França e Espanha apostam em acordo para salvar o programa do A400M

ImagemO ministro da Defesa francês, Hervé Morin, e sua colega da Espanha, Carmen Chacón, estão demonstrando confiança no fechamento de um acordo para salvar o programa de desenvolvimento do avião militar de transporte Aibus Military A400M, apesar das advertências de alguns integrantes do projeto. A Alemanha e o Reino Unido estão mantendo seu apoio, o que não continuará acontecendo a qualquer preço, haja visto que os dois países terão de arcar com parte dos sobre-custos acumulados.

Durante uma entrevista coletiva, Chacón disse acreditar que o consórcio da EADS e os países participantes do programa chegarão a um “acordo racional”, não comentando, porém, como ele será estruturado.

O desenvolvimento do A400M já acumula meses de atraso e um valor que supera em 25% o investimento inicialmente previsto. A EADS adiantou que não pagará sozinha o adicional e que se os sócios do programa não estiverem dispostos a colaborar, o projeto poderá ser encerrado.

Imagem


Fonte:Tecnologia&Defesa

2 Comentários

  1. Bom, quanto mais custa o desenvolvimendo do avião, mais caro ele se torna,que nosso KC-390 não sofra com a bruxa dos atrasos, e que falta faz uma meia duzia de KC-390 para fazer umas viagens para ajuda humanitára ao haiti mostrando suas capacidades,
    alias falando nele, alguém tem mais notícias do projeto, como andas,etc,etc???

  2. Bom, quanto mais custa o desenvolvimendo do avião, mais caro ele se torna,que nosso KC-390 não sofra com a bruxa dos atrasos, e que falta faz uma meia duzia de KC-390 para fazer umas viagens para ajuda humanitára ao haiti mostrando suas capacidades,
    alias falando nele, alguém tem mais notícias do projeto, como andas,etc,etc???

Comentários não permitidos.