Segundo marechal indiano, novo caça indiano será dos EUA, França ou Suécia

http://www.areamilitar.net/analise/images%5CFX2_480.jpg

Sugestão: Darkman

Um marechal da Força Aérea da Índia disse hoje que a escolha das 126 novas aeronaves de combate multi-missão (MMRCA) será tomada dentro de um ano.

“Nós estamos nos estágios finais para colocar o pedido de aquisição das 126 aeronaves de combate dos EUA, França ou Suécia dentro de um ano,” disse o Marechal Anil Chopra a jornalistas durante sua visita na Escola Sainik, em Kapurthala.

As aeronaves leves de combate (LCA) também deverão ser adicionadas na força aérea em breve, ele disse.

Fonte: DNA – Tradução: Cavok

Nota do Editor.

Eu aposto as minhas fichas no F 18 Super Hornet, por no razões uma delas é que os indianos querem mesmo é o coração do Hornet. não deste que participa no Plano Brasil, mas sim do Vespão americano pois o seu motor cabe muito bem no seu futuro programa MCA.

E.M.Pinto

9 Comentários

  1. Pessoal,

    minha opinião é que eles estão esperando o desfecho do FX-2 brasileiro. Recentemente o ministra da defesa da Índica visitou o Brasil parar tratar de assuntos estratégicos. Quem sabe não esteja rolando uma parceria estratégica para desenvolvimento de um caça bi-nacional?

  2. Hummm sera que Brasil e India ressuscitarão o Defunto Rafale ou ousarão de Gripen…Isso tudo ta me cheirando a figurinha marcada.Os bastidores dos Americanos estão convencendo os emergentes.A India que teme a China e tambem a Russia e nós querendo nos firmarmos como xerifes do cone sul.

  3. Grande Hornet..andas sumido do outro lado….
    La na India não é diferente do Brasil…já falam que será no ano que vem….

  4. Caro Hornet, para o Ravi, que tem uma filha Nora (??), a Anouska ta mandando bem. Creio que nenhum filho do DEMO (aquele Engripado) pode me acusar de abordar assunto off topic, pois as beldades sao indianas e 2 baita avioes !!

  5. Uma noticia que pode vir a ser relevante, foi uma informação do comandante da MB dizendo que o futuro vetor de caça será uma variante do escolhido pela FAB, por isso podemos atentar para analisar que o short list da FAB foi feito já contemplando esta hipótese, isto pode ser o verdadeiro motivo da não escolha do SU-35 para este short list, quanto ao Gripen NG, o estudo de sua versão Naval data de antes desta definição. Como é critério especifico FAB determinou que o caça esteja em uso pelas FA do país vendedor temos então apenas 02 opções(Rafale e S.Hornet) e destas duas opções somente o Rafale tem possibilidades de ser utilizado no atual NAe, mesmo que falem que ele será substituido(lá pelos idos de 2025), analisando estas noticias vemos que a escolha do governo pelo Rafale começa a fazer sentido, mesmo tendo a possibilidade de se desenvolver o Gripen NG/N aqui, mas se esta for a opção teriamos um vetor com menor capacidade de projetar poder do que nossos vizinhos mais complicados(Venezuela e seus partners), então não seria novidade nenhuma se viesemos a definir o nosso FX-2 pelo Rafale F-3(na verdade uma versão denominada BR com algumas particularidades bem superiores ao F-3, sendo algo tipo um F-4+) e os Indianos nos acompanhando nesta escolha inclusive para a sua marinha também. Se pararmos para analisarmos a quantidade de vetores nos 03 paises usuarios,teremos o seguinte: França algo próximo a 250 unds, Brasil(FAB 136 total + MB 36(03 esq.) 172, Índia algo próximo a 210 unds(FA e Marinha), totalizando algo próximo a 632 cels. Se esta for a linha de pensamento dos militares e políticos daqui e da Índia estas quantidades são reais. Pergunto aos que defendem o Gripen, quantos cels foram vendidas ?

  6. Há mais um pequeno pormenor… já há um componente feito na índia para o SH…
    Será um pronuncio de algo que está para vir… ou melhor; ir para os lados da índia… ?

  7. 1maluquinho :Hummm sera que Brasil e India ressuscitarão o Defunto Rafale ou ousarão de Gripen…Isso tudo ta me cheirando a figurinha marcada.Os bastidores dos Americanos estão convencendo os emergentes.A India que teme a China e tambem a Russia e nós querendo nos firmarmos como xerifes do cone sul.

    Maluquinho, depois da declaração da França de que “a Europa não é lixão para produtos do Mercosul”, espero que coração que o Rafale apodreça dentro do território francês!

  8. Daniel :

    1maluquinho :Hummm sera que Brasil e India ressuscitarão o Defunto Rafale ou ousarão de Gripen…Isso tudo ta me cheirando a figurinha marcada.Os bastidores dos Americanos estão convencendo os emergentes.A India que teme a China e tambem a Russia e nós querendo nos firmarmos como xerifes do cone sul.

    Maluquinho, depois da declaração da França de que “a Europa não é lixão para produtos do Mercosul”, espero que coração que o Rafale apodreça dentro do território francês!

    Eu tambem amigão e que o F16 fique tambem nos EUA e os Gripen na Suecia…Eu estou começando a pensar que eiste algo grande por traz disso tudo.Assim que Lula assumiu a Presidencia disse que se empenharia em aproximar o Brasil com a India,China e Africa do Sul.Não sei não mas essa visitinha Chinesa no 7 de setembro passando antes na Colombia para despistar ta me cheirando a alguma coisa grande e a India tambem pode estar nessa.

Comentários não permitidos.