7 de Setembro em Brasília

http://www.aereo.jor.br/wp-content/uploads/2008/11/081030_del_017_elder_delgado.jpg
Clique nos links e veja o desfile de 7 de Setembro de 2010 em Brasília distrito federal.
Apenas um adendo as vuvuzelas apocalípticas, não vejam este filme pois ela contém cenas fortes de 6 Mirage 2000 (jacas voadoras) voando nos céus do Planalto, as aeronaves são as mesmas que dias atrás diziam-se estarem no chão  porque faltava motor, prego e até dente na boca dos pilotos, mas que sabem lá deus como estão nos céus, outros dois  o Alerta e o ninja estavam em Anápoles em alerta.
Mas pode ser que as imagens tenham sido feitas  no photoshop porque me disseram que os motores estavam na França, vou me certificar…
Para os demais brasilerios, parabéns pelo dia da independência.

17 Comentários

  1. Os Mirages 2000 seriam excelente se fossem modernos, em maiores quantidades e armados com mísseis de ultima geração.

  2. Prezado Sr Fabio ASC,

    Com base na sua pergunta de por que não fizeram 2 razantes, vão acabar dizendo que eles não poderiam fazer curvas porque os motores estavam amarrados com os cordões das botas dos pilotos ?!!!

    Vamos respeitar um pouco o nosso patrimônio aeronáutico !!!

  3. e pensar q. um único avião de última geração.. estraçalha com todos as jacas de nossa força aérea …rsrsrsrs.

    alias alguns ‘caças’ que temos ..rsrsrs.. ao se desmancharem derrubam o companheiro ao lado..hahahahhhah … força área autofágica..hahahaha.

    caceta & planeta podiam aproveitar e lançar o caça seu creisonEX remoldEX (enfase no X claro..hahaha)

  4. Obrigado, é lindo ver nossos Mirage voando e encantando o país inteiro. Da-lhe Mirage na cabeça dos “especialistas aeronauticos” que sabem tudo sobre caças, quem é jaca, quem é isso, quem é melhor, sao tao bons que acho até ilario eles nao terem construido um caça ainda, um caça que seja de longe melhor do que a “jaca” que eles citam, creio que o caça ainda nao saiu do papel porque eles devem estar gastando o montante de dinheiro que ganham com sua sabedoria e suas visoes “jaqueiras”

  5. Parabéns E.M.Pinto. Você fez o desabafo do qual faço de suas, as minhas palavras. O negativismo que alguns utilizam em seus comentários tem até tirado a minha vontade de os ler. Acho que consenso pode faltar, todos tem direito as suas opiniões. Mas o que não pode faltar, é o respeito. Nunca irei criticar um casebre em uma favela somente pelo fato de morar em algo melhor, ou simplismente por existirem coisas ainda melhores que as minhas.
    Parabéns também ao Diego. Como dizem, pobre só toma laranjada quando saí briga na feira. Tomara que aqueles que só criticam, realmente encontrem, neste caso, uma jaca voadora endereçada a eles. Rsss….
    Abraços.

  6. Afonso :
    Nunca irei criticar um casebre em uma favela somente pelo fato de morar em algo melhor, ou simplismente por existirem coisas ainda melhores que as minhas.

    Como dizem, pobre só toma laranjada quando saí briga na feira.

    tem que criticar e muito .. se deixam a nossa segurança a ‘DEUS DARA’ …

    Comparar alhos com bugalhos ..O ASSUNTO É MILITAR/DEFESA.. da nisso.. ‘bobos da corte’ que batem palmas para peça de museu.

    vai dizer ao ‘inimigo’ .. respeitem o nosso patrimônio aeronáutico.. deve ser piadista só pode… ou alienado.

  7. XTREME, respeito sua opinião. E desculpe-me se, de alguma forma o ofendi.
    Mas, mesmo comparar militarmente o que temos no Brasil, com o que os outros tem, também é comparar alhos com bugalhos.
    E o “bobo da corte” também faria mais sucesso com comédias que critiquem o poder atuante e a propria ignorância do povo.
    Acredite ou não, é isso que o os menos instruídos fazem. Riem da desgraça da qual, eles mesmos fazem parte. E depois de rirem, continuam a criticar sem tentar compreender e sem ao menos, tentar indicar um modo para que a situação realmente melhore.
    Quanto a alienação, ela existe para aqueles que não querem ver os fatos como eles são. Seja apoiando ou seja criticando.
    Meu pensamento é de que nunca devemos agir levando em consideração somente os extremos. Afinal, única coisa que funciona bem em todo universo, é o equilíbrio.
    Um grande abraço para você, meu amigo. E para todos os leitores e editores deste maravilhoso blog.

  8. Discordo..

    Tem que criticar sim ..e como civil ainda mais… ou se tem defesa (aérea) ou não se tem .. não existe meio termo.

    O humor é uma forma de crítica .. e das mais sagazes… mais concordo que zorra total é para os ‘eternamente felizes’.. rsrs

    Face a ignorância (o não saber) .. existe em todos os niveis sociais.. mais não vamos confundir realidade dos fatos com a plasticidade dos atos.

    O universo não funciona bem por ter equilíbrio e sim por ser dicotômico… não existe nada de equilibrio em buracos negros .. supernova.. quasares.. 😉

  9. XTreme, se não existe nada de equilíbrio no universo, pesquise a teoria quântica…
    Em cada momento, dependendo da posição do observadoe, existe uma situação bem definida (claro que depende da vontade do observador levar tudo o que deveria, em consideração).
    Se o equilíbrio não existisse, você não existiria… Nem eu.
    Não que queira dizer que seu id deveria mudar de XTreme para Xequilibrio.
    Caso isso acontecer, seria o mesmo que, tudo o que se imagina, transformasse em uma única coisa. Ou seja, perderia a graça.
    Apesar de parecer que somos diferentes, gosto e muito, de suas opiniões, concordando ou não com elas.
    Meu amigo, ai está o equilíbrio.
    E tenho certeza, absoluta, que de seu ponto de vista, em busca de qualquer solução, não difere do meu. Somente a maneira de expressar é diferente.
    Espero que, se você tiver filhos, saiba ou tenha sabido, incentiva-los. Não somente critica-los. E sei exatamente o que é isto e o quão difícil o é.
    OBS.: na natureza, não somos e nunca seremos diferentes. Somente os pensamentos e a maneira de expressar e agir é que podem diferenciar as pessoas. É o berço e depois a rua, que selam e moldam qualquer vontade (pesonalidade) dos individuos.
    Outro grande abraço e tudo de bom.

Comentários não permitidos.