Ecos da Crise:O Chefe do Exército da Suíça disse que a forças armadas suíças estão efetivamente ‘falidas’

http://www.aereo.jor.br/wp-content/uploads/2008/12/f-5-suico.jpg

Em uma declaração alarmante o comandante em  Chefe do Exército da Suíço, André Blattmann, disse que as forças armadas do seu país estão efetivamente “falidas”,  sem dinheiro para os programas atuais e até mesmo  para os do  futuro. Segundo ele não há dinheiro nem mesmo para manutenção e material de apoio e combustível, a declação teria sido feita ao suíço Tages Anzeiger, e a matéria foi traduzida e divulgada pelo CAVOK (clique aqui para ler).

Segundo a nota a falta de verbas estaria comprometendo até mesmo os programas de modernização dos caças F-18 e a substituição dos caças F-5, sendo que o segundo é mais opreocupante.

Fontes na Suíça sugerem que a decisão do programa TTE planejada para o final desse ano poderá ser postergada para 2015, a qual naquele ponto poderá se tornar uma decisão de substituir os caças F-5 e F-18 ao mesmo tempo, ao invés de apenas os caças Tiger a partir de 2020.

Rumores indicam que a Força Aérea da Áustria estaria interessada em arrendar caças F-5 da Suíça mais uma vez, devido a sua frota de aeronaves Saab 105 estar precisando desesperadamente ser subistituída; isso poderia fazer com que a frota de F-5 da Suíça fosse encolhida ainda mais.

Texto Plano Brasil adaptação do original Cavok.

Fonte: Cavok

5 Comentários

  1. Pois é, mas e a pergunta que fica é a seguinte: Por que não estamos aproveitando essa onda de miséria e crise que assola vários países antes tidos como modelos de pujança econômica e de fartura e nos colocamos como novos ícones de desenvolvimento tecnológico e militar? Infelizmente o trem vai passar e vamos perder de novo outra oportunidade, a próxima sabe-se lá quando virá…..

  2. Pois é, mas e a pergunta que fica é a seguinte: Por que não estamos aproveitando essa onda de miséria e crise que assola vários países antes tidos como modelos de pujança econômica e de fartura e nos colocamos como novos ícones de desenvolvimento tecnológico e militar? Infelizmente o trem vai passar e vamos perder de novo outra oportunidade, a próxima sabe-se lá quando virá…..

Comentários não permitidos.