 batalhões de fronteiras vai precisar de mais como estes pode chegar a um total de 300 sei que a batata do Lula ta assando mais já é tarde o povo percebeu no final do campeonato.

  3. вся авионика бразильских вертолетов русская производится в россии!!!! вертолет собирают в городе РОСТОВ- НА -ДОНУ ФИРМА ROAVERTOL ПРОИЗВОДИТЕЛЬ СЕМЬИ МИ-28, МИ-26 ,МИ-24-35 ,МИ-2,!!!КОНТРАКТ НА ПОСТАВКУ ВООРУЖЕНИЙ ПОКА НЕ ПОДПИСАН

  4. Darkman disse:
    08/12/2010 às 15:11

    Bacana esse vídeo !!!
    Espero que venha mas destes Helis !!!

    Abs.

    e amigo mais não vem mais não são esses 12 ai a dilma ta afim de agradar os americanos começando pelo f18 e quem sabe mais blackhawks

  5. Em relação ao armamento nada foi comentado até agora a não ser que vamos comprar munição para os canhões de 23 mm, gostaria de saber se ha possibilidade ou idéia da Imbel ou CBC fabricar este tipo de Munição??????

  6. Nada demais a Venezuela tem alguns iguaisinhos a estes ai. Estou esperado pelos Mi Mil 28 d EB, um real exterminador de tanques, não este híbrido da FAB.

  7. O amigo Rustam, esta correto.

    Os Mi-35M da FAB, são um ‘puro sangue’ russo.

    “(…) avionicos fossem substituídos por similares de origem israelense.”

    Esta afirmação foi apenas objeto de especulções no início, quando da confirmação da assinatura do contrato com a FAB, portanto, — não procede.

  8. Se fala muito da FAB, mas a aviação do exército (AvEx) também deveria receber equipamentos dessa importância. Essa divisão do exército possue esquadrilhas de reconhecimento e ataque, e a capacidade em relação ao efetivo transportado desse helicóptero também é estratégico. Até em matéria de aviação, o exército brasileiro é esquecido.
    Além disso as forças terrestres são especialistas em carros de combate, então nada mais adequado que tenham um aparelho aéreo dessa natureza, ja que consideram o SABRE um “tanque voador”.

  9. Olha ae oque o amigo Rustam publicou!!!

    Tradução do russo para português
    Todos os aviônicos brasileira de helicópteros russos produzido na Rússia! ” helicóptero coletados em Rostov-on-Don EMPRESA ROAVERTOL produtor familiar MI-28 MI-26 MI-24-35, MI-2,! CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE ARMA NÃO É ASSINADO.

  10. Amigo Darth Sidious,
    .
    .
    A simples transliteração do texto no idioma eslavo, não lhe está permitindo uma interpretação adequada da informação que o amigo Rustam passa.
    .
    .
    Quando disse que os Mi-35M da FAB eram um ‘puro sangue russo’, é justamente devido a informação já existente e confirmada por ele que:
    .
    .
    — Todo o Mi-35M da FAB, bem como toda sua avionica e seus armamentos, são de origem da Rússia.
    .
    .
    É fato que a compatibilidade entre a aviônica russa das aeronaves e o sistema de comunicação existente nos capacetes de voo padrão da FAB, de origem norte-americana,
    foi um pouco complicado.

  11. Show de bola esse mi-35!! Acho interessante aquele ventiladorzinho na cara do gunner, bem incomum!! Outra coisa, porque eles não recolheram as rodas em voo?

  12. 13 MIs para guarnecer o Brasil hummm sei e ainda ficamos euforicos.Pra que não tinha chinelo meia furada é tenis..2 thor para serem experimentados e se agradarem quem sabe no futuro mais alguns…A moda Jabuti do Serrado vamos arrastando o casco….Quem precisa e quer mete a mão no bolso e compra e se aperta e tem.

Comentários não permitidos.