Governo brasileiro doará avião de transporte ao Equador

http://www.airfln.com.br/admin/upload/FAB2362_10NOV06_1024_LOGO.jpg

A agência de notícias da Câmara dos Deputados informou que tramita na casa o Projeto de Lei 6175/09, do Poder Executivo, que autoriza o Ministério da Defesa a doar um avião de transporte C-115 Buffalo ao Equador. A proposta tem caráter conclusivo, corre em regime de prioridade e será analisada pelas comissões de Relações Exteriores e de Defesa Nacional, de Trabalho, de Administração e Serviço Público, de Constituição e Justiça e de Cidadania.
O exemplar retirado do serviço ativo na Força Aérea Brasileira (FAB) em 2008 e mantido nas instalações do PAMA-SP até recentemente, será repassado nas condições em que se encontra e as despesas com o translado correrá por conta do governo equatoriano.
http://cdn-www.airliners.net/aviation-photos/photos/9/0/1/1039109.jpgSabe-se que pelo menos dois C-115 Buffalo, um deles matriculado como aeronave orgânica do PAMA-SP, ainda estão em condições de vôo. O FAB 2365 tem sido visto em voo nas cercanias do Aeroporto do Campo de Marte, na capital paulista.

Ainda não foi divulgado se o avião doado será incorporado ao Exército do Equador, cuja frota de aeronaves de asa fixa já contou com exemplares do modelo, ou usado como fonte de peças de reposição.

Está é a segunda vez que o governo brasileiro doa aeronaves militares ao Equador. Em 2006, cinco aviões de transporte HS 748 (C-95 na FAB) foram transferidos para a Força aérea daquele país.

Nota do blog:

Esta notícia confirma a nota previamente postada no Plano Brasil. O velho e incansável Búfalo que tanto bem serviu a Força Aérea Brasileira resiste em aceitar sua merecida aposentadoria, deixa muita saudade e continuará a sua jornada ao serviço de outra Força Aérea.

Vida longa ao Búfalo…

Vida nova ao velho Buffalo C-115?

Fonte: Tecnologia&Defesa