RAF também suspende operações de toda sua frota de caças Eurofighter Typhoon

http://cavok.com.br/blog/wp-contents/uploads/2010/03/Con_06_139_out_Unclass_007.jpg

Depois da recomendação dos fabricantes do Eurofighter e da Luftwaffe ter tirado temporariamente de voo seus caças Typhoon, a Royal Air Force (RAF) também deixará no solo toda sua frota do mesmo modelo, começando a partir da noite passada, enquanto os engenheiros determinam as questões de segurança necessárias após um piloto de um caça Typhoon ter morrido ao acionar o assento ejetor.

Todos os 64 jatos operacionais, uma das mais importantes linhas de defesa do Reino Unido, foram suspensos de operarem após a morte de um oficial piloto da Arábia Saudita, quando seu paraquedas se desprendeu do assento ejetor durante uma ejeção mal sucedida durante um voo de treinamento na Espanha no mês passado.

O acidente é um embaraço para os oficiais da RAF, que estão avançando num negócio para compra de 40 caças Typhoons por £2,8 bilhões, apesar das pressões sobre cortes nos custos. O governo pretende adquirir uma nova frota de caças. Oficial do Exército, no entanto, alegam que gastar grande quantias em caças ultra-modernos é um desperdício de dinheiro.

Apesar dos temores de segurança, os pilotos na bases da RAF de Coningsby em Lincolnshire e Leuchars na Escócia, ontem disseram que no caso de uma emergência, ele ainda tem a ordem de voar. As verificações prioritárias foram dadas para a força de reação rápida (QRA) de Typhoon e para as aeronaves que guarnecem as ilhas Falklands.

O incidente causou a suspensão dos voos de todos 55 caças Eurofighter Typhoon da Força Aérea Alemã, a Luftwaffe, durante essa semana ” que devido a certas circunstâncias, o asento ejetor não opera sem falhas em caso de emergência”.

As frotas do caça na Espanham Itália, Áustria e Arábia Saudita também estão com as operações suspensas indefinidamente.

Um porta-voz do Ministério da Defesa disse: ” como precaução, os voos não operacionais dos Typhoons estão temporariamente suspensos aguardando as modificações.”

Fonte: The Guardian – Tradução: Cavok

8 Comentários

  1. Engraçado a um certo tempo era dito que o Brasil era uma republica de bananas por preferir um certo avião francês que o Typhoon que esse era um avião de verdade que esse era muito superior, mas o que vemos agora é um monte de Typhoon estacionados e em exercícios levando uma surra do tal avião francês… agora cadê os mesmos para se retratar. Devem estar por aí com o rabo entre as patas sem saber qual vai se seu próximo latido. Ok esse problema do Typhoon não deve se um bicho de sete cabeças e logo estará consertado, mas se fosse “o outro avião” tinha um monte de vira latas latindo sem pára falando um monte de besteira sem qualquer sentido. Mas eu acho que na verdade essa gente não é contra os franceses e sim contra o Brasil, pois quando se fala que o Brasil vai criar uma nova família de fuzis de uso domestico ouve-se criticas quando o Brasil faz acordos com múltiplas nações também ouve-se criticas, nada que o Brasil faça esta bom pra esses, recomendo que saiam do país talvez sejam mais felizes lá eu ficaria feliz por eles…

  2. Carl94fn, concordo plenamente com você, se fosse um outro avião francês, haveria uma chuva de abobrinhas sendo faladas a todos os ventos.
    Esta aí o tão poderoso Typhoon na “chon” devido a um problema nos assentos ejetores, será mesmo que a JACA é francesa ou este nome é mais apropriado a um consórcio envolvendo inglesa-alemã-italiana-espanha, é melhor repensar um pouquinho a mais e tirar suas próprias conclusões, será que exercícios simulados utilizando Typhoons e Rafales mostrando a superioridade do último ainda não é capaz de provar nada?

    Grande Abraço, Lanterna Verde.

  3. É amigos carl94fn e Lanterna Verde, nessas horas somem os adoradores de “JACA”, os caras somem e nem pra avizar, devem tar voando na Jaca Francesa, OPS, isso é ruim de mais pra eles, gostam mesmo é de voar no Typhoon, mais esse voa? E se voar é melhor levar um paraqueda extra!
    Esse povo é tao chato e so reclama do que o Brasil compra, do que faz, eu nao entendo como gente tao sabia perde tempo de vim aqui comentar com gente tao burra como a gente, é engraçado, tao pior que velho rabugento e ranziza que tem hora que até ler os comentarios perde a graça.

    Abraços!

  4. cara concordo ´plenamente com os dois devemos agrdecer pelo que estamos comprando ainda mais se olharmos pra traás nas duas ultimas decadas onde nada se fez a favor das faa’s,cara eu quero e que venham os novos fuzis da imbel,nossos novos “guaranis”,os scorpenes,as novas fragtas sejam elas quais forem,rafales e tudo o quanto for preciso pra defender a soberania deste tao sublime país!

  5. É por essas e outras que sou radicalmente inimigo da hipocrisia. Realmente amigos,ca-
    dê os inimigos do Rafale? Que coisa feia, se esconder;Não encarar os fatos de frente.
    Eu particularmente já torci muito pelo rafale. Hoje nem tanto. E porque? Devido a idiotices que são ditas por gente do mais alto escalão do Governo Francês em relação À América Latina e por tabela ao Brasil. Mas acredito cegamente na capacidade que tem o Rafale de elevar e muito a capacidade de respostas, tanto da FAB quanto da MB

  6. como diria no comercial da coca-cola zero (para provar que não sou anti-yankee)
    “ihh”

    Então… Nem tem sentido aos críticos do Rafale aparecerem aqui, pois se eles não lambem o rabo da Vespa eles estão lá congelando na Suécia com Gripe, digo, Gripen, oups
    ATCHIIIIIIIIIIM!

    (dá uma fungada no nariz)
    Desculpem-me, acho que estou ficando gripado…
    onde eu parei…
    Ah! Sim, o avião sueco é a melhor opção, ou então é se é para comprar avião caro, compra logo o Eurofighter!

    ops!
    ihh!
    Gripei mesmo!

  7. fratelli brasiliani. il sedile eiettabile non è un componente che costrisce eurofighter ma la martin baker ed il problema credo che sasa’ presto risolto. il typhoon è molto meglio del rafale e vince in tutto,nei combattimenti manovrati,migliore avionica, motori piu potenti,radar migliore e raggio d’azione. il rafale vola solo con serbatoi suplementari. per il brasile secondo me era meglio il su 30 delle versioni migliori che poi costano meno del rafaale. ciao fratelli

Comentários não permitidos.