Fragata “Liberal” realiza exercício com navio da Marinha italiana

https://www.mar.mil.br/menu_h/noticias/OperacoesNavais/Passex/imagens/1.jpgA Fragata “Liberal” realiza operação PASSEX com o navio D-533 “Andrea Doria”
da Marinha Italiana

A Fragata “Liberal” realizou, no dia 1º de março, em águas territoriais brasileiras, a operação PASSEX com o Navio D-553 “Andrea Doria”, da Marinha italiana.

Na ocasião, foi realizado exercício de abordagem marítima, que permitiu um incremento no adestramento das ações realizadas em eventos que envolvam suspeição de transporte de material ilícito.

Além de contribuírem para a manutenção do nível de adestramento dos meios da Esquadra, operações desse porte incrementam, sobremaneira, a cooperação e o estreitamento dos laços de amizade entre as Marinhas participantes.

https://www.mar.mil.br/menu_h/noticias/OperacoesNavais/Passex/imagens/2.jpgDurante a operação foi realizado exercício de abordagem marítima
pelo GVI do navio italiano

Fonte: Marinha do Brasil

3 Comentários

  1. A Marinha Brasileira, mesmo com recursos limitados, está sempre participando de algum exercício em conjunto com outras nações, demonstranto preparo e sem dever nada pra ninguém. Parabéns aos oficiais da Marinha! Sentimos muito orgulho de vocês.

  2. Fazendo minhas as palavras do amigo Rogerfer, apenas completo:
    Parabéns a todos, não apenas oficiais, mas aos militares de todas as patentes que fazem da Marinha do Brasil um exemplo de profissionalismo, assim como o Exercito e a Força Aérea !!!
    Abrs

  3. As Fragatas da Class Niterói são realmente muito elegante. Vai ser difícil encontrar outras pelo mundo quando elas derem baixa.

Comentários não permitidos.