13 VÍDEO: Lockheed C-5M Super Galaxy – redefinindo o transporte aéreo estratégico

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=4m_yUtJ995c&feature=player_embedded]

A Lockheed divulgou hoje um vídeo promocional de sua aeronave C-5M Super Galaxy, que segundo a fabricante está redefinindo o transporte aéreo militar estratégico voando mais alto, subindo mais rapidamente e com uma capacidade maior de carga.

Os novos C-5M incorporam novos motores, um cockpit digital, aviônicos avançados e uma melhorada avaliação situacional para entrega de carga aérea que torna a operação mais confiável.

Fonte: Cavok

7 Comentários

  1. Correção: O Antonov 225, pois só foi construida uma unidade!!!

    O interessante para o Brasil seria o An-124-150, com carga paga de 150 toneladas… Queria muito ver nossas FFAA com pelo menos 12 desses, mais uns 20/30 cargueiros na faixa de 70 toneladas (An-70) e pelo menos 60 KC-390, na faixa de 20 toneladas.

  2. Carlos Argus,
    O C-5 é menor, significativamente, que o An-225, mas é um excelente avião de transporte dado seu tamanho.
    Seu alcance com carga máxima é superior ao do 225 e sua velocidade máxima e de cruzeiro também, sendo que o teto operacional é o mesmo, porém estes são os dados baseados na versão atual C-5B, o M, provavelmente deverá virar “C” depois de pronto e terá alcance, potência, velocidade, capacidade e teto operacionais maiores, o que ainda não equilibrará a conta, porém demonstra o fôlego do Galaxy.

    Melhor seria comparar o C-5 com o An-124 (estão mais perto na escala de tamanho, mas o An-124 Ruslan ainda é maior), mesmo assim sou fã do Galaxy!
    Da-lhe Galaxy!

Comentários não permitidos.