Indonésia quer mais seis Su-30 para aumentar a vantagem sobre os países vizinhos

http://i4.photobucket.com/albums/y138/shinobikit/P6010185.jpg

A Indonésia decidiu comprar outros seis caças supersônicos Sukhoi Su-30MK para complementar a atual frota de 10 exemplares.
“Dez caças Sukhoi não são suficientes para proteger o nosso espaço aéreo”, disse o Marechal-do-Ar Imam Sufaat, comandante da Força Aérea da Indonésia.

http://cavok.com.br/blog/wp-contents/uploads/2010/09/su30mk2flankerwr0.jpg

Sufaat comentou que a Indonésia está ficando para trás em relação aos países vizinhos, uma vez que a Malásia possui 18 caças Su-30MKM e Cingapura 28 Boeing F-15.
O presidente da Indonésia Susilo Bambang Yudhoyono já aprovou a medida mais acrescentou que não tem previsão de quando a compra pode ser efetivada.

Fonte: Revista Asas

6 Comentários

  1. Os “grandes”paises Indonésia, Malásia e a cidade estado Singapura compram SU-30 e F-15,enquanto isso uma nação continental como o Brasil queria aquela jaca gaulesa.

  2. jakson almeida :
    Os “grandes”paises Indonésia, Malásia e a cidade estado Singapura compram SU-30 e F-15,enquanto isso uma nação continental como o Brasil queria aquela jaca gaulesa.

    Edu Nicácio :
    Pois é Jackson… Se o Brasil quer ser grande, tem que pensar grande…
    Ah, os aviõs russos…
    180 Su-35BM até 2020, e mais 84 Su-50 após essa data… Custava???

    O gdr caso,é q o pacote frances inclui transferência de tecnológia, e os espertos Rússos ñ aceitaram a proposta.Td por culpa dos Chinese q cópiaram os Su27 deles.Sds.

  3. fato e que muitos ñ gostam dos produtos oriundos da França,
    por causa dos 12 mirrage/sucatão,
    mas se tivesemos uns 60 mirrages com menos de 10 anos de uso
    estariamos pensando em um projeto de 5ª geração e ñ teriamos
    nem metade das criticas aos mirrages.

  4. Acho que participação no programa Pak fa é uma boa transferência de tecnologia e conhecimento de como fazer um caça do zero.Isso nos foi ofertado pelo governo Russo e mais participação no programa espacial Russo.Isso tudo foi assinado num protocolo de intenção pelo Ministro Mangabeira Unger.Caso optassémos pelo Su-35BR,
    mas é tarde pra chorar o leite derramado.Já estamos amarrados aos Franceses graças ao Ministro Jobim( pronucia-se em Francês mesmo como Pierre Martin e Philip Cardin KKKKKK ).Só nos resta esperar que realmente nos transfiram tecnologia.

Comentários não permitidos.