Está previsto instalar na República Tcheca um centro de alerta antecipado do sistema de defesa antimíssil dos Estados Unidos.

http://jeffreyhill.typepad.com/.a/6a00d8341d417153ef0120a5864133970b-pi

Está previsto instalar na Republica Tchéca um centro de alerta antecipado do sistema de defesa antimíssil dos Estados Unidos. A unidade deverá captar instantaneamente e processar informações sobre os eventuais lançamentos de mísseis disparados por terroristas para destruírem alvos na Europa e na América do Norte.

A criação de tal centro custará 2 milhões de dólares, ou seja, “uma importância minúscula” em comparação com os largos bilhões de dólares inicialmente planejados para a construção de uma estação de radar na Tchéquia Ocidental, projeto esse finalmente abandonado por Washington.

A informação foi divulgada no sábado por Jiri Sedivy, ex-chefe do Estado-Maior-General do Exército tcheco. Segundo esse militar, o lado tcheco colaborará na realização do novo projeto de defesa antimíssil, principalmente, mediante envio de especialistas e concessão de locais para instalação de tal centro. Os equipamentos serão providenciados pelo lado americano.

Fonte: Voz da Rússia

3 Comentários

  1. Ainda acredito que se houver um ataque coordenado em salvas, de mísseis balísticos mmunidos de ogivas nucleares táticas numa primeira fase, em direção ao centro de alerta antecipado e posteriormente na localização da base anti-mísseis, reduzindo a possibilidade de interceptação por lançamentos de posições móveis junto às fixas, o sistema não vai virar uma peneira ao invés de escudo.

Comentários não permitidos.