Criado o Comando de Transporte Aéreo Europeu em Eindhoven

Um C-130 Hercules da Real Força Aérea Holandesa agora está sob o controle do EATC. (Foto: RNLAF)

O Comando de Transporte Aéreo Europeu (EATC) oficialmente foi criado ontem, dia 1º de setembro, na Base Aérea de Eindhoven, na Holanda, unindo as aeronaves militares de transporte e de reabastecimento da Holanda, Bélgica, Alemanha e França num único comando.

O novo comando integrado visa oferecer uma eficiente coordenação e deslocamento para cerca de 200 aeronaves militares em toda Europa, e focará o desenvolvimento de uma doutrina conjunta, treinamento e educação, bem como uma padronização e manutenção de equipamentos da frota. Todas as aeronaves continuarão a operar de suas respectivas bases.

O primeiro comandante será o Major General Jochen Both da Alemanha, que comandará uma equipe de 200 pessoas e controlará 29 aeronaves C-130 Hercules, 135 C-160 Transalls, 19 CASA CN235s, dez Airbus A310s, dois Airbus A340s, dois KDC-10s, um DC-10 e uma variedade de aeronaves de ligação e de transporte VIP.

Outros países europeus devem se juntar no futuro ao EATC, incluindo a República Tcheca, Itália, Grécia, Luxemburgo, Portugal, Romênia, Eslováquia e Espanha.

Fonte: Cavok

1 Comentário

Comentários não permitidos.