EUA lamentam congelamento do intercâmbio militar com Pequim

http://4.bp.blogspot.com/_VbvLcD8wq0E/SY2q_dtH-TI/AAAAAAAAAas/CqlosM6zqpw/s320/aguia2.jpgO Pentágono lamentou neste sábado a suspensão do intercâmbio militar com a China, consecutivo à decisão dos Estados Unidos de vender armas a Taiwan, considerada uma província rebelde por Pequim.

Segundo o porta-voz do Ministério da Defesa americano, Geoff Morrell, “lamentamos, também, as medidas tomadas pela China contra empresas americanas que transferem equipamentos a Taiwan”, acrescentou.

A China protestou contra a decisão dos Estados Unidos de vender armas a Taiwan no valor de 6,4 bilhões de dólares e alertou que isso pode causar um sério dano em suas relações com Washington.

Os Estados Unidos anunciaram a venda de 114 mísseis Patriot, além de navios detectores de minas submarinas e 60 helicópteros Black Hawk.

A remessa inclui equipamento de comunicações para os F-16 de Taiwan mas não novos aviões de caça, como queria Taiwan, segundo o Pentágono.

A China já havia advertido os Estados Unidos sobre a venda de armamentos à ilha.

Sugestão: Gérsio Mutti

Fonte: Último Segundo

6 Comentários

  1. Se os Chineses já haviam alertado os EUA sobre sua insatisfação das vendas militares para Taiwan e os americanos insistiram, eles não que lamentar nada, nós é que temos que agradecer, pois sobra mais espaço no mercado Chinês que pode ser ocupado por potências emergentes.
    Abraço.

  2. Muito boa a montagem!!!
    Só não entendo é o campo de futebol, visto que nem um nem outro são sequer potências médias naquele desporto. LOL

    Mas muito bom, parabéns.

  3. É mesmo né? O estádio do Porto tem alguma coisa de Dragão no meio não?

    Pois é… o Pentágono fica triste… Sentam no vaso, fazem a m**** e depois quando vêem que ela não foi pela descarga ficam tristes…
    Vai quebrar o tolete com a escova de dentes agora para aprender como é bom…

Comentários não permitidos.