Cúpula exige que os EUA coloquem fim ao bloqueio a Cuba

Foto: AFP

EFE  —  Na 20ª Cúpula Ibero-Americana, em Mar del Plata, na Argentina, os chefes de Estado e do Governo reiteraram neste sábado sua exigência aos Estados Unidos para que coloquem um ponto final no embargo a Cuba.

Pedimos que os Estados Unidos da América coloquem fim ao bloqueio”, diz o documento que pede para Washington cumprir “com o disposto em 19 sucessivas resoluções aprovadas na Assembleia Geral das Nações Unidas” sobre a questão.

O comunicado é uma reafirmação e atualização de textos muito similares aprovados nas cúpulas de Salamanca em 2005, Montevidéu em 2006, Santiago do Chile em 2007, San Salvador em 2008 e Estoril em 2009. A declaração final da cúpula de Mar del Plata, que tem como lema “Educação para a inclusão social”, incluirá também uma cláusula democrática contra tentativas golpistas na região, entre outros pontos.

Fonte:   Terra

7 Comentários

  1. AS FÉRIAS DO FINAL DO ANO LETIVO,ONDE VOCÊ IRÁ PASSAR?
    .
    .
    As vezes esta cúpula do Rio passa me como um bando de pré-adolescentes que vão fazer camping nas verias escolar.
    Espero que aqueles,os governos ali representados,tenham aproveitado bem os balneários de Mar del plata.
    Pelo menos isto.Heheh…..

  2. Parabéns aos lideres da America Latina pela iniciativa, ao meu ver sua causa é justa liberdade para Cuba já esses Yankees so fazem oque convém há eles não se importam com os povos latinos, Cuba que o diga, sofrem embargo até hoje.

  3. A eles ou vc pede, ou os convecem pela força, ñ há meio termos.Eles são burros o suficiênte p manter o bloqueio a cuba, só vai acabar qdo a china entrar de x na Ilha, talvez assim termine o mesmo. Um dia termina. Sds.

  4. Os americanus estão c.. e andando prá essa 20ª Cúpula, assim como para todas as outras que a antecederam.
    Quando que uma “àguia” iria se curvar à vontade de uns 20 camundongos?

  5. Pessoal, Cuba é uma vergonha. Criaram o Império dos Castro , que nem a Família Real do Reino Unido. Uma palhaçada.
    O Brasil deveria exigir de Cuba, um regime parlamentarista semelhante ao da China. Eles possuem uma Ditadura Familiar.

  6. DANDOLO…Nós temos é de exigir que as nossas Ratazanas deixem de ser quadrilheiras.Que Cubanos se resolvam.E quanto a Castro não me agrada nemhum tipo de governo por imposição mas tiro meu chapeu pra ele que foi o unico nesse planeta que teve culhão pra dizer não ao gringo e jamais abaixou a cabeça.

Comentários não permitidos.