EUA estudam fornecer aviões não tripulados ao Paquistão

http://www.aeronauticpictures.com/stock-photo/digital-photography/military-stock-photography/rq-1_mq-1_predator_uav_uas_stock-photography/n_stock-photo_rq-1_mq-1_predator_uav_drone_00001.JPG

EFE  —

O governo dos Estados Unidos estuda a possibilidade de munir o exército do Paquistão com aviões não tripulados sem poder de ataque para auxiliar no combate à insurgência.

“Estamos considerando (entregar ao Paquistão) alguns aviões não tripulados táticos”, disse o secretário de Defesa americano, Robert Gates, em entrevista divulgada hoje pelo canal Express TV.

Gates encerra hoje uma visita de dois dias ao Paquistão, onde teve reuniões com as principais autoridades militares e políticas.

Segundo a imprensa paquistanesa, Washington poderia fornecer cerca de dez aviões do modelo Shadow, muito menos sofisticado que os Reaper e Predator comumente utilizados pelos EUA na fronteira entre Paquistão e Afeganistão.

Quase 100 ataques de aviões espiões americanos foram registrados em território paquistanês desde 2008.

A frequência das ações aumentou desde que o presidente dos EUA, Barack Obama, anunciou uma nova estratégia para o Afeganistão e a região.


Sugestão e  colaboração: Konne

Fonte:  Terra