Mossad ‘vira moda’ em Israel depois de assassinato em Dubai

http://www.bbc.co.uk/worldservice/assets/images/2010/02/26/100226155939_mossadt226_226x283_israelcatalog.jpgDepois do assassinato em Dubai do líder do Hamas Mahmoud Al-Mabhouh, atribuído ao serviço secreto de Israel, o Mossad, aumentou em Israel a procura de jovens por trabalho na organização, indicando que o serviço secreto “virou moda” no país.

De acordo com o jornal de maior tiragem em Israel, o Yediot Ahronot, desde a publicação do incidente em janeiro e a ampla divulgação de fotos e informações sobre supostos agentes do Mossad, cresceu o número de israelenses que enviou seu currículo para o site de vagas no serviço secreto.

A cobertura extensa do incidente, tanto na imprensa local como na internacional, acendeu a imaginação de jovens que procuram um trabalho “interessante, inusitado e desafiador”, de acordo com o jornal.O jornal cita jovens que, depois de lerem as informações sobre o assassinato, “correram para o computador” para se registrar no departamento de recursos humanos do serviço de espionagem.

O Mossad costuma publicar anúncios de empregos em seu site na internet, procurando “pessoas criativas e amantes de desafios, que procuram um trabalho não rotineiro e dinâmico”, com preferência para ex-oficiais do Exército, com “passado de combatente”.

Os candidatos também devem saber fluentemente pelo menos uma língua estrangeira e estarem dispostos a viajar para o exterior.

Camisetas

Nas últimas semanas, desde o assassinato do líder do Hamas, o Mossad se tornou “moda” até em camisetas.

Eran Davidov, dono de uma empresa que produz as peças, soube aproveitar a nova moda e produziu rapidamente camisetas glorificando o Mossad.

Davidov disse ao canal 10 da TV israelense que nos últimos dias “não está dando conta” de fornecer o número crescente de encomendas, tanto por lojas locais como por clientes no exterior.

De acordo com o empresário a camiseta com a frase “não se meta com o Mossad” é a mais procurada.

Nesta sexta-feira Israel comemora a festa de Purim, considerado o carnaval judaico, no qual as pessoas costumam se fantasiar.

Neste Purim muitos israelenses – tanto adultos como crianças – resolveram se fantasiar de agentes do Mossad.

Nota do Editor:

Pessoalmente acho que o Mossad é um dos melhores (se não o melhor) serviços secretos do mundo e acho até que a ABIN deveria estabelecer relações restritas de treinamento, operação e intercambios entre as agências.

Quanto a matéria, tem algo que não concordo, um serviço secreto é para ser secreto, sua operações tem ser sigilosas, quando os agentes começam a ser tartados como popstars as coisas começam a perder o rumo.

Escrevam, a partir de agora todo e qualquer assassinato de lider político ou religioso será a tribuída ao Mossad e é bom que Israel esteja atento a isto.

E.M.Pinto

Fonte:BBC Brasil

14 Comentários

  1. Realmente essa operação não pode ser considerada um sucesso total, pois o principal quesito para isso não foi atendido, qual seja, a preservação da identidade dos agentes e da organização para a qual trabalham. Embora os nomes tenham se mantidos ocultos (por enquanto, pelo menos), as fotos dos operadores foram amplamente divulgadas e estão na lista de procurados pela Interpol. Esses aí nunca mais trabalham em operação alguma, estão todos nos “bonecários” mundo afora. O mais certo é que essas pessoas não eram membros efetivos do Mossad, e sim recrutados pela agência para fazerem esse trabalho e depois sumirem do mapa. De qualquer forma, fica a questão do nome da Agência, afinal nada mais deletério para um órgão de inteligência que os holofotes da imprensa e da opinião pública (a Abin que o diga). Esse é o preço pago pelo Mossad por misturar inteligência com pistolagem. Ah, quanto ao relacionamento com da Abin com a inteligência israelense, ele existe, com a troca de informações e com o intercâmbio de cursos e treinamentos emtre ambos, tendo inclusive os israelenses já se prontificado a passar seu know-how sobre a segurança e inteligência em grandes eventos por ocasião da Copa e das Olimpíadas.

  2. Todos sentem uma certa admiração pelo bandido, é natural, é o lado “Oculto” da personalidade humana…A Okrarana ,SS , o KGB…são os pais desta nefasto mossad..Agem da mesma maneira q os mesmos.

  3. carlos argus

    “A Okrarana ,SS , o KGB…são os pais desta nefasto mossad”

    Não venha bota a culpa na KGB. Não se esqueça que Israel pertence aos EUA, e como tal, foi treinado pela CIA e outras agencias europaias.

    A Rússia não cria cobra como fazem os EAU e UE. (EUA treinaram o Sr. HuGo Chavez, Osama Bin Laden e outros “terroristas” por ai.

  4. A Staatssicherheit da Alemanha Oriental foi o que então senhor Luiz. Na historia das nações não há santos são todos demonios mesmos.

    []s

  5. Porque essa celeuma todo quando nem se sabe se foi feito do Mossad. As facçoes palestinas vivem se comendo umas as outras e bandidos tem amigos bandidos tambem…

    • Jose Vanildes.
      Qum sou eu para dizer que foi o Mossad o autor do assassinato, entretanto a seleuma sobre a camiseta e os atos do Mossad não minhas ou de algum forista aqui, vem de lá de Israel mesmo, e está sendo reprimido pelos seus próprios defenesores, como bem disse Wii um um claro sinal de degradação moral…
      Cumprimentos
      E.M.Pinto

  6. Todos os Serviços Secretos fazem isto, trabalho sujo, matar os adversários do país, e não apenas colhem informações. A KGB botou no fogo até o seu maior herói,Richard Sorge.

  7. Falando em moda israelense, olhem só esta camiseta,usada pelos atiradores de elite (snipers) da Brigada Givati do exército de Israel:

    “1 tiro, 2 mortes”

    É um claro sinal de degradação moral das tropas…Incitar o assassinato de mulheres grávidas é de embrulhar o estômago!

    http://www.elpais.com/articulo/internacional/Soldados/israelies/lucen/camisetas/incitan/matar/palestinos/elpepuint/20090322elpepiint_8/Tes

    Mais dois modelitos fashion:

    http://i42.tinypic.com/126b6ns.jpg
    http://i39.tinypic.com/28ldesy.jpg

  8. O mossad sempre foi um dos melhores serviços de intel do mundo, eles fazem o que tem e fazer…profissional, rapido e nem sempre limpo…mas o necessario para sobreviver.

  9. na verdade nenhum agente foi exposto.e ninguem pode afirmar quem fez o belo trabalho.o que foi foi feito esta feito e ninguem pode mudar o rumo da operaço.os agentes cumpriram a sua tarefa. e por mais que alguem possa condenar a açao lembrem se que sao agentes a serviço de seu povo de sua naçao e nao podem nunca ser condenados por tais atos. eu ja fiz e faria qualquer coisa em nome de meu país em nome da segurança do meu país

Comentários não permitidos.