Marinha do Brasil participa do Dia da Armada da Colômbia

https://www.mar.mil.br/menu_h/noticias/03082010/img02/foto1.jpg

No dia 23 de julho, a Marinha do Brasil e a Marinha do Peru participaram da cerimônia militar alusiva ao Dia da Armada da Colômbia (ARC). A solenidade, realizada no Comando Guardacostas del Amazonas, em Letícia, na Colômbia, contou com Imposição de Medalhas e de Aposição Floral ao busto do Almirante José Prudencio Padilla, patrono da ARC.

Na cerimônia foram reverenciados, também, os mortos da Batalha Naval, vencida pelo Almirante Padilla, contra a Frota Real Espanhola, em 1823. O confronto ocorreu nas águas do Lago Maracaibo.

No dia seguinte, ainda em comemoração ao Dia da Armada da Colômbia, navios de guerra do Comando do 9º Distrito Naval, do Comando Geral de Operações da Amazônia (Peru) e do Comando da Força Naval do Sul (Colômbia) participaram da Parada Naval no Rio Solimões, na tríplice fronteira.

Vários meios navais integraram o desfile. Entre eles, lanchas da “Guardacostas” e Navio-Patrulha “Letícia”, da Colômbia; Canhoneira Amazonas, do Peru; e Navios-Patrulha Fluvial “Amapá” e “Pedro Teixeira”; do Brasil. Durante a Parada, o helicóptero da Marinha do Brasil sobrevoou os navios.

Em terra, foi montado um palanque para as autoridades civis e militares, que acompanharam as manobras dos navios embandeirados em arco e com suas tripulações em postos de continência.

No dia 25 de julho, os navios suspenderam de Letícia com destino a Iquitos, no Peru.

Fonte: Marinha do Brasil

Comentários não permitidos.