QUEREM MUDAR O NOME DA PONTE RIO-NITERÓI

http://www.rio.fot.br/imagens/pontern.jpgAutor: Cel. Paulo Ricardo Rocha Paiva sugestão para o Plano Brasil

Publicado no “Jornal do Comércio de Porto Alegre” em 03/02/2010

QUEREM MUDAR O NOME DA

PONTE RIO-NITERÓI

O Programa Nacional de Direitos Humanos, prestigiado pelo Presidente Lula no item que cria uma legislação proibindo que ruas, praças, monumentos e estádios tenham nomes de pessoas que praticaram crimes na ditadura peca pela falta de definição, no tempo e no espaço, na medida em que ditadura, na acepção da palavra, só a vivemos mesmo sem partidos políticos no tempo do Estado Novo, de 1937 a 1945. Os responsáveis pelos excessos praticados naquela época, diretos e indiretos, estão a nomear do preto ao vermelho em todo e qualquer logradouro, de norte a sul, do leste ao oeste deste País. O Ditador Getúlio Vargas, que deportou a esposa judia de Luis Carlos Prestes para a Alemanha Nazista, que o diga. É de se perguntar se estes nomes serão também marginalizados.

A facção que levou a pior nos anos 60 e 70, ao que parece, quer enxovalhar o nome de chefes militares que lideraram uma contra-revolução que impediu a “cubanização¨” da Pátria, alguns venerados pela Instituição Exército Brasileiro como verdadeiros ícones da Força Terrestre, seja pela imagem de suas vidas inteiramente dedicadas à profissão, seja pelos exemplos de probidade e de capacidade empreendedora evidenciados ao assumirem a suprema magistratura do País. Que a nação não olvide: Sarney, Collor, Itamar, FHC, Lula, nenhum deles governou com o PIB crescendo a 10% ao ano. Naquele tempo, é de pasmar, senadores e deputados tinham mais respeito por si mesmos. Termos e expressões do tipo “anões do orçamento”, “mensaleiros”, “aloprados” e ”distribuidores de panetone” não faziam parte do imaginário do cidadão comum.

Eis que remanescentes de um peleguismo démodé, tal qual carpideiras de Che Guevara capitaneadas pela Ministra da Casa Civil, se arvoram como paladinos dos direitos humanos e se colocam acima do bem e do mal para ditar regras e cercear o direito que tem o povo de eleger as personalidades que devem nomear os locais por onde passa.

Mas que não se enganem os pássaros avoengos que dilaceram as feridas da nossa pobre “Pátria mãe gentil”. Eles vão ter que engolir: –“nossa Academia Militar, no final de 2010, vai declarar os aspirantes-a-oficial da Turma General Emílio Garrastazzu Médici”! Durma-se com um barulho desses. Dilma Roussef, Paulo Vannuchi, Franklin Martins, quero ver quem vai proibir esta denominação escolhida por aclamação pelos cadetes das Agulhas Negras!

Paulo Ricardo da Rocha Paiva

Coronel de Infantaria e Estado-Maior

30 Comentários

  1. Salve Cel Paiva, estou de acordo com a medida, ams quero ver nome de terroristas sequestradores e assassinos de vigias de bancos e policiais também nesta lista negra.
    Quem matou, sequestrou, estorquiu e torturou alguém não merece entrar para história, começemos pelso resistentes moviemntos de estudantes da altura, ficaremos sem governadores, presidentes e tudo mais.
    Agora, que tal caçar, prender e julgar quem ainda hoje comete estes crimes? torturadores, políticos ladrões, traficantes ministros consumidores das drogas que mantém os traficantes e algo mais?
    sds
    E.M.Pinto

  2. Palhaçada!.. esses ideologismos não levam a nada! O pior é que este esquerdismo exacerbado é apoiado pelos governos externos. China é o país que mais possui prédios da ONU pra terem uma idéia.. a tendência é isto mesmo.. são os direitos humanos que realmente pretendem implantar. Stalin, Hitler, Mao-tsé-tung.. só que com um socialismo disfarçado, de cara nova. A liberdade está cada vez mais longe!

  3. Eu não considero Costa e Silva e Médici como exemplo militar para serem homenageados. Considero Dutra e Duque de Caxias, até Castelo Branco. Mas a pegada da matéria é “como fazer pra rebatizar todo logradouro e prédio público q tem menção ao presidente Getúlio Vargas, ditador e repressor civil?” É um conceito bonitinho, viva a democracia e a paz, vamos nos vestir de branco e sair às ruas, blá-blá-blá… mas é só oba-oba; na prática não serve ao propósito da democracia, serve ao revanchismo.

    Anistia foi pros dois lados. Querem uma Comissão da Verdade? Meio civil, meio militar, abram os arquivos, mostrem quem é quem na política e na mídia e todo mundo engole o passado, seja guerrilheiro, terrorista, caçador de comunista, militar ou oportunista recebedor de pensão.

    NÃO EXISTE VERDADE SÓ DO LADO CIVIL.

  4. Outra coisa: o tom do texto do Cel. Paulo é de “nós contra eles”. Não deve existir isso, o Cel. Paulo é um militar a serviço da sociedade civil e tem a função de defender essa sociedade, seja de inimigos externos ou internos. Mas está politizando a discussão e não contribui pra um Brasil Uno de verdade. Menos, bem menos “nós contra eles” e mais “unidos pelo Brasil”.

  5. Quando os ”militares” vão entender que o golpe de 64 foi um ato contra um presidente eleito.!digo eleito pois o jango era vice do janio o presidente que acabara de renunciar, e tinha todo o direito de assumir democraticamente!
    o golpe de 64 foi um golpe contra a democracia! o fato de indicarem prefeitos e governadores bionicos por parte do regime mostra como eram ”democraticos” os golpistas!

  6. São muitas asneiras verbal e mental expressas em poucas laudas por esse Coronel antiquado e das antigas… é de doer saber que jovens estão sendo preparados para servir ao país ainda tem togloditas desse nipe como educadores e instrutores militares, e pior ainda como superiores hierarquicos.

  7. Por mim, dava o nome de Luís Carlos Prestes. De longe, o maior militar da história do pais.
    Conduziu uma marcha heróica pelo coração do país, dando bailes nas tropas federais e levando o exército para perto do povo.
    Esses cabecinhas que dizem ter salvado a pátria nunca fizeram nada além de conspirar pelo telefone e torturar civis indefesos.
    O Brasil precisava muito proffisionalizar e democratizar suas Forças Armadas.
    Quantos aos cadetes da AMAN, lamentável.

  8. Não são apenas militares e políticos que se deve analisar o mérito de serem homenageados com seus nomes em infraestruturas públicas senhores. Esse programa de direitos humanos deveria ir mais além, alcançando até mesmo a Monarquia do Brasil.
    Por exemplo, quem deveria ser lembrado com o nome nessa ponte, Dom Pedro I ou João Cândido?
    A maioria dos brasileiros consideram o dito imperador como um herói nacional. Como podemos considerar herói um líder que tira da África um povo frágil, levando-os á força para uma terra longínqua e desconhecida para serem escravos? E portanto não são classificados como humanos. Considerando ainda a submissão do povo nativo, a discriminação dos povos brasileiros marginalizados por não poderem participar da política de seu próprio país e mortos por se rebelarem (guerra dos farrapos, balaiada, sabinada, inconfidência mineira entre outras revoluções de liberdade), roubo das riquezas nacionais etc porque o nome desse invasor se encontra até em um importante terminal de ônibus (SP)? E claro, o dito soberano iniciou a dívida externa brasileira comprando até navios dos ingleses contra o próprio povo, para conter tais revoltas.
    Enquanto ao marinheiro, que poucos conhecem sua história, não tem seu nome em importantes ruas e monumentos para que possa ser lembrado por sua coragem e sede de justiça. Esse sim foi um herói da nação brasileira, que lutava justamente contra uma punição remanescente da época de Dom Pedro. Hoje, seu nome é o primeiro de uma classe de petroleiros, testemunha do resurgimento da indústria naval do Brasil. Demorou!
    Muitos que deveriam ser lembrados são esquecidos; e muitos que deveriam ser esquecidos, são injustamnte lembrados. Se esse Programa consceder o que é de direito á esses humanos que lutaram pelo direito de uma nação livre, justa e igualitária, não fazem mais do que a obrigação.

  9. Preferencias a parte D.Pedro I é e foi não so o libertador mas o melhor e maior estadista de nossa historia.Lider nato este homem que não era Brasileiro de nascimento mas de coração e alma é responsavel pelo territorio que hoje temos e deixou seu filho com 5 anos como seu sucessor em um imperio em ascenção prosperando,com industrialização,a segunda moeda mais forte atraz somente da libra esterlina,a segunda marinha de guerra atraz somente da Inglaterra,a segunda marinha mercante ayraz somente da Holanda.Pena que a historia oficial Republicana tende a deixar este aureo periodo em modo secundario e este ensinamento não ministrado com a magnitude que deveria e ainda mentiram para nós.Transformaram TRAIRASBÓIAS em herois nacionais e os verdadeiros herois se não esquecidos relegados ao secundarismo.

  10. Onde fica a ponte,em Brasilia,SP,Mg,onde?No RJ né,então que seja o nome de uma importante personalidade de nossa historia atuante em nosso estado.Sempre querem nos tirar tudo o que temos aqui.Façam uma igual ai no quintal de voces e ponham o nome que quiserem.Vamos botar o nome do corcovado de Lula Redentor.

  11. Maluqinho, D. Pedro I?? Estadista? O cara que foi expulso do país a garrafadas? O libertador cujo maior projeto era reunir as Coroas de Brasil e Portugal, ameaçando nossa recolonização?
    Duque de Caxias vá lá… mas os D. Pedros é dose. Sem comentários.

  12. Outr anota aos monarquistas: com toda a sapiência e conhecimento científico, filosófico e a alta costura da corte dos D. Pedro, o país ao fim do império era muito mais pobre que México e Argentina. E o exército? Como dizia Lima Barreto, era composto de 182 generais e nenhum soldado.

  13. VonBraum meu amigo com todo respeito,que historia do Brasil é essa que voce aprendeu?Hoje encontrarmos um estudo a respeito imparcial,idoneo e de boa procedencia é dificil.Sugiro ao amigo um bom acervo de documentos e escritos preciosos a Biblioteca do Exercito desde que a olhe com neutralidade sem ideologias ou magoas.La aprendi que a maior enganação foi a proclamação da Republica e isso foi minha conclusão e é minha opinião.Foi o maior ato de alta traição que ja tivemos quando todos os generais da epoca simplesmente trairam o imperio usando o anseio dos tolos como argumento ja que nossa nação prospera e progressista ja era uma monarquia parlamentarista e encaminhava-se naturalmente para a republica.Ate mesmo a escravidão que muitos acusam o imperio o fazem por falta de conhecimento.A monarquia Brasileira não aceitava a escravidão e a aboliu.Acontece que a aristocracia da epoca e os que bancavam o imperio que eram os latifundiarios eram escravagistas.D.Pedro para não perder o apoio dos mesmos achou sutil ausentar-se para que Isabel aboli-se e quebrou a cara.Hoje no Brasil é comum encontrar pessoas por Ns motivos que so sabem atirar pedras na Monarquia e em nossos militares e o fazem por pura falta de conhecimento e parcialidade.Depois que virou republica virou furingo da mãe Joana para não dizer outra coisa…Sds.

  14. Maluquinho, estamos falando do mesmo imperador? Há exemplo do texto em relação aos direitos humanos, “falta definição” nessa história.
    Com todo respeito á sua opinião e conclusões, mas vc percebeu o que disse?
    No primeiro comentário vc faz parecer que tudo foi mil maravilhas para o país. De fato deve ter sido assim, mas para a burguesia não para o povo deixado á margem por essa classe. Todas essas conquistas que vc citou foram á custas de muita atrocidade e humilhação de todos os seres tidos como inferiores que relatei.
    O terceiro foi triste! Não vou criticar suas opiniões baseadas nessas fontes ja que não tenho acesso á elas, portanto seria preconceito de minha parte. Mas o que me chamou atenção Maluquinho é que os interesses de uma classe minoritária são mais importantes do que de um povo. Isso explica (pelo menos temos como origem) porque existe tanta desigualdade hoje no Brasil, e acaba se contrariando em relação á ascenção do império. Ou seja, todo aquele progresso existia para atender os interesses da aristocracia, onde o imperador não PODIA dizer não quando tinha que dizer não.
    Outro paradoxo desse império Maluquinho é a situação do nordeste em relação ás outras regiões do país. Vc não acha que um império com toda essa ascenção econômica e industrial não está muito irregular? Ele deixou sob a responsabilidade de Isabel a extinção de um regime que jamais deveria ter existido: escravidão. Que aliás também tem seu reflexo ao longo do tempo, com preconceito e racismo.
    Quanto aos militares também acredito que devem ser respeitados por tudo que representam para o país.

  15. Hoje faz 185 anos do nascimento do imperador Dom Pedro II.
    Não existiu nem antes e nem depois um homem melhor do que ele.

    Viva o imperador Dom Pedro II!!!!!!!

  16. Quando o imperador tornou-se chefe de Estado, havia pouco mais de 33 escolas públicas, quando ele foi exilado havia mais de 7 mil escolas públicas no Estado do Rio de Janeiro.

    MONARQUIA Vs REPÚBLICA

    A Monarquia é uma forma de governo moderna e eficiente. Das 12 economias mais fortes do mundo atual, 8 são monarquias. A República está sendo questionada em vários países, pois não tem solucionado seus problemas. Haja vista que, das 165 repúblicas atuais, só 11 mantêm regime democrático há mais de 20 anos.

    ———————————————————-

    O Monarca, sendo vitalício, pode inspirar e conduzir um projeto nacional, com obras de longo alcance e longo prazo. O Presidente tem quatro anos para elaborar e executar o seu projeto de governo, cujo alcance é forçosamente limitado.

    ———————————————————-

    O Monarca não tem interesse em interromper os projetos de seus antecessores, dos quais participa antes mesmo de subir ao trono. O Presidente quer executar o seu próprio projeto e, com freqüência, interrompe as obras dos antecessores. Em geral, não consegue completar os projetos iniciados por ele, que serão igualmente abandonados por seu sucessor.

    ———————————————————-

    O Brasil, como Império, era um país do primeiro mundo, junto com os Estados Unidos da América, Inglaterra e Alemanha. A República conduziu o Brasil à condição de país do terceiro mundo, do qual a tendência é descer mais.

    ———————————————————-

    Se tivéssemos mantido a Monarquia, os sucessores de D. Pedro II, até agora, teriam sido apenas três. No mesmo periodo de um século, tivemos 43 Presidentes, com igual número de mudanças de rumo e outro tanto de crises, golpes, instabilidades e ditaduras.

    ———————————————————-

    Quem não se lembra, na República brasileira, da conduta reprovável de esposas, filhos, irmãos, genros e outros familiares ou agregados de tantos Presidentes, gerando inclusive, crises institucionais?

    ———————————————————-

    Parlamentarismo autêntico só com Monarquia, pois o Monarca é suprapartidário e tem posição equânime em relação aos partidos. No parlamenterismo republicano, o Presidente é eleito e sustentado por conchavos de partidos e grupos econômicos, e tende a ter posição facciosa.

    ———————————————————-

    Na Monarquia, o Monarca é um amigo e aliado do seu Primeiro Ministro. Na República, o Presidente é um concorrente ou um inimigo de seu Primeiro Ministro.

    ———————————————————-

    O Monarca é o símbolo vivo da nação, personifica sua tradição histórica e lhe dá unidade e continuidade. O Presidente da República tem mandato de apenas quatro anos e é eleito por uma parte geralmente minoritária da nação. Por isso não a personifica, nem lhe dá unidade.

    ———————————————————-

    É função do Monarca, é defender o povo contra os seus maus governos. Rui Barbosa afirmou que “o mal irremediável da República é deixar exposto às ambições menos dignas o primeiro lugar do Estado”, isto é, o Chefe de Estado.

    ———————————————————-

    O Monarca não está vinculado a partidos nem depende de grupos econômicos, por isso pode influir, com maior independência, nos assuntos de Estado, visando o que é melhor para o país. O Presidente se elege com o apoio de partidos políticos e depende de grupos econômicos, que influem nas suas decisões, em detrimento das reais necessidades do povo e do país.

    ———————————————————-

    O Monarca é educado desde criança para reinar com honestidade, competência e nobreza, e durante toda a vida acompanha os problemas do país e colabora em sua solução, com independência política e partidária. O Presidente não é educado para o cargo. Não raro, surge como resposta aos interesses de um partido. É como um passageiro de avião, que é eleito pelos demais para pilotar a aeronave, sem que para isto esteja habilitado.

    ———————————————————-

    O Monarca pensa nas futuras gerações. O Presidente pensa nas futuras eleições.

    ———————————————————-

    Não se conhece exemplo de Monarca envolvido em negociatas, pois “Rei não rouba”. Em todo o mundo são frequentes os casos de Presidentes desonestos.

    ———————————————————-

    A dotação de D. Pedro II era de 67 contos de réis por mês, e não se alterou durante os 49 anos de reinado. Com essa dotação ele manteve sua família e sustentou os estudos de muitos brasileiros famosos, como Carlos Gomes, Pedro Américo e o próprio Deodoro. Não havia mordomias. Após a proclamação da República o salário de Deodoro, destinado apenas às suas despesas pessoais – não às do seu cargo -, foi ajustado em 120 contos de réis por mês, e os dos Ministros foram dobrados em relação aos do Império.

    ———————————————————-

    Na Monarquia, a nação sustenta apenas uma família. Na República brasileira, além do Presidente, a nação sustenta hoje mais 7 ex-Presidentes e suas viúvas.

    ———————————————————-

    Na Grã-Bretanha, com toda a sua pompa e circunstância, o custo anual para o povo britânico sustentar a Rainha, sua família e todo o aparato é de US$ 1,87 per capita, e no Japão não chega a US$ 0,50. No Brasil, estima-se que a Presidência custe à nação entre US$ 6,00 e US$ 12,00 per capita por ano.

    ———————————————————-

    As viagens de D. Pedro II eram pagas com o seu próprio dinheiro, e a comitiva não passava de 4 ou 5 pessoas. As viagens presidenciais são pagas com o dinheiro da população, e a comitiva já chegou a lotar dois Jumbos.

    ———————————————————-

    No Império havia 14 impostos, e uma norma que dizia: “Enquanto se puder reduzir a despesa, não há direito de criar novos impostos”. Hoje, o Brasil tem 59 impostos, e a todo momento surgem propostas para aumentar a carga tributária.

    ———————————————————-

    O menor salário do Império equivaleria hoje a US$ 275,00 e a diferença entre o menor e o maior era de 12 vezes. O salário-mínimo republicano tem sido inferior a US$ 100,00, e a diferença entre ele e o maior salário de cargo público ultrapassa 200 vezes.

    ———————————————————-

    O salário de professora equivalia, no Império a US$ 730,00. Hoje, os professores recebem salário “de fome”, desestimulando o ensino. Em muitos locais, não chega a um salário-mínimo.

    ———————————————————-

    A inflação média do Império foi de 1,58% ao ano, apesar das enormes despesas com a guerra do Paraguai. A inflação acelerou logo nos primeiros dias da República, e em 108 anos atingiu 64,9 quatrilhões por cento. Em passado recente chegou a 82,4% ao mês.

    ———————————————————-

    Vou repetir o que disse em outro Post:

    Desde a independência dos Estaos Unidos da America(sempre foi república) levou 90 anos para libertar os seus escravos e mais uma guerra civil, o Brail levou 66 anos e sem guerra civil.

    ———————————————————-

    Até os escravos libertos tinha o seu próprio escravo, quer disser que se compararmos hoje em dia seria o mesmo que um pobre que pode ter um carro popular, já que era moda ter o seu escravo, ou mesmo quem tinha dinheiro para comprar. O Brasil sempre foi capitalista e sempre será, pois cada um tem que fazer por merecer, através do seu trabalho, dizer que o seu povo tem que ser sustentado pelo Estado, é uma ingenuidade.
    É como diria John Kennedy: Não pergunte o que o Estado possa fazer por você, pergunta oque você pode fazer pelo Estado.

    ———————————————————-

    Os descendentes de escravos tem que fazer igual os descendentes dos imigrantes europeus que voltaram para a Europa, para trabalhar por lá. Já que viram que não adianta ficar no Brasil, vai para a Africa.

    ———————————————————-

    Querem culpar, culpam a República, entre mandos e demandos

    Em 121 anos de Republica, quais foram as vitórias? Vamos aos seguintes pontos, na estabilidade política, até 1988 não tínhamos conseguido isso, tivemos em 110 anos, 9 golpes de estado, 13 ordenamentos constitucionais, 4 assembléias constituintes, 10 republicas, o Congresso, em nome da LIBERDADE, foi FECHADO 6 vezes, inclusive pelo primeiro Presidente, Marechal Deodoro da Fonseca.

    ———————————————————-

    Ocorreram censuras nos meios de comunicação inclusive o fechamento de jornais e periódicos.

    ———————————————————-

    Na economia, tínhamos uma moeda forte que era o mil reis, desde 1942 tivemos 8 moedas, a inflação média no império, era 1,58% ao ano, desde o fim do império a inflação chegou a 64,9 quatrilhões de %, tivemos 40 presidentes, se estivesse sido mantida a Monarquia os sucessores de Dom Pedro II, teriam sido apenas 3, gerando grande estabilidade tanto política quanto econômica.

    ———————————————————-

    Em uma monarquia o Monarca é o símbolo vivo da Nação onde não há espaço para aventureiros, para o “recebendo que se dá”, para negociatas, corrupção, nepotismo e onde a ordem prevalece, um monarca é educado desde criança para reinar, e nunca somos pegos de surpresas, por novos governantes.

    ———————————————————-

    O nosso Imperador D. Pedro II, sempre se destacou pela diplomacia sendo arbitro em vários países, a nossa marinha era a 2º marinha de guerra do mundo, o Brasil era tido como um país de 1º mundo junto com a Inglaterra, Estados Unidos, França e Alemanha.

    ———————————————————-

    Sob Dom Pedro II, o Brasil tinha uma moeda estável e forte, possuía a Segunda Marinha de Guerra do Mundo, teve os primeiros Correios e Telégrafos da América, foi uma das primeiras Nações a instalar linhas telefônicas e o segundo país do globo a ter selo postal;

    ———————————————————-

    O Parlamento do Império ombreava com o da Inglaterra, a diplomacia brasileira era uma das primeiras do mundo, tendo o Imperador sido árbitro em questões da França, Alemanha e Itália e segunda autoridade moral depois do Papa.

    ———————————————————-

    Em 67 anos de Império tivemos uma inflação média anual de apenas 1,58%, contra 10% nos primeiros 45 dias da República, 41% em 1890 e 50% em 1891;

    ———————————————————-

    A unidade monetária do Império, o mil réis, correspondia a 0.9 (nove décimos) de grama de ouro, equivalente ao dólar e à libra esterlina;

    ———————————————————-

    Embora o Orçamento Geral do Império tivesse crescido dez vezes entre 1841 e 1889, a dotação da Casa Imperial se manteve a mesma, isto é 800 contos de réis anuais? E que D, Pedro II destinou 1/4 de seu orçamento pessoal em benefício das despesas da guerra do Paraguai;

    ———————————————————-

    800 contos d réis significava 67 contos de réis mensais e que os republicanos ao tomarem o poder estabeleceram para o presidente provisório um ordenado de 120 contos de réis por mês;

    ———————————————————-

    Uma das alegações dos republicanos para a derrubada da Monarquia era o que eles chamavam de custo excessivo da Família Imperial? A verdade é que esta recebia a metade do ordenado do 1º presidente republicano;

    ———————————————————-

    Dom Pedro II se recusou a aceitar a quantia de 5 mil contos de réis, oferecida pelos golpistas republicanos, quando do exílio, mostrando que o dinheiro não lhes pertencia, mas sim ao povo brasileiro (5 mil contos de réis era o equivalente a 4 toneladas e meia de ouro? Quantia que o Imperador recusou deixando ao País um último benefício: o grande exemplo de seu desprendimento. Infelizmente esse exemplo não frutificou na República, como seria necessário);

    ———————————————————-

    No Império o salário de um trabalhador sem nenhuma qualificação era de 25 mil réis? O que hoje equivale a 5 salários mínimos;

    ———————————————————-

    O Brasil era um exemplo de democracia. Votava no Brasil cerca de 13% da população. Na Inglaterra este percentual era de 7%; na Itália, 2%; em Portugal não ultrapassava os 9%. O percentual mais alto, 18%, foi alcançado pelos Estados Unidos. Na primeira eleição após o golpe militar que implantou a república em nossa terra, apenas 2,2% da população votou. Esta situação pouco mudou até 1930, quando o percentual não ultrapassava a insignificante casa dos 5,6%.

    ———————————————————-

    Por esses e vários motivos que digo, que mudamos sim, da Monarquia para a Anarquia.

  17. CONCORDO COM VOCE RAFHAEL…E quando tivemos o referendo toda a midia e todos os intelequituais e os supra sumos massacraram a monarquia.Ninguem apresentou a sociedade o que é uma monarquia parlamentarista e debochavam dizendo que o povo iria-se curvar para um Rei.A ironia de tudo isso que hoje todos nós nos curvamos para um bando de ratzanas quadrilheiras que usam os anseios dos simples para iludi-los enquanto dividem e roem o queijo publico.

  18. Andre,outra epoca.O Nordeste daquela epoca não era pobre e miseravel como o de hoje.Era prospero.E meu amigo em toda a historia da humanidade ate hoje so vi tudo igualmente a todos la na ilha de Brunei onde o rei é amado por todos,dono de tudo e a tudo disponibiliza gratuitamente.Com certesa se algo fosse pago talvez não o amassem tanto não é mesmo?

  19. A Esquerda Brasileira, na época do Governo Provisório Militar, que foi de força, sem dúvida, mas jamais uma Ditadura, cometeu crimes horríveis. E como vão ficar esses casos ? O Governo Militar Provisório, que era apoiado por 90% da população brasileira, impediu a Ditadura Marxista / Leninista. É ou não é ? Os Generais de 64 foram ótimos, muito melhores dos que os de hoje, na minha opinião. Que Deus tenha a alma deles num bom lugar.

  20. Andre…Entendi tudo o que voce quis dizer meu amigo.Mesmo que jamais ouve total harmonia de direitos isso não quer dizer que deixemos de acreditar e de lutar.A unica coisa concreta que posso te dizer que jamais em nossa historia tivemos a oportunidade de fazer um Brasil melhor para todos como temos agora desde que acreditemos e que sejamos undidos.Mesmo ainda com todas as desigualdades e descasos podemos dizer ao mundo que apenas precisamos de nós mesmos desde que acreditemos.Sabe uma coisa que muito me incomoda,o fato de sermos a oitava economia quase ja passando direto para sexta e o maior produtor de grãos e carnes e ter Brasileiros que ainda morrem de fome.Isso é inadimissivel e muito covarde.O Brasil somos nós os Brasileiros e não os encantadores de multidões.Se eles não fazem,façamos nós.

  21. Um dia a autocrítica permeará as veias de caserna. Tem gente lá que se orgulha da matança de Canudos, portanto, não me admira nada esse comportamento. O General Emílio Garrastazzu Médici, mesmo sendo presidente, tem tanta responsabilidade no crescimento da economia brasileira a 10% ao ano quanto eu tenho a ver com ida do Homem a Lua. O que a turma da AMAN prova, por sua indicação é que o Exército é um reduto conservador e que graças a Deus os militares se limitam a ser o que são de fato: SERVIDORES PÚBLICOS SUBORDINADOS AO PODER CIVIL ELEITO. Meus respeitos ao Brigadeiro Rui Moreira Lima, Nelson Werneck Sodré e as centenas de oficiais e praças democratas, perseguidos e mutilados em suas carreiras pela perseguição dos capachos do Tio Sam, ótimos alunos da Escola das Américas. Os militares tem méritos na nossa história, mas o Brasil não foi feito por eles e o General Medici é apenas o que é: o patrono da turma do atraso.

  22. Srs. só agora tive a oportunidade de ler o texto do Sr. Coronel Paiva. É inadimissível que essa corja imunda atente contra nossa história; já levam dinheiro do nosso bolso por terem perdido a guerra e aagora querem apagar dela aqueles que nos protegeram.

    Gente como Prestes hoje é nome de Rua. Não eram eles terroristas? Não queriam tomar o poder também? Pior do que isso, queriam tomar o poder seguindo ordens de outras nações. Olga Benário era revolucionária mas não era brasileira mas o Prestes foi um TRAIDOR!!!

    Eu os odeio tanto, mas tanto…

  23. Eu sou a favor que se faça justiça e justiça é igual para todos e com uma balança com dois pratos e com olhos vendados e não a justiça que buscam implantar cuja balança so tem um prato e tem um olho caolha.Penso que todo aquele que deramou o sangue Brasileiro seja militar ou subversivo ja que se querem justiça devem sentar no banco dos réus e com imparcialidade serem julgados.Se não for assim que se esqueçam toda essa imundice que não acrescenta nada a nossa nação e ao nosso povo….SE TEM RATAZANAS SEJA ONDE FOR CHUMBINHO NELES TODOS.

  24. :clap: Viva o Imperador D.Pedro II Carioca de nascimento e Brasileiro por amor.Viva tambem o General Osorio seu fiel escudeiro o unico que recusou-se a trair o imperio e prontificou-se com suas tropas a bater-se em batalha contra os TRAIRABÓIAS liderados por Deodoro o pai do atraso Brasileiro….-“Senhor eu e meus homens somos fieis a ti e estamos prontos a rechaça-los”….-“Não faças nada,não derrame o sangu Brasileiro”…Exemplos de patriotismo,lealdade e amor ao Brasil que a manipulada e mentirosa historia republicana não nos ensina…Faltam lideres como D.Pedro II e homens de fibra,carater e lealdade com o grande Osorio.

  25. Quanta asneira. Eles vão ter que engolir? kkk Eles nem vão ter conhecimento disso. Existe coisa mais importante a ser discutida.
    Acho que os militares mais antigos, por terem perdido força política nas ultimas decadas, se preendem a factoides anacronicos para esconder sua insignificancia no conjuntura política atual.

  26. Acho que em 2020 ja estaram mortos e sem nenhuma lembraça os canalhas que fizeram a ditadura dos anos 60. Morreram no esquecimento estes velhacos….vão chorando, pois é só o que lhes reta de arrogância.País crescendo a 10%…kkkk…dívida irresponsavel crescendo a 1000% isso sim, brasileiros trabalhando como escravo para sustentar o padrão de vida americano….fora canalhas, o povo ganhara um novo alento quando não existir mais nenhum destes crapulas da ditadura.Viva Dilma a Joana D’arc do Brasil.

Comentários não permitidos.