Bush está em São Paulo e fará palestra para executivos

http://www.portalbrasil.net/2007/imagens/coluna_imigracao_160307_georgebush.jpg

O ex-presidente dos Estados Unidos George W. Bush está em São Paulo. Ele foi convidado pela seguradora Fairfax para fazer uma palestra, amanhã, a um grupo restrito de executivos.

A vinda de Bush já provoca alguns congestionamentos na capital. A última vez que Bush visitou o Brasil foi em março de 2007, quando ainda era presidente dos Estados Unidos.

Leia também:

Bush fará duas palestras em São Paulo

Deslocamentos de Bush provocam congestionamentos em São Paulo

Fonte: Guilherme Barros

38 Comentários

  1. Se esse grupo restrito de executivos paulistas seguirem o exemplo e as experiências de Bush junior estaremos fritos.

  2. Bush ??????? Fazendo Palestra ????

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    (Pausa… respira)

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Espero q os executivos façam exatamente o contrario do que ele disser… assim terão sucesso

  3. Meu, quem esse cara pensa que é para vir aqui palestrar à nossos executivos? Foi presidente da maior potencia militar e economica do planeta, mas só fez caga@@@@…
    Desculpem o desabafo, mas é a realidade. É o fim da rosca mesmo! Esse retardado deveria ser proibido de entrar no pais…
    Como disseram os amigos ai em cima, espero que os executivos durmam bastante, e usem tapa ouvidos, pq senão sairão com o ouvido cheio de esterco…
    Um abraço.

  4. Risos…

    Como diria meu avô…

    esse negócio de cuidar de rebeldes… é o c… da cobra!

    Abs.

    Ps. Compreendo que o dito sujeito poderia queimar o livro do tio do norte pelas Leis… Não é disto que se trata… Isto é ruptura (se houver será a reedição da praga dos ismos da primeira metade do sec.XX em um mundo nuclear) é ouroboro ao devorar o próprio rabo. Se mantém o ciclo, ao invés de superá-lo. Apenas vingança tola e cega, contra aqueles que tolheram temporariamente o futuro do seu país… Se houver necessidades de grandes reformas do Livro, estas se darão por vontade própria dos nacionais do mesmo.

    Cabe a esta classe dirigente que causou todos os problemas atuais, trabalhar pela transição por uma reforma da representação da rede de poder que se demonstra falha e catastrófica.

    Aqui, graças a Deus, apesar dos pesares e “palhaçadas” (com todo o respeito aos Palhaços), o voto é exercido através do próprio cidadão, ao invés do representante do representante (outra cultura)… A parte ruim deste processo, é o tempo de amadurecimento bem maior (e olha que somos jovens), porém, mais legítimo em minha opinião (o melhor, seria a Democracia Direta. Utópica em belos pares de séculos, pois depende de uma evolução gigantesca do pensamento dos cidadãos. A mista, ao meu ver, é plenamente aceitável neste século, quiça, requisito para uma novo rating…

    São milhares de anos por se resolver em um segundo…

    Uma lenda…

    Um dia um jovem Samurai foi convocado para a grande honra: de perseguir e matar o assassino de seu mestre, conforme ditava as leis da época. Porém, ao encontrá-lo e na iminência de cortar a cabeça do assassino já desarmado, o mesmo parou e GUARDOU a espada…

    Porquê ele fez isto…

    Percebeu que estava com raiva, e se matasse o assassino, seria apenas por mera vingança, e não por motivos honrados…

    Lhe escrevo e para seu esposo, entre hoje e amanhã para tratar dos ócios do ofício.

    Mas Madame, o que pode ser feito em um cenário assim… Qual a melhor opção para os nacionais lá do norte…

    Grato pela dica do Doutor Parnassus…

  5. Se eu fosse executivo e fosse convidado, nao iria!
    Ir nesta palestra é referendar os 8 anos que este senhor ficou no poder e só fez cacá.
    E tambem, é não ter vergonha na cara.
    Infelizmente existe um pequeno grupo de pessoas no Brasil, q vestiriam a farda do US ARMY, USMC ou USAF numa boa e sem constragimento.
    Se ele, Bush, fizesse uma autocritica de seu governo, até vai, mas vai apenas dizer que foram 8 anos dificies, que ele fez o possível, e que esta feliz por ter tido a oportunidade de ser presidente dos USA.
    Tudo baboseira!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Pq esta palestra nao é aberta ao público em geral!
    Do que o senhor Bush tem medo!
    Ele, a CIA, FBI entre outras agencias sabem que estes babacas que foram convidados, são os subvernientes, para nao dizer vendidos, que venderiam a mae para
    ter um greencard.
    São os mesmos babacas que acabam com este país, nos humilham, nos rebaixam, e nos faz ficar com esta sindrome de vira latas.
    Eu gostaria de estar la, para oferecer ao senhor Bush uma banana enorme!!!!

  6. Aposto uma bala juquinha, como ele vai falar na “ameaça” iraniana. E ainda vai pedir que os executivos não invistam no país.

  7. Concordo com a vossa opinião… se á alguém que tem uma imagem tão ridícula e de péssimo líder politico é este senhor. É o culpado de muita coisa, principalmente a imagem que muitos de vocês têm do EUA que são sabem separar o “trigo do joio “

  8. Acredito que esse seja o momento de saber o nome das pessoas desse grupo restrito, para saber o que estão tramando para o futuro do Brasil. O que vão querer acertar com avião aqui para tirar nossos direitos básicos?

  9. gostaria de saber os nomes desses executivos e suas respectivas empresas, para eu nunca mais comprar nenhum produto delas.

  10. O que este genocida quer fazer aqui, deveriamos entrega-lo ao Tribunal Penal Internacional para ser julgados como aqueles generais sérvios, ou ao menos, algumas sapatadas, como aquele iraquiano, kkkkkkkkkk

  11. Fernando Donatelo :
    Aposto uma bala juquinha, como ele vai falar na “ameaça” iraniana. E ainda vai pedir que os executivos não invistam no país.

    Aproveitem e prendam ele e mandem p Haia, p ser julgado por genôcidio, pq até agr os Irak ñ entram junto ao TPI, com uma queixa crime contra esse santo sr ?Sds.

  12. “grupo restrito de executivos paulistas”

    Só poderia serem da (velha) “elite paulista”… é onde se incuba o ovo da serpente entreguista e traíra.

  13. Eu creio que nesta palestra,ele abordará temas que é mestre nesse assunto, não há outro que conheça tal assunto,logo em tempo de campanha eleitoral o que tem político neste país doido para estar lá!

  14. Ele vai dizer a Lula para comprar os F-18, F-22, B-52 e lotes e lotes de mísseis com ogiva nuclear kkkkkkkkkkkkkkkkk!

  15. ÊÊÊÊÊÊ pessoal… Quem você pensam que são para citar se ele é bom ou não para realizar uma palestra?!

    Não sou fã dele, foi um homem muito ruim… Mais convenhamos ele tem personalidade! E isso ajuda nas questões economicas… Uma pessoa sem personalidade não vence! Ele nunca deu ré em suas decisões.

    Foi o governante da maior potência do mundo. Concerteza ele tem muito o que agregar no conhecimento desses executivos… Por bem ou por mal ele vai passar algo de interessante. Eu gostaria de assistir a palestra dele!

  16. Karlus73, Nós brasileiros temos esta visão dos americanos, não é a toa, pois, durante as décadas de 50, 60, 70, 80, e uma parte da década de 90, os americanos apoiaram todas as ditaduras aqui na América do Sul, com seus consultores da CIA, apoiaram as maiores atrocidades, agora vem a pergunta, os EUA não são uma democracia? Então por que o povo americano admitiu todas estas intervenções na América latina? A resposta mais lógica é que o povo americano se beneficiou, pelo menos durante algum tempo, desse imperialismo americano, o que pra mim não vejo diferença nas mudanças em relação ao governo deles, sai um entra outro, as coisas continuam as mesmas, veja o prêmio Nobel da paz em relação ao Afeganistão. E não pense você que é só a classe média que não gosta dos Estados Unidos, no que se refere a sua política externa, as classes mais baixas também tem ojeriza aos americanos, quando invadem países, ou abusam de presos, ou querem queimar Al Corão, os maiores fanáticos, atualmente são os amerinos, agora se a classe média americana prefere acreditar eu sua mídia falsa, como Fox, etc, o mundo tem que pagar por isso? Pense nisso.

  17. Claudio :
    Karlus73, Nós brasileiros temos esta visão dos americanos, não é a toa, pois, durante as décadas de 50, 60, 70, 80, e uma parte da década de 90, os americanos apoiaram todas as ditaduras aqui na América do Sul, com seus consultores da CIA, apoiaram as maiores atrocidades, agora vem a pergunta, os EUA não são uma democracia? Então por que o povo americano admitiu todas estas intervenções na América latina? A resposta mais lógica é que o povo americano se beneficiou, pelo menos durante algum tempo, desse imperialismo americano, o que pra mim não vejo diferença nas mudanças em relação ao governo deles, sai um entra outro, as coisas continuam as mesmas, veja o prêmio Nobel da paz em relação ao Afeganistão. E não pense você que é só a classe média que não gosta dos Estados Unidos, no que se refere a sua política externa, as classes mais baixas também tem ojeriza aos americanos, quando invadem países, ou abusam de presos, ou querem queimar Al Corão, os maiores fanáticos, atualmente são os amerinos, agora se a classe média americana prefere acreditar eu sua mídia falsa, como Fox, etc, o mundo tem que pagar por isso? Pense nisso.

    É apoaram a ditadura de Salazar,sua terrível PIDE; até a revolução dos cravos, Sds.

  18. O falecido Roberto Campos, representante do pensamento econômico conservador, em sua época definia um executivo como um animal dotado de instinto predador para acumular e ganhar dinheiro. Para ele, esse tipo de homem não se guiava por referências éticas ou social, pois isto era contrário ao princípio empreendedor. Nesta ótica a ambição desmedida constituia na pedra de toque das relações econômicas e garantia mais eficiência no processo de acumulação e multiplicação a riqueza. Desnecessário dizer que tais teses estão em baixa no meio acadêmico já faz tempo. No entanto, a alienação intelectual de muitos “empreendedores” é reflexo de uma geração enorme de agentes econômicos formada na velha escola do pensamento econômico conservador nacional, cujo eco era sintonizado na CNi e Fiesp dos anos 70 e 80. O surgimento de lideranças empresarias de matiz progessista, articulados em torno da PNBE (pensamento nacional das bases empresariais), a época lideradas por Emerson Capaz e Oded Grageu, no início dos anos 90, mudaram de baixo para cima os paradigmas da ideía de empresa desconectadas da realidade social e política do país. A partir desse movimento das novas cabeças executivas, questões como ética e concorrência justa e civilizada passaram a ter destaque nos debates empresariais. O que isso tem a ver com Jorge W. Bush. Pouco ou tudo. O ex-presidente americano é tido como representante dos setores corporativos mais reacionários e darwinistas dos Eua, na visão do cineasta Michael Moore, mas para os chamados emergentes da economia mundial, sua presença no governos dos Eua abriram uma etapa sem precedentes para quem tem o espírito ambicioso do arquetipo capitalista. Isso fez escola com os Yupies influenciados pelas idéias da chamada escola de Chicago dos anos 90 e impregnou uma geração de velhos e novos executivos. Aqui nas paragens da terra Brasilis, os anos 90 eferveceu de adesões dos agentes econômicos a este ideário. Então, por que Bush não seria convidado para falar das suas teses no Brasil?

  19. Claudio :Karlus73, Nós brasileiros temos esta visão dos americanos, não é a toa, pois, durante as décadas de 50, 60, 70, 80, e uma parte da década de 90, os americanos apoiaram todas as ditaduras aqui na América do Sul, com seus consultores da CIA, apoiaram as maiores atrocidades, agora vem a pergunta, os EUA não são uma democracia? Então por que o povo americano admitiu todas estas intervenções na América latina? A resposta mais lógica é que o povo americano se beneficiou, pelo menos durante algum tempo, desse imperialismo americano, o que pra mim não vejo diferença nas mudanças em relação ao governo deles, sai um entra outro, as coisas continuam as mesmas, veja o prêmio Nobel da paz em relação ao Afeganistão. E não pense você que é só a classe média que não gosta dos Estados Unidos, no que se refere a sua política externa, as classes mais baixas também tem ojeriza aos americanos, quando invadem países, ou abusam de presos, ou querem queimar Al Corão, os maiores fanáticos, atualmente são os amerinos, agora se a classe média americana prefere acreditar eu sua mídia falsa, como Fox, etc, o mundo tem que pagar por isso? Pense nisso.

    Compreendo o ponto de vista. até não és o primeiro a fazer referencia a isso. já compreendi… os EUA é tipo produto que dá azia kkkkk
    Mas não podemos esquecer das coisas boas que eles têm… para o mundo inteiro.

    off-topic
    Mas como diz um dos lemas do meu trabalho… o mau até o muito péssimo é que faz a noticia, ou seja em jornalismo uma rua sem buracos não é noticia… mas e como os tempos mudam a noticia já não é o cão que morde uma pessoa, mas a pessoa que morde o cão. Não sei se faço entender.
    Depois corresse o perigo porque as pessoas são de memória curta e a noticia é muito repetitiva torna-se uma banalidade. Isto para dizer que é uma fase porque quando os EUA tiverem ao seu lado rivais á altura e com ideologias diferentes vamos esquecer que os EUA existem e vamos falar dos outros.
    Sds

  20. Com certeza ele vai ensinar que se deve plantar inimigos
    em países com riquezas… depois invade para libertar o povo
    e no final fica com os recursos e vende armas a vida toda para
    o país

  21. A revolução dos cravos, foi a perfeição da “Arte da Guerra” (uma pena que não lembro a citação), ou seja, mudou-se o regime, sem derramamento de sangue… apenas idéias e flores…

    Época fantástica, em todos os sentidos.

    Abs.

  22. Senhores , estamos falando de um dos maiores investidores do nosso Pais!! Sim senhor: A Carlyle group que acaba de comprar a CVC turismo tem como maior acionista os BUSH .Foi acionada por varios contratos irregulares nos EUA , assim como a halliburton de Dick Cheney. Entao comecem a se acostumar que de agora em diante so viajaremos para onde for conveniente a ele .Agora estao entendendo o resultado dessa febre de investimento estrangeiro ? EM 10 anos seremos dominados por multi nacionais dentro de nosso proprio pais pais! Entao nao me venham falar de patriotismo , nacionallismo,soberania, e o K7 se concordarem com isso! Tenho certaza que China e India nao se deixam dominar por companhias estrangeiras . Investimento pode ser , mas nao total dominio , e acho que e isto que estaremos caminhando com as super aquisicoes.

  23. Vamos entender que estes executivos tem alguma parceria com o governo americano através de uma empresa com fortes ligações. Eu gostaria muito de saber quem são e de quais empresas. O governo americano não se move sem motivo.

  24. de Boston :A palestra e’ em Sampa quem sabe o Serra vai estar la’.Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Boa!!! Muito Boa mesmo!!! KKKKKKKKKKK!!!!!!!
    Sem esquecer do FHC. Que provavelmente marcará presença ao lado dos “iluminados”!
    KKKKKK!!!!

  25. So se for para motivar a venda de seguros com o discurso:” Se fazemos seguros para o Bush, pode acreditar que aceitamos qualquer um que pague como cliente!”

  26. Não se enganem. Infelizmente, a questão é quem se venderá menos!

    Mais infelizmente ainda, eu digo que, são persuasivos! Se acham Deus na terra! Mas de certo, todos cairão. obs. se continuarem crendo nisto.

Comentários não permitidos.