Líbia pode fechar um pacote bilionário em aquisição de armas Russas

http://www.ausairpower.net/Su-35S-KnAAPO-2P-4S.jpg

Segundo a A agência de notícias Interfax, a Líbia pretende comprar mais de US $ 2 bilhões em sistemas de defesa russas, incluindo 20 aviões de caça.

A Líbia pretende comprar  pelo menos 20 aviões de combate e duas divisões de sistemas de defesa aérea S-300PMU2  e várias dezenas de  carros de combate T-90S, o programa prevê também a modernização de mais de 70 tanques e outras armas.

http://www.armyrecognition.com/images/stories/east_europe/russia/missile_vehicle/s-300_pmu/5p85te_s-300_pmu_air_defense_system_surface_to_air_missile_Russia_Russian_army_600.jpgA fonte afirmou à Interfax que o  negócio de mais de US $ 1 bilhão envolve a aquisição de aviões de combate como o SU-35, SU-30 e Yak-130. Porém o negócio seria mais abrangente e envolveria um acordo de cerca de  US $ 2 bilhões.
http://www.radioscanner.ru/uploader/2009/yak130maks.jpgAnteriormente um alto funcionário russo confirmou que Moscou estava contando com a assinatura de negócios de armas com a Líbia, especialmente durante a visita à Moscow do ministro da Defesa da Líbia o  general Abu-Bakr Yunis Jaber realizada nesta terça-feira.

http://www.armyrecognition.com/News/2006/March/T-90_russia_armyrecognition_Copyright_066.jpg
Moscow e Trípoli intensificaram seus contatos nos últimos anos. Em 2008, o líder líbio Kadafi visitou a capital russa em sua primeira visita a Moscow desde os anos 1980.

Texto Plano Brasil

Fonte: Defensenews

5 Comentários

  1. É, essa novela q nunca acaba do FX 2. O importante é q os Líbios ñ estão dando sangue aos seus velhos opressores ocidentais, ianks é ingleses…compram mais é melhor por mt menos…mt espertos.

  2. todos compras seus materiais de defesa como lhe com vem , somente nos é que estamos enrolando com esse fx2 que nunca sai do papel. Temos que termos coragem e ir as compras e compras materiais de defesa que possa nos dar auto defesa mais capazes que nossos vizinho e prover o povo brasileiro de segurança contra qualquer eventualidade de um ataque ou ameaça de ataque

  3. é destas forma que os russos vão quebrar de vez os americanos! passando a exportar armas sofisticas para os inimigos deles!obrigando os EUA agastar mais e mais em armamentos!

Comentários não permitidos.