Elbit Systems agora é 100% dona da Soltam e da Saymar

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/2/24/New_Elbit_Logo.jpg

A Elbit Systems Ltd. anunciou no dia 2 de setembro a assinatura de um acordo para adquirir todas as ações da Soltam Systems Ltd., da Saymar Ltd. E da ITL Optronics Ltd. que estejam atualmente em mãos da Mikal Ltd. e suas subsidiárias. Com isso, a Elbit passará a ser proprietária integral da Soltam e da Saymar, e de ter uma participação de 87,85% na ITL.

A Soltam desenvolve e produz sistemas de artilharia, morteiros, munições e equipamentos periféricos; a Saymar há 20 anos se especializa na modernização de veículos blindados leves e médios, entre eles o EE-11 Urutu e o EE-9 Cascavel; a ITL se dedica a soluções optrônicas avançadas para uso militar terrestre, defesa civil e segurança.

Fonte:  Segurança&Defesa

4 Comentários

  1. Por causa do logo da Elbit , azul e amarelo, pesei que as empresas compradas eram brasileiras.

    Tomei um susto ao pensar que a Elbit tinha adquirido todas estas empresas “nacionais”, de uma só vez…

    Más, se não estiver enganado, Soltam Systems Ltd, Saymar Ltd., ITL Optronics Ltd e Mikal Ltd. São todas israelenses.

  2. Wi, as empresas são israelenses sim.

    No Brasil a Elbit é a Aeroeletrônica. Contudo, não estranhe se você ouvir que a Elbit está de olhe em empresas do parque aeronáutico em SP.

  3. Barry,

    Pois é…a Aeroeletrônica era nacional e a Elbit comprou.

    Na medida em que o Brasil avança na área de P&D tecnológico, em áreas estratégicas, torna-se mais importante e urgente um controle criterioso sobre a venda , fusão e participação acionária, de estrangeiros em empresas nacionais com atuação e ‘know-how’em tecnologias estratégicas.

    É assim em qualquer país desenvolvido…

Comentários não permitidos.