Rússia adquire 4 BPC Classe Mistral

http://bpcmistral.free.fr/Mistral_quai_honneur_230309.jpg

O ministério da defesa francês, divulgou em nota nesta Terça-feira que a França um navio Assáltoe projeção de poder da classe BPC Mistral à Marinha da Rússia, o acordo prevê ainda a construção de outros três navios em estaleiros russos.


Na declaração, o ministro francês Herve Morin, fez questão de enfatizar a negociação cuja conferência de imprensa tinha a ilustre presença do secretário da defesa dos estados Unidos, Robert Gates, Morin destacou que a  Rússia deve ser considerada um parceiro estratégico da Europa e que a França buscará estreitar os laços e construir uma relação d e confiança mútua.


Gates por sua vez  preferiu não fazer comentários adicionais. O navio da classe Mistral será vendido a Rússia por um valor estimado em  US$ 800 mi e como é de se esperar, não incluem sistemas eletrônicos e de armas uma vez que os Russos pretendem instalar os seus próprios.

Fonte: Plano Brasil

6 Comentários

  1. Vou confessar que eu duvidava da capacidade e potencial da Classe Mistral, mas com esta compra russa virando realidade… Não há o que contestar.

  2. Vou confessar que eu duvidava da capacidade e potencial da Classe Mistral, mas com esta compra russa virando realidade… Não há o que contestar.

Comentários não permitidos.