Lula diz que vaga no Supremo e novos caças devem ser decisões de Dilma

http://4.bp.blogspot.com/_Hi2k-xGeGKY/SQiDk4tSSzI/AAAAAAAAADU/Y0QkV6yJBmg/s320/lula_pin%C3%B3quio.jpgSugestão: Jackson Almeida

A um mês de deixar o governo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pretende resolver o impasse da extradição do italiano Cesare Battisti, mas deve deixar para a presidente eleita Dilma Rousseff decisões que ainda estão pendentes, entre elas a indicação de um novo ministro para o Supremo Tribunal Federal (STF) e a compra de novos caças para a Força Aérea Brasileira (FAB).

Em entrevista à TV Brasil, Lula disse hoje (6) que fará o que puder para facilitar o primeiro ano do governo Dilma, mas que está ouvindo a presidente eleita sobre assuntos que dizem respeito aos dois mandatos. Segundo Lula, a decisão sobre a extradição de Battisti depende apenas do parecer da Advocacia Geral da União (AGU), que ele espera receber ainda neste mês.

“Esse é um assunto em que tanto eu posso tomar uma decisão agora ou deixar para a presidente tomar. Eu preferiria tomar agora. Se o parecer estiver pronto, decido agora, para não deixar esse assunto, que é sempre amargo. Tem gente que quer que o Battisti fique, tem gente que quer que ele vá embora. Não quero deixar nenhuma confusão para a nova presidente”.

A indicação de um novo ministro para o STF, para ocupar a vaga deixada pelo ex-ministro Eros Grau, deve ficar para Dilma. Lula disse que preferiu esperar as eleições e que ainda vai conversar com Dilma sobre a indicação. Segundo o presidente, não “não há muita pressa” em decidir o novo nome, porque o tribunal entrará em recesso nos próximos dias e só voltará aos trabalhas em fevereiro de 2011.

A decisão sobre a compra de aviões de combate para a FAB também ficará para a presidente eleita. “É uma dívida muito grande, é uma dívida de longo prazo para o Brasil.  Eu poderia assinar e fazer um acordo com a França, mas não vou fazer”. A decisão sobre os caças franceses ainda depende de parecer do Conselho Nacional de Defesa, segundo Lula.

O presidente disse que a FAB também será consultada sobre outra compra, a de um novo avião presidencial. Lula disse que não vê “nenhum problema” em comprar uma nova aeronave e lembrou que, apesar das críticas, o avião comprado em seu primeiro mandato ajudou o Brasil a fortalecer a política externa porque possibilitou mais viagens internacionais.

“Acho que o Brasil precisa de um avião melhor. Se vai comprar agora ou não, acho que é uma coisa que a Dilma vai decidir. Eu não teria nenhum problema em comprar [ainda neste governo]”.

O presidente também adiantou que vai sugerir para Dilma uma nova legislação para o marco de telecomunicações do Brasil. Ele disse que a presidente eleita terá o desafio de representar as mulheres no poder e falou sobre a despedida do governo após dois mandatos. “Vou sair consciente de que cumpri o meu dever, de que fizemos muitas coisas e ainda temos muitas a fazer, mas consciente de que o Brasil melhorou muito nesses últimos oito anos”.

A primeira parte da entrevista exclusiva do presidente Lula à TV Brasil vai ao ar hoje (6) no telejornal Repórter Brasil, a partir de 21h.


Nota do Editor

Segue mais um Remake da novela mais longa da história do Brasil, a imagem quer dizer isto mesmo, o presidente Lula mentiu para a FAB e para o Povo brasileiro.

O que fará a futura presidente? encerrar o programa? decidir? abrir outro? até lá vamos nós de F 5 M e muita, mais muita guerra midiática e provavelmente a presidente só deve se pronunciar lá por abril…

Senhor presidente sua atitude é vergonhosa.

http://piratininga.files.wordpress.com/2008/07/primeira-decolagem-redflag.jpgAté lá é rezar pois a FAB vai voard e F5M até sabe deus lá quando.

E.M.Pinto



Fonte: Uol

28 Comentários

  1. O F/A 18 A,B,C,D é um caça da decada de 1970.
    O rafale é um caça da decada de 1980.
    O F/A 18 E,F,G é um caça da decada de 1990.
    O GRIPEN A,B,C,D é um caça da decada de 1980.
    O GRIPEN NG é um caça proposto depois do ano 2000.

  2. Sua numerologia está errada.
    O F/A 18 A,B,(70) C,D(80).
    O rafale é um caça da decada de 1980.
    qual rafale?
    se for o F3 é de 2000 pois só foi efetivado em 12 de Dezembrod e 2009 e é um projeto lançado depois de 2003.
    ainda sim o Rafale F1 seria dos anos (80) o F2 (90)
    O F/A 18 E,F é (90) e as ultimas versões também seguem o radale F3 a partir de (2000).
    O GRIPEN A,B (80) C,D (90) NG é um caça proposto depois do ano 2000 e diria que a partir de 2010 já que muitas das tecnologias ainda estão em desenvolvimento.
    Muita atenção quando usar números e informações, existe uma coisa chamada contra informação e outra chamada desinformação que foi o caso da numerologia.
    sds
    E.M.Pinto

  3. Caro Rick,

    Bom comentário. só faria uma obsrvação: Os Gripen E/F para a FMV/Flygvapnet não deverão chegar tão cedo, possivelmente 2020. Mas eles já afirmaram que antecipariam os pedidos, como uma forma de alavancar alguma venda externa, como no FX-2. Portanto, para dar escala à uma eventual compra por parte do Brasil, a Suécia faria o mesmo.

    Uma solução para GAP filler poderia passar pelo Gripen C/D, poderia até ser os da Repulblica Tcheca, se eles devolverem os deles.

    []’s

  4. Pela cronologia do jakson almeida.
    F-5A Freedom Fighter 1962
    F-5E Tiger II 1972
    F-5BR (F-5EM) 2005

    Pak-fa em BREVE na VENEZUELA.

  5. Muito se critica o avião frances e talvez seja criticavel mesmo. Mas provavelmente é o q mais vai tranferir tecnologia segundo a visão de alguns e do proprio wikileaks. O onus politico da compra do caça frances é bem elevado e o unico q poderia assumir o mesmo é o Lula. MAs agora com ele fora da jogada é dificil saber o que vai dar. Parece q os americanos conseguiram tira-lo da jogada. Caso eu tivesse que apostar , apostaria q no fim das contas vai dar um caça americano. É nos bastidores q se decide uma compra como essa e a pressão deve ser enorme. Como a Dilma não vai aguentar o rojão vai dar um americano, seja a melhor opção ou não .

    Esse texto não é meu mas expressa ao menos em parte minha opinião :
    http://www.brasilwiki.com.br/noticia.php?id_noticia=34858

  6. OH GRANDE MOLUSCO BARBUDO!!!! Depois de declarar pra la de 30 vezes que nao deixaria para o proximo governo eis que, aos 45 do segundo tempo (depois das eleicoes é claro) ta passando a bola pra frente. Azar de quem acreditou no seu papo de vendedor e comprou a Dilma pra tocar o FX-13, a nova CPMF….
    .
    E se nao bastasse o Sr. se a habilita a comprar, sem nenhum problema, em menos de 3 semanas de acabar o mandato, um aviao de 500 milhoes de doletas!! Bem que o Sr. poderia comprar esse aviao da Boeing e ja pedia pra eles instalarem uns canhoes a raio-laser, uns 5 pelo menos… e ai ja cancelava de vez esse martirio do FX!! Como disse um colega acima, so com calmante mesmo pra continuar acompanhando esse historia de FX. Sds.

  7. Uma lástíma, tudo o que a Aeronáutica não queria era um novo adiamento, pois teme que Dilma, refratária a assuntos e a gastos relacionados à área militar, empurre a decisão mais uma vez com a barriga.
    Infelizmente que perde com essa decisão, ou melhor falta de decisão é o Brasil…

  8. E.M.Pinto,eu considerei a apresentação do CAÇA e não da versão e no caso do GRIPEN NG a proposta que foi nessa decada.

  9. Meu Deus ! eu não consigo entender como e nem porque os Brasileiros tem esta paranóia de achar que os Estados Unidos e os Europeus são nossos amigos e protetores. Acorda Brasileiros, o eixo do mundo esta mudando rapidamente. Nós Sul americanos temos que seguir o curso da vida e assumirmos a nossa própria defesa e independência. Os Americanos do Norte e a União Européia sempre nos virão como colônias e nada mais, e só estão de olho nas nossas riquezas naturais e não se impor tão em nada com quem esta encima destas terras, porque para eles não somos capazes de nada. Portanto já passou da hora do Brasil assumir o seu papel de liderança deste continente e comandar uma completa reestruturação das nossas forças armadas, primeiro investindo no nosso parque industrial militar que é muito capaz. Todos nós não esquecemos que na década dos anos 70 e 80 construímos com muito menos forças econômica um dos parques industrial militar que assombrou o mundo e principalmente um dos maiores algozes do Brasil considerado por mim, os Estados Unidos da América do NORTE!!! . Nação esta que luta descaradamente contra o nosso desenvolvimento cientifico como eu pude constatar a uma visita ao INPE na década de 80 e 90 quando o Brasil estava tentando desenvolver o BRASILSAT I e BRASILSAT II, e os EUA e seus ALIADOS Europeus nos fecharão as portas para que não tivéssemos acesso a tecnologia de computadores para que pudéssemos calcular a orbita de nossos satélites, e as instituições de pesquisa e ensino e industria brasileira reagirão de forma coordenada com muita inteligência e correu atrás. Da mesma forma foi com o desenvolvimento dos reatores de pequeno porte para o submarino nuclear Brasileiro, contamos somente com as nossas forças e capacidade local de desenvolvimento. Portanto neste momento é fundamental ao meu ver, manter distancia dos EUA e da União Européia, O Sarkozi vem aqui com a cara de bom moço vender os rafale que ninguém quis, e os míopes do planalto encantados com um vendedor que vem da corte, ficaram babando para agradar os franceses como se vivêssemos no século passado !!!. O Sarkozi é um engodo para nós Brasileiros, pois ele não passa de um bajulador dos EUA, como toda a EUROPA de hoje, porque eles devem a sua vida e sucesso aos americanos que os recriarão com o plano Marshall após a segunda guerra Mundial, querendo ou não eles sempre Irão fazer o que os EUA mandar. Os EUA vendo que o clima para eles não esta bom para eles neste lado do mundo, manda um dos seus marionetes até aqui para nos vender a ilusão de transferência e desenvolvimento de um caça. O mesmo fez a Inglaterra recente mente. O maior exemplo ao meu ver é a HELIBRAS, que a anos fabrica tudo na Europa e nos vende a ilusão de que estamos progredindo ao montar tudo aqui. Se fossemos parceiros de verdade, já passou da hora de termos um protótipo ou projeto próprio e até agora nada. Ao meu ver a prova mais concreta de que a nossa política é equivocada, é fato de que a China já produz os mesmos modelos da HILIBRAS na China e até esporta. Portanto, acorda Brasília, isola os RAFALES reabre a concorrência de 2001 do Fernando Henrique Cardoso o FX-1, e traz imediatamente os SU-37, SU-34 e MI-28N MI-35 os sistemas de mísseis TOR-M1 TOR-M2 e os sistemas S-300 como a Venezuela esta fazendo. Um dos modelos para o Brasil seguir como inspiração é o da INDIA que hoje é bajulada por norte americanos e europeus por ter tido coragem de correr atraz dos seus interesses e segurança. Portanto a nossa segurança não pode jamais ficar na intenção de terceiros, é melhor termos na mão uma tecnologia em que podemos confiar, do que uma vaga promessa de modernidade de tecnologia de ponta que é uma tremenda conversa para BOI DORMIR, veja a china de hoje uma potencia.
    A nossa liberdade passa inexoravelmente pela nossa ousadia e sagacidade.

  10. o Nome disso e covardia, inrespossabilidade, brincar com a segurança do BRASIL senhor presidente o sr está sendo omisso e entreguista da mesma forma que o sr foi inresponçavel na raposa serra do sol o sr esta simplesmente omisso. essa sua decisão pode condena-lo num futuro não muito distante basta alguma nação estrangeira simplismente querer atacar-nos e nós não teremos a minima reação.

  11. Enquanto isso os EUA estão se armando mais e mais com todos os tipos e quantidades e qualidade de armas imaginaveis, A Russia quer pelo menos mais 2.ooo aviões de combate e uma infinidade de armas de todo tipo e proposito a CHINA idem EUROPA tambem paises do oriente médio tambem paises da asia/pacifico idem paises da africa tambem e nós comendo poeira para comprar 36 aviõezinhos que não dão para combater quase nada esse engaenga esse bla-bla-ba e muito dinheiro por 36 avões então compre 120 avões nas mesmas condições da India a vá desenvolvendo a nossa propria tecnologia assim como os indianos estão fazendo não brincando. Já chega de bricadeira e de omissão nós brasileiros estamos fortos disso, basta!

  12. Era tudo o que o não não queriamos, mas ao que tudo indica, todos que passam pelo planalto têm medo de contrariar o Tio Sam, achando que assim perderão menos,não acredito que vá ser diferente desta vez; ouvi pelo noticiário que a 1ª viagem de V. Exª será para os EU.
    De duas uma, ou vai vim alguma “coisa” americana ou não vai vir coisa nenhuma, de lugar nenhum.
    Enquanto isso, a “governabilidade” agradece.
    Ninguém vai botar as caras aqui, o Tio Sam garante, ele tem bases na Colômbia.
    Ele até que gostaria de colocá-las aqui, mas o “nacionalista”(?) congresso nacional vetou isso na epoca de FHC.
    Agora no futuro……..

  13. Os russos agora já não tem nada a perder, os chineses vão vender os SU 27 igual caixa de bombom, quem sabe não seja agora que o Brasil possa fazer uma parceria com a Sukhoi.
    Concordo plenamente com o Vanderlei Victorio, liberdade com os EUA, só se buscarmos parcerias com os russos, indianos e chineses. Infelizmente acho que são os nossos principais adversários, são exatamente aqueles que fazem de tudo para o Brasil não se desenvolver.

  14. eu vou decidir a decisão é minha,que mentira,que vergonha e isto mostra o descaso com o brasil com nossa patria,ta nem ai,amarelo ficou com medo de ofender os sindicalistas do abc que queriam e querem o gripen-ng,a preção americana pelos f-18 e a fab quem se importa com nossa patria existe algum governante que se importe com sua patria,sim existe muitos e jose alencar é um deles pena é este maldito cancer,mas seria um grande presidente e levaria este brasil a ser uma potencia.

  15. que covardia em seu lula-lá,tinha que decepcionar logo na saida,vc ja éra,não cumprio com seu dever para com nossa patria e deixou nossa força aérea sucateada.

  16. Completando: enquanto V.Exª rezar a cartilha do Titio Sam, ninguém vai botar as caras com a titia,ele garante. Imaginem se ele iria deixar russos, chineses ou franceses tomarem sua galinha dos ovos de ouro; não só de ouro como também de nióbio, urânio,titânio, cassiterita, diamantes e petróleo; ou alguém imaginava que as bases na Colômbia e a reativação da 4ª frota não serviriam pra nada?

  17. Todos nós queremos resultados mas a maioria de nós so esta vendo a questão vetor para a FAB.Quem vai assinar o contrato?Quem vai começar a pagar o mesmo que ainda deve se extender por provaveis mais cinco governos?E tambem o momento geopolitico-economico global e mais o que ja sabemos e quase que a maioria deseja que é tirar o Vampiro da nossa Gigular.Se a Dilma escolher o Rafale ou o Gripen NG bom para o Brasil que encima dessas tecnologias crescera e com nosso esforço e potencial teremos nossa independencia tecnologica que so é garantida por nossas meritos e não com a compra que é apenas pular estagios.E nem adianta questionar codigos fontes e outros tra-la-las porque segredos são segredos e ninguem os repassa a ninguem.Mas como a Cosacazinha desde o ano passado me sussurrou podemoos armamentos vendidoss ter uma grande surpresa com o SU sendo fabricado aqui do zero e mais prioridade em equipamentos de ponta no continente ou seja,determinados armamentos vendidos somente ao Brasil no continente.E isso serviria para barrar Hugo Chavez.Quem viver verá.

  18. Amigos,
    Isso tudo que estamos presenciando, é um verdadeiro circulo vicioso. Vocês se lembram quando FHC estava passando a presidencia da republica; estavamos concorrendo com o primeiro FX. Isso remonta uns quatro anos. Mais dois mandatos do Lula,(FX-2) oito anos. mais um mandato da Dilma,(FX-3) mais quatro anos. Depois o povão coloca o Lula novamente no poder,(FX-4) e porai vai. Já estou quase me aposentando e não consigo acreditar que a única coisa que sei, é que o Brasil é famoso lá fora por suas novelas, mas essa já dura um bom tempo.rsrsrsrs

  19. Amigos,
    Veja no que deu acreditar no pinguço do Lula. Sempre que o mesmo tem que tomar uma decisão importante, enche a cara antes e logo em seguida faz uma cacadas dessas.

  20. O papo é o seguinte, vamos parar com essa idéia fixa, quase paranóica que os EUA querem “invadir” o Brasil, porra!!! Os caras mal deram conta do iraque e afeganistão (que é são do tamanho de MG)-só não ganharam por causa da guerrilha de resistência,pq militarmente falando, quando as força militares do iraque (que o iran lutou por 8 anos na guerra iran-iraque não conseguiu conquistar), os EUA em 2 semanas arrasou as forças oficias, foi um massacre, além do mais pq o interesse dos ianques invadirem, já que tem tudo que querem no Brasil, diga-se o petroleo que beneficia texaco, BP, Shell etc…, que foram abertos as explorações no governo FHC; Os Eua ainda são os maiores investidores do Brasil…AH!!!pessoal ISSO É PARANÓIA….
    Agora vamos aos fatos, o pinguço do sarkozi passou o “maior papo” no lula (ah! “nos vamos apoiar o Brasil em uma “aliança estratégica”), mas, bastou um fato mais sério para mostrar a verdadeira cara do Franceses (o caso da votação das sanções contra o Irã que a França nao votou junto com Brasil e turquia, que no caso votaram contra e o lula ficou mordido). Ora esse caras (os francos) só querem mesmo é vender para o Brasil, já ganharam US$ 6 bi com os submarinos, correm o risco do grupo Alstom (frances) levar o contrato bilionário do Trem Bala e agora querem vender os caças Rafale, que diga-se, tem qualidades duvidosas e preço e manutenção comprovadamente muito salgado basta ver as vendas deste produto (so frança compra).
    E vamos a mais um fato, desta vez histórico. Na guerra das Malvinas, a Inglaterra estava sofrendo muitas baixas de navios devido ao legandário míssel anti-navio exocet (frances), mas bastou a Inglaterra pressionar a frança que esta passou “na traição” todos os codigos fontes de desativação dos míssel, assim toda vez que a Argentina passou disparar um excocet, este era desativado em pleno voo pelos Ingleses pois estes possuiam os codigos fontes, que os “mui amigos” franceses passaram em segredo, isto foi decisivo para que a Inglaterra ganhasse da Argentina na malvinas, senão ia os branquelos ingleses iam se lascar…..
    O wikileaks revelou que na verdade os Eua veem com espanto o Brasil, no que diz respeito a uma sentimento antiamericano quase obseceno e paranoico contra os ianques.
    Agora deixa eu ser bem realista…..qual é o pais no mundo que pode competir com os Eua militarmente falando?Deixa eu ver vejamos…anh o orçamento militar dos ianques é de 700 bi (equivalente a soma de todos os orçamentos militares dos demais países juntos); os caras possuem esquadrilhas de bombardeiros de longo alcance: b1 lancer (180 unidades),b52H (90 unidades), b2 stealth spirit (21 sendo unidades de US$ 2 bi cada), caças como: f22(190 unidades),f15(450 unidades),f16(obscenas 2200 unidades!!!), frotas de helicoptero e avioes de transportes alem de um batalhão de satélites espioes ao redor do mundo e do controle do GPS em boa parte do mundo, ainda vem os f35. Possuem 12 strike groups (grupo de ataques baseado em porta avioes, que consiste em 12 porta avioes nucleares classe nimitz cada um com 75 f18 SH,cada um destes porta avioes são escoltados por cruzadores AEGIS, submarinos nuclear de ataque e fragatas classe ticonderoga), possuem a maior frota de submarino nuclear de ataque (lançadores de torpedo e de míssel tomahawk) e 15 submarinos lançadores de mísseis balisticos nucleares SSBM (este ultimo tido como as armas militares supremas e mais temidas do mundo de todos os tempos), tem uma força terrestre de 7000 tanque abrams m1 e 4000 m3 bradley, 300 avioes caçadores de tanque A-10 warhogrt, 2000 hecopteros de ataque apache e cobra, alem de tropa bem armada, bem alimentada, e principalmente, bem pagas, alem das temidas 5000 armas nucleares prontas para o uso.
    Aí eu pergunto os Eua…. estão preocupados com o Brasil???Ou estão preocupados de perder um parceiro estratégico para os comunistas da China???Eu sinceramente nao entendo porque o lula e o imbecil do amorim quis tanto se aliar a china em outra chamada “parceria estratégica”, e ainda reconhece como economia de mercado, mas tai os chinas são os grandes responsaveis pelo quebra da nossa industria de sapatos, tecidos e brinquedos, fora outras coisas aí, ai ai ai é cada uma……….
    Olha eu sinceramente entre optar por um traira frances, um comunista assassino e repressor chines…eu prefiro a democracia, liberdade de expressão, de ir e vir que os americanos pregam, mesmo que de forma cliche….
    E outra coisa e melhor ter um caça já esperimentado em batalha como f18 SH ou mesmo um f16 block60…Os ianques estão até bonzinho por causa do fator Chavez,o Brasil tinha era que se aproveitar e fazer como u chile, que já possui os mortiferos misses amraam-120 que equipam seus f-16, basta ver o wikileak, que afirma que os congressistas e embaixadores faziam muita fé ao Brasil para vigiar a america latina contra o bolivarianismo, acabaram optando pela pobre colombia…Porra que burrice, eram pro brasil estar bem armado e treinado……ai ai ai….e nos estamos ai com nosso velhos e guerreiors f-5m.

  21. Pelo que vi os políticos não respeitam a bandeira do Brasil quem sabe ja fizeram uma emenda para mudar o nome mais apropriado para eles desordem é Regresso, é o que ta acontecendo hoje em dia, cade os caças da FAB, Presidente o troco que sobrou do rombo da extração do nióbio não foi suficiente, acorda Brasil, Lula passou 3 dias na casa dos mafiosos da Molycorp que estraen nosso nióbio dia é noite faturamento é desviado la fora custa 238 dolares aqui sai refinado por 90 em Araxá, é Cabeça do Cachorro, como também em minas gerais e mato grosso.

Comentários não permitidos.