General Dynamics vence concorrência britânica para fornecimento de blindados

http://www.generaldynamics.uk.com/FRES/img/Image_Gallery/ASCOD21_medium.jpg

O governo britânico selecionou a General Dynamics para prover o seu Exército com pelo menos 580 veículos blindados ASCOD SV, projeto baseado no Pizarro, atualmente em serviço nas Forças Armadas da Espanha.

http://www.generaldynamics.uk.com/FRES/img/Image_Gallery/ASCOD22_medium.jpg
O contrato ora em fase de negociações é um dos mais importantes que a General Dynamics European Land Systems (GDELS) já obteve de um país membro da OTAN e seu fechamento pode representar um faturamento de mais de um bilhão de euros (cerca de US$ 1,48 bilhões) para a filial espanhola Santa Barbara Sistemas.

http://www.generaldynamics.uk.com/FRES/img/Image_Gallery/ASCOD23_medium.jpgO ASCOD SV é um veículo blindado sobre lagarta com peso de 38 toneladas e com potencial para crescer para até 42 toneladas, dependendo das blindagens, equipamentos e armamentos adicionados. O Recce Block I, designação oficial dada à primeira fase da etapa de produção, contará com uma torreta fornecida pela Lockheed Martin dotada de uma arma giroestabilizada calibre 40 mm CTA e uma metralhadora de 7,62 mm.

http://www.generaldynamics.uk.com/FRES/img/Image_Gallery/ASCOD24_medium.jpgRecentemente, a General Dynamics anunciou resultados favoráveis alcançados nas provas do sistema de blindagens ante a explosão de minas. Segundo a GD, esses testes ratificaram que o ASCOD SV oferecerá às Forças Britânicas níveis superiores de proteção, sem no entanto fornecer maiores detalhes. Numa etapa de ensaios mais primitiva, foram realizados provas de tiro com o Sistema de Armas de Vaina Telescópica CT40, integrado em uma torreta Lockheed Martin INSYS.

http://www.generaldynamics.uk.com/FRES/img/Image_Gallery/ASCOD25_medium.jpgFonte: Tecnologia&Defesa

6 Comentários

  1. Posso estar viajando, mas esse veículo me lembrou o Charrua brasileiro. Me parece algo na mesma categoria do Terminator (transporte de tropas de combate urbano) russo.

  2. me parece o veiculo bem rapido e Renato é propio Charrua
    bem que o brasil podera fabrica em escala industrial ou a Avibras

  3. pinto pq voces não faz propagada da union se a informação for desses sites e for exlusicva bota la Fonte:UNION

    • Chefe doido, o Grupo union é uma sociedade criada desde fevereiro de 2010 mas que de fato já existida desde dezembro pasado, estamos implementando algumas modificações e adaptações e por esta razão ainda não a divulgamos, em breve trarei detalhes sobre ela.
      Sds.
      E.M.Pinto

  4. Realmente Vcs estão certos mesmo, ele lembra o CHARRUA, TENHO O VIDEO DELE, infelismente nada se cria tudo ……. lembro do sucuri caça tanke que nos anos 90 ocorreu varios blindados que lemnbra tambem o sucuri, com a torre semelhante.
    abraços a todos.

Comentários não permitidos.