BBC Brasil e CBN realizam série de debates 'O Futuro do Brasil'

http://buracosdabaltazar.zip.net/images/brazil460x276.jpg

A BBC Brasil e a rádio CBN realizam neste mês de setembro uma série de três debates com especialistas de diversas áreas com o objetivo de analisar os principais desafios a serem enfrentados pelo Brasil nos próximos anos.

Abordando quatro grandes temas – economia, educação, política externa e meio ambiente – os encontros do ciclo ‘O futuro do Brasil’ acontecerão em São Paulo e também contarão com a presença de jornalistas da BBC Brasil e da CBN.

Todos os debates serão realizados entre 20h e 21h30 no Espaço Reserva Cultural (Av. Paulista, 900, São Paulo). Os interessados em participar da plateia devem se inscrever neste Clique link. As vagas são limitadas.

Encontros

O primeiro debate, marcado para o dia 13, terá como tema ‘A Riqueza do Brasil – Os Desafios da Economia’ e trará entre os debatedores o ex-presidente do Banco Central, Gustavo Franco, além dos economistas Fabio Giambiagi, Antônio Corrêa Lacerda e Paulo Francini.

Participam também a correspondente da BBC Brasil em Brasília, Fabricia Peixoto, e o jornalista Carlos Alberto Sardenberg, da CBN.

‘A Capacidade do Brasil – O Papel da Educação’ é o tema do segundo encontro, que acontece no dia 20 de setembro e contará com a presença dos economistas Gustavo Ioschpe e Naércio Menezes Filho, de Ilona Becskeházy, diretora-executiva da Fundação Lemann, e de Mozart Neves Ramos, da ONG Todos pela Educação.

O subeditor da BBC Brasil, Diego Toledo, e o jornalista da CBN, Milton Jung, também participam do encontro.

O último debate acontece no dia 27 de setembro e terá como tema ‘O Brasil no Mundo – Política Externa e a Defesa do Meio Ambiente’.

Participam do encontro Ricardo Seitenfus, representante da OEA no Haiti, o ex-ministro das Relações Exteriores Luiz Felipe Lampreia, José Eli da Veiga, professor da Faculdade de Economia da USP, e Sérgio Besserman, professor de Economia da PUC-RJ.

O encontro também terá a presença de Rogério Simões, diretor da BBC Brasil, e do jornalista Heródoto Barbeiro, da CBN.

Os debates estarão disponíveis nos sites da BBC Brasil e da CBN (www.cbn.com.br) e também serão transmitidos pela rádio no final de semana seguinte à sua realização.

Fonte: BBC Brasil

7 Comentários

  1. Madame,

    Estava pensando no seu problema, que também é um pouco do meu…

    Deveria existir um canal de comunicação global CIVIL, SEGURO (podendo ser auditado) e confiável (novo padrão de criptografia) para empresas, tomadores de decisões estratégicas e pessoas públicas em que a necessidade da segurança e PRIVACIDADE das informações for uma prioridade. É bom para os negócios e mais seguro para toda economia (evita trapaças e manipulações, muitas vezes perigosas).

    Uma associação bi-nacional seria uma boa para a área aerospacial….

    Eu siceramente acho, que o “jet set” já passou a tempos (infelizmente, sou saudosista)…

    O negócio agora é Star Net…

    Sonhar não custa nada.

    Abs.

    Não querida amiga, não gosto do chifrudo e muito menos de enxofre. Isso é coisa do pessoal da Sky Net. risos…

  2. Está na hora de ação e menos “sembleísmo”,falasse muito como se deve fazer e até como se fazer,más a situação ainda é a mesma.
    Sou otimista;sim sou, porque o povo brasileiro está se redescobrindo,aos poucos, más está.

  3. Lucena,

    Infelizmente aqui, em muitos casos, só funciona no estilo “Vader” (amigo do outro blog) de ser, na base da .50 (pelo menos na música) para se tocarem dos pontenciais…

    É uma pena…

    O mistérioso excremento da ave, salvo engano, é titica de galinha… No Brasil, até as galinhas voam…

    Virou circo!

  4. Tem se q ter em mente q o IDH , dentro do GINI ,tem de serem melhorados,+ escolas e, melhores professores,cursos profissionalizantes na base do 0800,p alavancar o país,caso contrario iremos retroceder, em td.Sds.

Comentários não permitidos.