Noite de autógrafo marca a abertura da Conferência Naval Interamericana

Sugestão: Gérsio Mutti

No último domingo (13), a Marinha do Brasil ofereceu uma recepção de boas vindas as 19 delegações que compõem a 24º edição da Conferência Naval Interamericana (CNI), evento que acontece no período de 13 a 17 de setembro, no Rio de Janeiro. Estiveram presentes membros das delegações da Argentina, Bolívia, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Equador, El Salvador, EUA, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana e Venezuela. Além desses 17 países, representantes das delegações da Junta Interamericana de Defesa (JID) e da Rede Naval Interamericana de Telecomunicações (RNIT) estavam presentes.

Como convidado especial da noite, o designer Hans Donner autografou exemplares da sua última obra, o livro fotográfico “Rio de Janeiro”, os quais foram ofertados aos chefes de delegações pela Marinha do Brasil. Na ocasião, Donner foi homenageado e disse que o Brasil foi, para ele, a realização de um sonho que muitos designers de seu tempo gostariam de ter vivido. Num discurso emocionado revelou, “este é um momento muito especial. Muitas vezes parece que tudo isso que eu vivo é um sonho, mas se é um sonho, por favor, não me acordem” – afirmou.

Na ocasião, o Comandante da Marinha, Almirante-de-Esquadra Julio Soares de Moura Neto, ressaltou a importância da promoção de debates como esses que ocorrem na CNI, para fortalecer o diálogo entre as Marinhas amigas. “Isso mostra que o Brasil quer se fazer presente no cenário internacional. Essa conferência visa juntar as marinhas dentro de um mesmo fórum para que nós possamos aproximar posições” – afirmou.

https://www.mar.mil.br/menu_h/noticias/15092010/img01/foto2.jpg
Comandante da Marinha do Peru, Almirante-de-Esquadra Rolando Navarrete ao lado do Comandante da Marinha do Brasil e do designer Hans Donner

A Conferência acontece a cada dois anos e desde 1959, tem o propósito de estimular os contatos profissionais permanentes entre as Marinhas dos países participantes. A CNI proporciona um foro para intercâmbio de ideias, conhecimentos e entendimento mútuo dos problemas marítimos que afetam o Continente Americano.

Fonte: Marinha do Brasil

3 Comentários

4 Trackbacks / Pingbacks

  1. Noite de autógrafo marca a abertura da Conferência Naval … | Media Brasil
  2. Noite de autógrafo marca a abertura da Conferência Naval … | Mercado de Comunicações
  3. Noite de autógrafo marca a abertura da Conferência Naval … | Media Brasil
  4. Noite de autógrafo marca a abertura da Conferência Naval … | Media Brasil

Comentários não permitidos.