Pyongyang adverte Seul e Washington contra novas manobras

EFE  —  A Coreia do Norte advertiu neste domingo Seul e Washington que haverá consequências se foram realizadas novas manobras conjuntas no Mar Amarelo (Mar Ocidental) e assinalou que a situação política na região está alcançando “um nível incontrolável”.

O ministro da Defesa sul-coreano, Kim Kwan-Jin (à esquerda), cumprimenta soldado da zona desmilitarizada entre o Norte e o Sul em Paju
Foto: AP

Um informe da agência estatal norte-coreana KCNA, recolhido pela sul-coreana Yonhap, avisou que EUA e Coreia do Sul “não devem agir precipitadamente”, mas estarem conscientes “das possíveis consequências de suas provocações militares”.

Na quarta-feira passada, Coreia do Sul e EUA concluíram quatro dias de manobras navais perto da fronteira intercoreana no Mar Amarelo e assinalaram que planejam novos exercícios militares conjuntos em resposta às provocações norte-coreanas.

“Uma guerra em grande escala entre Norte e Sul terá graves consequências para a paz e a segurança na península e em toda a região”, indicou o regime comunista norte-coreano através da KCNA.

Fonte:  TERRA

9 Comentários

  1. Só to vendo as conseqüências, um atirando para um lado é outro atirando pro outro, EUA e KOREA DO SUL, ficam trocando farpas com o NORTE, so quero ver o desfecho dessa onda de provocações.

  2. .
    “Uma guerra em grande escala entre Norte e Sul terá graves consequências para a paz e a segurança na península e em toda a região”, indicou o regime comunista norte-coreano através da KCNA.”
    …………………………………
    .
    Talvez um conflito e uma grande destabilização regional sirva aos interesses estadunidenses e seja o que o EUA quer. Afinal, fazer manobras militares junto a fronteira da Coreia do Norte neste momento de grande tensão é pura provocação…

  3. Prz. E.M.Pinto, mais uma vez venho aqui para pedir que tu faças uma entrada, nesta que considero a melhor pagina de leitura da internet, para a questão dos minerais que estão saindo do país a preço de banana direto para as grandes indústrias tecnológicas dos países ricos e depois nos vendem a tecnologia a preço de ouro.
    Faço uma ressalva para o NIÓBIO, que hoje alimenta as mais importantes indústrias tecnológicas do mundo. Tem uma reportagem completa e muito interessante e acho que tu deverias colocar para teu público, os leitores assíduos do PLANO BRASIL…é gravíssimo e tu estarias ajudando a divulgar um crime sem precedente na corrupção e descaso das autoridades brasileiras que deveriam zelar pelo patrimônio mineral brasileiro.
    Uma das paginas que te passo é o sitio:

    http://port.pravda.ru/science/12-12-2008/25569-
    niobioopen-0/

    Isso é um tapa na cara dos apaixonados pelo sistema ocidental de ladroagem que sempre depauperaram as nações mais pobres, consequentemente causando o empobrecimento destes povos.
    Abraço.

  4. Wi
    Se calhar a china toma conta de taiwan, ja que os gringos tão levando cacete na coreia, não te passa pela cabeça essa ideia?
    Eu prefiro mil veces a PAX Americana que a PAX chinesa
    Abraço pessoal

  5. OS CARAS QUE QUEREM GUERRA MESMO.

    “(…)AMSTERDÃ (Reuters) – A promotoria do Tribunal Penal Internacional (TPI, com sede em Haia) anunciou na segunda-feira uma investigação sobre supostos crimes de guerra cometidos pelas forças norte-coreanas na Coreia do Sul, o que inclui o suposto naufrágio de um navio em março e o bombardeio do mês passado à ilha de Yeonpyeong.(…)”
    .
    ———(fonte:reuters-06/12/10)

  6. A questão não é se vai ter guerra, e sim quando! Nunca vi líderes tão sedentos por sangue como na época atual. Acham que estão a estocar sementes de todo o mundo por que? .. Não tem mais volta, é se preparar para o pior. O Brasil está preparado? .. China.. India.. todo mundo mandando ver na sua defesa. Os gastos bélicos em todo o mundo aumentaram exponencialmente. Mas o Brasil jamais sofrerá um ataque nuclear. Pois querem que o Brasil seja a fazendinha do mundo.

Comentários não permitidos.