Força Aérea Russa procura por novas 1500 aeronaves até 2020

http://2.bp.blogspot.com/_3lie2lA4gf0/TLjM7pvnblI/AAAAAAAAAFo/c_xxF49styI/s1600/Sukhoi+T-50.jpg
A Força Aérea Russa irá adquirir mais de 1.500 novos aviões e aumentar significativamente o número de armas de alta precisão em seu arsenal em 2020, disse na quarta-feira um vice-comandante da Força Aérea.
“No geral, estamos planejando a aquisição e modernização de cerca de 2.000 aviões e helicópteros até 2020 … incluindo mais de 1.500 novos aviões e cerca de 400 aviões modernizados”, disse o tenente-general Igor Sadofyev a repórteres em Moscou.
Segundo o general, em 2011 a Força Aérea planeja modernizar, construir e adquirir novos aviões, dentre os quais se destacam os caças multiemprego Su-27SM, Su-30M2 e Su-35S , os caças-bombardeiros Su-34 e os treinadores Yak-130, bem como os Ka-52, e helicópteros de ataque Mi-28N, helicópteros de assalto Mi-8, Ka-226 e helicópteros multiuso U-Ansat.
“A prioridade para a aviação estratégica é a modernização de 80 por cento dos actuais Tu-160, Tu-95MS, bombardeiros Tu-22M3 e Il-78M… e a extensão de sua vida útil”, disse Sadofyev.
Ele também disse que a parcela de armamento de alta precisão no arsenal da Força Aérea da Rússia aumentaria em 18 vezes, incluindo os veículos aéreos não tripulados (UAV) – estes, aumentariam em seis vezes.
“Além de uma atualização completa da frota de aeronaves, as medidas previstas até 2020 nos permitirá aumentar a quota de armamento de alta precisão para 70 por cento do total, ou 18 vezes”, disse o general.
Sadofyev acrescentou que o número de aeronaves para qualquer tempo, capaz de realizar missões de dia e de noite iria aumentar quase cinco vezes, e a participação dos UAVs constitui cerca de 30 por cento do total em 2020.
No entanto, Douglas Barrie, pesquisador sênior para a indústria aeroespacial militar, baseada em Londres Instituto Internacional para Estudos Estratégicos, disse à RIA Novosti que a capacidade da Rússia de financiar e fabricar 1.500 aviões militares durante a próxima década é “questionável”.
“A indústria aeroespacial militar sofreu por uma década, além do sub-investimento sério na sequência do colapso da União Soviética, e só nos últimos anos tem havido uma melhoria significativa no fluxo de caixa”, disse Barrie.
“No que diz respeito ao aumento do percentual de armas de precisão no inventário da Força Aérea, o sentido do Tactical Rússia Missile Systems (TRV) foi projetar e desenvolver uma gama de munições de “precisão”, incluindo a família de mísseis ar-superfície Kh-38 , pelo menos desde o início de 1990 “, continuou Barrie.
Ele disse que estes projectos tinham sido dificultados pela falta de financiamento estatal adequado até recentemente. Ele observou, porém, que o financiamento tem tido uma “notável melhora”, que provavelmente vai aumentar o ritmo de desenvolvimento do Kh-38, bem como outros projetos de armas.
MOSCOU, 1 dez (RIA Novosti)

24 Comentários

  1. APRESSADO COME CRÚ.
    .
    Muitos por aqui está comparando o Brasil com a Índia,Russia,China….ETC.
    Qual é a relação geopolítica brasileira com as destes países;pois até onde eu sei, nós não temos beligerância com ninguém,de médio a longo prazo,estamos bem politicamente que estes países,acreditem.
    Então para que tanta pressa para ir ao poço?
    Devemos buscar a inovação e melhorias de tecnologia de defesa;temos tempo para isso,diferente de outros países,como a Índia que tem um inimigo ao lado,do Irã,de Israel,Coréia do sul,…etc.
    Este países querem arma, e não é para agora,… é para ontem.

  2. É camilo, é uma questão de “olhar”e compreender o momento em q se está situado, ou seja, se de paz ou de guerra.É uma vergonha só 36 caças, talvez 126 + adiante.4subs, 36 caças. q só virão e, 2014 , ou + adiante..São realmente uns pessímos estrategistas, seriam os piores generais e são os piores administradores. É n Fas precisando estar bem equipadas p fazer frente a n “inimigos cordiais”, srs. isso é p ontem.

  3. Isso ae mostra que nos dias que viram serão mais difíceis, eles tem agentes da KGB, devem saber de algum, é estão se preparando, para um possivel embate, a polémica é os misseis da OTAN, muitos próximos da Russia provoca grandes contragimentos é Obama não tem mais força política para continuar foi derrotado no senado, pelos republicanos, isso mostra como um país leva a sério sua defesa ao contrario de nós oque são misseros 36 caças hoje em dia se existem armas que podem derruba-los com um so disparo.

  4. O Ministro Nelson Jobim afirma que o interesse brasileiro é adquirir conhecimentos, e que o país que ofereceu uma proposta superior na transferência de tecnologia foi à França e nesse ponto estaria à frente dos demais.
    Palavras do ministro:
    “Não estamos comprando um avião. Nós estamos comprando um pacote tecnológico. Porque nós queremos aprender e isso significa uma grande gama de engenheiros e o desenvolvimento da indústria nacional.”

  5. Estar bem politicamente e não ter inimigos aparentes e uma quandre ilusão os inimigos são igual a acidente de carro voce vai dirigindo tranquilamente e derrepente booum acontecer e ai a merda ´ta feita. o brasil e hoje um imenso tesouro cheio de riquezas de todos os tipos imaginaveis e até imaginabveis ainda por descobrir. se nós não nos cuidar-mos e nos preparar-mos belicamente derrepente o acidente acontece ou o inimigo mostra a cara. e ai o que voce vai fazer? um abraço a todos

  6. .
    Não é que o Brasil gaste pouco com defesa, ele gasta muito mal… se olharmos os orçamentos militares da Russia e Brasil veremos que adiferença de gastos não reflete as diferenças de capacidade entre as F.A. dos dois países.
    .
    Quem dera se gastando a metade do que os russos gastam, tivessemos a metade dos equipamentos e estrutura militar que a Russia possui…E as F.A. da Russia tem que cuidar de um território que é o dobro do território brasileiro!
    .
    Para onde vai o dinheiro do orçamento militar?
    .
    Dados de 2008, do Stockholm International Peace Research Institute (Fonte: Wikipédia)
    .
    Rússia 58.6 bilhões U$ 4% do PIB
    Brasil 25,3 bilhões U$ 2% do PIB

  7. Camilo,

    Poxa! precisamos ver que a Russia não vai comprar 1500 caças novos, muitos serão apenas modernizados.

    Se for comparar com o Brasil, tem que levar em conta nossos F-5 modernizados, nossos AMX que serão modenizados também, e mais o Fx2. Ou seja, a diferença continua enorme…hehehehe

    abração meu caro

    ps. e nessa conta da Russia ainda não entrou o PAK-FA. Que dureza!…hehehe

  8. Quando as coisas são levadas a sério é outra coisa.
    Aqui estamos mas de 10 anos para escolher um vetor, estamos ainda correndo o risco de não ser anunciado ainda o ganhador do tal sonhado FX2.

    Abs.

  9. estão se preparando, para a invasão na antacica, que e o mair reservatorio de petroleo da terra, em 2020 e fim com acordo de exploração, e vira a terra de quem chegar primeiro!!!!!

  10. Mesmo considerando que esse número de 1500 aeronaves novas compreende helis e treinadores, a quantidade é grande demais, não acredito que possam chegar perto disso, ainda mais até 2020. A modernização de 400 aeronaves é mais factível.

    []’s

  11. Enquanto um páis pensa em + de 1500 caças, nossas “ortoridades”e chefetes pensam em 36 e + adiante 126 talvez.Mt triste e perigoso, vide os ralatórios do sr. embaixador ianks sobre o n PND..debochou e mt do mesmo. Pensem srs. a coisa e mt séria.Sds.

  12. Que o brasil faça como a china ,que rouba uns planos y modifica alguma coisas e e´nosso avião y construir 60 aviões ao ano e seguro que sai mais barato que comprar de outro pais e + genera trabalho no brasil

  13. O FX2 é um projeto para adquirir conhecimento povo.
    Por isso compramos poucos, para aprendermos a tecnologia não precisamos de 1000 caças iguais, poucas unidades já servem.
    Desculpa pessoal, mas alguns aqui tem opniões muito ignorantes.
    Sempre que tem uma materia de outro pais, em especial RUSSIA, CHINA E EUA, a primeira coisa que vem nos comentarios é ‘E o Brasil em???’ ou “E O BRASIL AQUI..’
    Poxa, deem um tempo, criticar é facil, agora pegar um livro, estudar e ser alguém lá da alta que pode mudar a situação ninguém quer né?
    Desculpem se fui grosso e machuquei alguns por dentro, mas é meu ponto de vista.

  14. É necessário e urgrnte o reequipamento,mas os russos ainda tem pendengas geopolíticas nas vizinhanças e precisa demonstrar força! O BRASIL pode fazer seu reequipamento com novos e modernizados “secretamente “pois não existem claros oponentes na vizinhança,ou não precisamos deles alertas! Conciecia com os investimentos em tecnologia é a solu,cão em todos campos!

  15. Luigi tem muitos brasileiros que tem estudos e estão trabalhando fora do brasil ,porque no brasil não tem saida sobre essos temas,e esso de que com 1000 não precisamos,despois fala para algum pais que foi invadido com o outro pais com supremacia aerea,por exemplo um pais que tenha 150 cazas e o outro como estados unidos que tem mais de 1500 cazas seria 15 contra 1 cazas,vamos ver quem vai ter a supremacia aerea,olha que passo com a alemanha da 2º guerra quando perdeu a sua supremacia aerea,perdeu a guerra.

  16. Concordo em parte camilo, sou um grande fã de SUN TZU, logo minha ideologia é outra, mas parcialmente concordo contigo.
    Em momento algum disse que o Brasil não mereça ter 1.000 caÇas (com Ç, por favor..), pelo contrario, assim como todos aqui eu quero um Brasil forte!
    Mas existem aqueles aqui que perderam o foco do que é o FX2.
    Acham que agente ‘vai pro combate’ com 36 caças, ridículo esse pensamento, nem sei como alguem que se diz instruído deixa isso passar pela cabeça.
    Jobim já disse, não estamos atrás de um vetor, estamos atras de um pacote de tecnologia, os caças são conseguencia e quem sabe pode ser um passo importante para que a tecnologia brasileira evolua a ponto de um caça nacional, em um futuro proximo, talvez em 15 anos.
    Parece muito tempo, mas não é, esses projetos não são feitos do dia pra noite, Rafale por exemplo, está ai a 24 anos.. F-35 idem, agente que demora muitas vezes para ter conhecimento dos projetos.
    Enfim, estão saindo do tema do comentário.
    O que eu não quero é que pessoas falem mal do Brasil por um principio errado.
    Ninguém lá no alto escalão quer só 36 caças modernos patrulhando os céus desse pais enorme, e não é a intenção.
    FX2 É PARA CONSEGUIR E APRENDER TECNOLOGIA!
    Por isso a proposta inicial é comprar de quem dá mais tecnologia, se fosse apenas bélico compraríamos o SAAB que é preferência da FAB.

  17. Não se preocupem! Os políticos brasileiros acreditam no que acontece nos filmes americanos: quando uma equipe não tem qualificação nenhuma mas tem muita força de vontade, mesmo que inferior acaba ganhando da outra equipe várias vezes campeã. Ou, que se juntar um bando de incompetentes, rejeitados, limitados e dar-lhes muita moral e palavras bonitas tudo acaba dando certo no final…
    É a mesma coisa que acreditar que a ocupação do Complexo do Alemão no Rio de Janeiro vai acabar com a bandidagem e tráfico de drogas. Eles se esquecem da base, daquilo que é básico.
    Alguém aqui já jogou WAR (jogo de estratégia)? Normalmente quem tem as maiores forças e monta melhor sua estratégia vence o jogo…

  18. Alguém acredita que eles vão ter condições de comprar 150 aeronaves por ano? Sendo que hoje eles compram 20 ou 30. contando os de treinamento!

Comentários não permitidos.