Nave da Virgin realiza testes para levar turistas ao espaço

http://news.thomasnet.com/IMT/WhiteKnightTwo_and_SpaceShipTwo_on_Virgin_Galactiv_flight.jpg

A nave-mãe White Knight Two (WK2), que carrega a SpaceShipTwo (SS2), realizou o primeiro teste

A nave espacial SpaceShipTwo (SS2) realizou nesta segunda-feira um primeiro voo de testes acoplado sob a asa da nave-mãe White Knight Two (WK2), e se prepara para ser o marco da popularização do turismo espacial, tal como foi proposto pelo magnata britânico Richard Branson.

Este é o primeiro voo de ambas as naves (sem se soltarem) e foi realizado na base aérea do deserto de Mojave, 130 km a noroeste de Los Angeles, anunciou a companhia de Branson, Virgin Galactic, através de uma breve frase em sua página do Twitter, publicada no site da empresa.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=YFdL8b03qdU]

Até o momento não são conhecidos os detalhes desta operação, executada na madrugada de segunda-feira, e eles serão divulgados no transcorrer do dia pelas empresas envolvidas, explicou uma porta-voz da Scaled Composites, a construtora aeronáutica da Burt Rutan, sócia da Virgin Galactic no projeto. A nave espacial da Virgin Galactic prevê transportar, a partir de 2011, turistas dispostos a pagar 200 mil dólares pela viagem.

O SS2 é uma nave branca com janelas circulares na fuselagem, inclusive no teto, que viajará suspensa sob as asas de uma nave-mãe chamada inicialmente de White Knight Two (O cavaleiro branco). Segundo Branson, a nave foi desenhada para voltar à Terra “como uma pena gigante”, para evitar o aumento da temperatura, que faz com que o reingresso à atmosfera seja uma das etapas mais arriscadas das viagens espaciais.

As naves se separarão a 60 mil pés (18,3 km), “alcançando 2 mil milhas (3,2 mil km) por hora em 10 segundos”. Uma vez no espaço, os viajantes poderão deixar seus assentos e observar a Terra através das janelas.

Para voltar ao planeta, a nave se transforma em uma pena gigante, como foi concebida pela Rután, que marcou a história da aviação em 1986 com o Voyager, o primeiro avião capaz de dar a volta ao mundo sem escalas e sem abastecimento.

Fonte: Terra

2 Comentários

  1. Pura firula, vão combinar quem eles podem chamar de volta, férias, e vai parecer q o mesmo foi expulso, até o nome vai constar como se isso fosse “um persona non grata”.

Comentários não permitidos.