Israel expulsará 400 crianças filhas de imigrantes por não serem judias

http://www.ynetnews.com/PicServer2/02022009/2220379/3_wa.jpg

Sugestão; Edu Nicácio

Decisão aprovada em agosto pelo gabinete de Netanyahu deve entrar em vigor dentro de um mês

07 de setembro de 2010 | 21h 28

estadão.com.br

SÃO PAULO- O governo de Israel confirmou a expulsão de 400 crianças filhas de imigrantes que estão no país, informou uma reportagem do canal Telesur nesta terça-feira, 7. Como justificativa, o Estado judeu afirma que “essas crianças não são judias”.

As expulsões devem começar assim que acabarem as festas em comemoração do ano novo judaico, que começam nesta quarta.

A decisão foi aprovada em agosto pelo gabinete do premiê Benjamin Netanyahu e em princípio envolvia 200 filhos de trabalhadores estrangeiros não judeus, procedentes em sua maioria das Filipinas, Tailândia e países da África, como Sudão ou Egito.

Depois de várias revisões e apelações, foi estabelecido que 400 crianças serão repatriadas aos países de origem de suas famílias, sem importar que elas tenham sido nascido em Israel, pois não são judias.

O ministro do Interior e líder do ultrareligioso partido Shas, Eli Yishai, foi o principal promotor da medida ao considerar que a presença dessas crianças “ameaça a totalidade da empreitada sionista”.

O Ministério do Interior deu um prazo de 30 dias para “dar tempo” para que os menores saiam do país e, uma vez acabado o período estimado, o governo recorrerá a métodos “mais drásticos”, como a Unidade Oz, braço armado da Polícia de Imigração que tem ordens de usar a força para retirar as crianças do país.

Fonte: Estadão

19 Comentários

  1. Wi :
    A criação um “estado religioso judeu” em pleno século XX, só reforçou do lado muçulmano, a criação de regimes islâmicos fundamentalistas, aliás é tudo farinha do mesmo saco…se merecem mutuamente!

    Pois é. O sionismo era só uma teoria estranha do século XIX, uma teoria entre muitas outras. Que viesse a ser implantada deve ser algo que nem seus fundadores teriam acreditado. E aqueles que o concretizaram – os líderes das nações que votaram na ONU a favor da criação de Israel – devem tê-lo feito de maneira irrefletida. Colocar um povo totalmente novo, num espaço de terra minúsculo, para viver ao redor uma enorme população esmagadoramente islâmica e quase toda árabe – isso chega a parecer absurdo. É evidente que judeus e árabes iam a se estranhar, já que é normal a um povo estranhar a outro, a um estrangeiro. Agora, quando um povo estrangeiro vem e ocupa terras que antes eram, ou suas ou de povos irmãos, aí o sentimento nacionalista ou racial explode. Que eclodisse a guerra entre judeus e árabes, era algo que todos deviam ter previsto.

  2. A verdade é que os senhores se enganam quando dizem que os judeus não aprenderam nada durante as perseguições históricas, claro que aprenderam, aprenderam a torturar, matar, expulsar, menti, invadir, etc…

    Nunca pensei que ia dizer isso, mas será que o Hitler não tava errado em querer o fim dos judeuses? (sei que aquele povo sofre muito, mas e agora diante de tantos crimes, que diferença tem o estado de Israel de agora com o estado alemão de Hitler)
    Será que o mundo seria um lugar melhor sem Israel? (o oriente médio possivelmente)

    Não tenho da contra os judeuses, mas com esse tipo de atitude a minha opinião como a de muitos pode mudar.

    E as perguntas que meus colegas aqui do blog fazem são muito pertinentes:
    E se outros países expulsarem as crianças judias por pertencerem à outra religião, não seria uma atitude legitima? Mas e aí, a ONU ou os EUA ficariam calados? Quem é mais bárbaro Israel ou o Irã?

  3. A Africa do Sul nos tempos do Aparthaid tinha eleições, e só os “BRANCOS” votavam…

    Rafael :

    Ionaldo :
    Meia Verdade, porque não poderia continuar sendo democrático? Agora gostaria de saber que outro país do mundo poderia fazer o mesmo e não ser no mínimo taxado de racista ou ser criticado pela comunidade iternacional.

    Só há um jeito de haver presença não-judaica em Israel e esse estado continuar a ser sionista: converter-se num tipo de apartheid, isto é, numa sociedade não-democrática. Muitos consideram que essa, ou é ou será a condição de Israel se uma solução não for encontrada para a questão palestina. O próprio Ehud Barak tem dito coisas nesse sentido.
    Quanto à possibilidade de haver outro estado nessa condição de Israel – com uma legislação racista mas sem sofrer com isolação internacional -, no momento não deve ser possível. Mas pra isso, basta que os países membros da ONU votem a favor da validade de suas leis. Votaram assim em relação a Israel.

  4. carl94fn :
    A verdade é que os senhores se enganam quando dizem que os judeus não aprenderam nada durante as perseguições históricas, claro que aprenderam, aprenderam a torturar, matar, expulsar, menti, invadir, etc…
    Nunca pensei que ia dizer isso, mas será que o Hitler não tava errado em querer o fim dos judeuses? (sei que aquele povo sofre muito, mas e agora diante de tantos crimes, que diferença tem o estado de Israel de agora com o estado alemão de Hitler)
    Será que o mundo seria um lugar melhor sem Israel? (o oriente médio possivelmente)
    Não tenho da contra os judeuses, mas com esse tipo de atitude a minha opinião como a de muitos pode mudar.
    E as perguntas que meus colegas aqui do blog fazem são muito pertinentes:
    E se outros países expulsarem as crianças judias por pertencerem à outra religião, não seria uma atitude legitima? Mas e aí, a ONU ou os EUA ficariam calados? Quem é mais bárbaro Israel ou o Irã?

    E duro, vc gostar de um povo e ter de dizer coisas abjetas contra os mesmos,únicamente por suas ações malévolas, eu tenho uma educação Judaico/cristã e notar q nada osmesmos apredenderam.O diário de anne frank,lêia-se o diário de Fátima Mustafá, a Palestina.Sds.

  5. Não entendo a razão de tanto “auê”: Os próprios Israelenses estão se ferrando com isso, então, deixa eles se ferrarem!
    Ou alguém aqui ainda duvida que, para um País, quanto mais heterogêneo for um povo melhor e mais criativo ele será?
    Quem sabe quantos Einsteins, Hawkings, Cesar Lates entre esses deportados poderão existir e que esses idiotas estão mandando embora? Deixem que eles façam sua escolha e atirem no próprio pé!

  6. Israel esta corretO:

    1º vão morar aonde.. ja tem assentamento ate em ‘poste’.. e realmente a cultura de uma país começa a ‘minar’ a do outro.. EUA que o digam em Miami .. até a lingua oficial é praticamente o ‘spanish’..rs.

    2º se aceitarem criam precedentes.. vai faltar maternidade..o imigrante vai virar um procriador nato.

    3ª e a rede pública de assistência medico/hospitalar… mais tensão.

    Fácil mostrar o dedo.. e se fosse .. imigrantes ARGENTINOS.. concorrendo com brasileiros pelos direitos básicos que todo cidadão tem direito… moradia / hospital / escola.. seriam todos .. tão amáveis…rsrsrs –

    vou ler HIPOCRISIA SANGRENTA … rsrsrs.. quem quiser ler junto:

    http://pt.mondediplo.com/spip.php?article417

  7. Ionaldo :
    “as outras 400 crianças, a maioria menor de cinco anos, só poderiam ficar até o final de agosto, e depois partir com os pais de forma voluntária, do contrário seriam expulsos e repatriados aos países de origem dos mais velhos. “Por um lado, é um problema humanitário. Todos sentimos e compreendemos as crianças. Por outro, há considerações sionistas. Devemos garantir o caráter judeu do Estado de Israel”, disse Netanyahu aos membros do gabinete.”
    http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_secao=9&id_noticia=136147

    Em Israel há particularidades.
    O Estado oficialmente não é teocrático.
    Contudo, foi fundado para ser, digamos, o lar dos judeus. Você deve conhecer mais ou menos a história.
    Vem daí essa tentativa de manter o máximo possível o caráter judaico.
    Se fosse essa perseguição que alguns (quase todos) pensam, a população seria 100% judaica, o que não é, em absoluto, verdade.

  8. Pois é Carlos Argus, as suas indagações levam a outra bem mais pertinente. Porque esse povo sempre foi odiado e perseguido por onde passou? Existiu outro povo assim? a história deles(leia-se velho testameto) mostra por si só o que eles fizeram com outros povos quado tiveram o poder nas mãos, o mesmo que fazem com os palestinos hoje. Será que toda perseguição contra eles foi apenas racismo e loucura dos outros povos? Voce faria algo contra quem nunca fez algo contra voce?

  9. Com esse tipo de acoes fica bem dificil do estado judeu ter a simpatia mundial..
    Os brasileiros gostam dos judeus (e dos arabes tambem) o problema e’ esse tipo de atitudes arbitrarias e discriminatorias que sao lamentaveis nao importa de quem venham..seja da lei do Arizona, Israel , do apedrejamento no Iran, etc..

  10. Francoorp :
    defourt:
    Nào entendi o que quiz demonstrar com este link… e dai que a senhora psicologa mào de dois filhos do Netanyaro pediu para nào fazer isso??
    A decisào foi tomada e autorizada pelo sistema, isso demonstra que para os sistema politico de Israel pouco importa destas crianças, e pouco importa também que “autorizem” outras 800, se deu a expulsào a somente uma criança através de ato adiministrativo do governo demonstra claramente e comprova as palavras de todos os foristas que foram contra esta medida do estado hebraico.
    Este é o fato e pouco importa que a mulher de um político queira demonstrar de forma propagandista boa vontade nos confrontos das crianças de raça inferior, as “não judias”, e tentar confundir as águas assim com uma propaganda clara para tentar abafar a crueldade da ação do estado judeu não contribui com nada para o debate, alias demonstra que o bom senso de debater as posições contrapostas vem menos no tentar demonstrar somente verdades pré-fabricadas e adulteradas pela propaganda trivial.
    Valeu!!

    Francoorp,

    1 – Em todo o texto não há somente uma mulher esposa deste ou daquele.
    Houve passeatas e manifestações (do povo) de milhares de pessoas (cidadãos daquele país) que foram contra a atitude governamental. Eu postei este link mas há centenas de outros.

    2 – Onde estão os fatos que possam me comprovar esta “limpeza étnica” e onde ou quando Israel usou ou defendeu a expressão de “raça inferior” neste acontecido?

    Nas manifestações radicais e pré-aquecidas, cheias de fúria, de comentaristas, seja de qualquer blog, não posso eu nem ninguém, muito menos a ONU, em bom senso, se basear.

    3 – “…alias demonstra que o bom senso de debater as posições contrapostas vem menos no tentar demonstrar somente verdades pré-fabricadas e adulteradas pela propaganda trivial…”

    Por mais boa vontade que eu tenha por tentar entender esta parte do seu discurso, parace-me (desculpe a sinceridade) um monte de palavras sem pretensão de nexo em exatidão alguma de uma suposta mensagem que realmente venha me fazer a entender sua “defesa” ou “direito” em atacar, não a direção ou a pessoa daquele que iniciou esta atitude (caso dos imigrantes), mas simplesmente manifestar ódio ao Povo de Israel.

    Quando os aliados lutaram contra o Nazismo e o derrotaram desejamos nós varrer a Alemanha do mapa? Não temos, em nosso País, colônias de alemães espalhadas em toda parte? Um de meus melhores amigos fora um Alemão, ajudou-me muito em meu primeiro emprego que permitiu-me crescer como pessoa. Devo odiá-lo por ser alemão também? Mas fico com o emprego…(?)

    Uma coisa é a pessoa que teve o ato e arrastou consigo a muitos, outra é querer e acusar todo um povo, todo um País.

    “…verdades pré-fabricadas e adulteradas pela propaganda trivial.”

    Quais verdades?
    Adulteradas por quem?
    Qual propaganda?
    E por que trivial?

    Fica confuso debater assim. Parece-me um arranjado digno de um teorista (sic).

    Eu encerro de minha parte, fiquemos na Paz, se possível.

    Só digo uma coisa, e não a endereço a você e não me tenha por ato ofensivo, longe disto, mas veja comigo:

    Enquanto as manifestações de fúria, em proporção descabida, são apresentadas aqui, Ninguém fala ou defende, por exemplo, da Iraniana (Sakineh) que está prestes a morrer apedrejada SEM NEM AO MENOS o “direito” de ser “EXILADA” ou “DEPORTADA”…

    Só eu estou sabendo deste ato?…

    Este ato não mereceria o título e a estampa gigante de uma mulher com letras também gigantes: “limpeza étnica” ou “espiritual” ou seja o que for?

    Há sim uma “balança” injusta ao se pesar as coisas…

    Apure-se as reais intenções, no caso de Israel, sim, e as condenemos! O que se tenha (de real) na desumanidade do ato.

    Mas sejamos JUSTOS!
    Porque não tive a oportunidade de ver as mesmas declarações de indignação contra este outro caso…

    Paz, se possível, em sinceras saudações.
    Até porque como dizia alguém no passado: o ósculo deve ser santo…
    De minha parte o é!
    Abraços.
    Defourt

  11. Com atitudes como essa, além dos crimes de guerra cometidos e confirmados na faixa de Gaza, é possível que as imagens do Holocausto não mais sensibilizarão as pessoas num futuro próximo. Usar os mesmos proconceitos e perseguições que sofreram no passado é difícil de entender.

  12. Ionaldo :
    Pois é Carlos Argus, as suas indagações levam a outra bem mais pertinente. Porque esse povo sempre foi odiado e perseguido por onde passou? Existiu outro povo assim? a história deles(leia-se velho testameto) mostra por si só o que eles fizeram com outros povos quado tiveram o poder nas mãos, o mesmo que fazem com os palestinos hoje. Será que toda perseguição contra eles foi apenas racismo e loucura dos outros povos? Voce faria algo contra quem nunca fez algo contra voce?

    Agr eu digo a vc, seus exemplos são mt pertinentes,procedem,+ eu ainda digo:Os israelenses, tem direito a existirem, como povo, como país, assim como tbm os semitas Palestinos; em paz, lado a lado. Amém.sds.

  13. JClaudio :
    Caro JOSÉ VANILDES LUIZ, de que planeta você é? tem coisas que são indefensáveis. não existe argumento que justifique essa medida israelense. Se tal medida partisse do Irã seria capa da CNN, Times, BBC etc. O mundo todo tinha que se unir contra esse país de racista e genocidas que é Israel. NINGUEM DEVERIA COMPRAR NEM VENDER NADA PARA ESTES BÁRBAROS. AÍ, VERÍAMOS SE ELES CONSEGUIRIAM VIVER DE AGUA SALGADA E AREIA.

    diego :
    A atitude de Israel pode ser modelo para todos os países do mundo. O que voces acham de deportarmos os judeus para Israel?

    Mais, isso seria racismo é estariamos nos igualando aos SSioniSStras; somo um pouco + tolerantes, apesar de injustos socialmente falando.
    Sds.

  14. xtreme :
    Israel esta corretO:
    1º vão morar aonde.. ja tem assentamento ate em ‘poste’.. e realmente a cultura de uma país começa a ‘minar’ a do outro.. EUA que o digam em Miami .. até a lingua oficial é praticamente o ‘spanish’..rs.
    2º se aceitarem criam precedentes.. vai faltar maternidade..o imigrante vai virar um procriador nato.
    3ª e a rede pública de assistência medico/hospitalar… mais tensão.
    Fácil mostrar o dedo.. e se fosse .. imigrantes ARGENTINOS.. concorrendo com brasileiros pelos direitos básicos que todo cidadão tem direito… moradia / hospital / escola.. seriam todos .. tão amáveis…rsrsrs –
    vou ler HIPOCRISIA SANGRENTA … rsrsrs.. quem quiser ler junto:
    http://pt.mondediplo.com/spip.php?article417

    JURURU,você leu a bíblia;né seu danadinho…
    qual a parte você mais gostou,foi quando o farao jogou as criancinhas no rio para os jacarés,ou foi quando Moisés separou o Mar Vermelho. KaKaKa…THIRUMMMM!!

Comentários não permitidos.