FAB disponibiliza 8 aeronaves para ajudar Haiti

Aeronáutica diz que prioridade é enviar alimentos e água; Governo já anunciou envio de até 28 toneladas de alimentos.
A Força Aérea Brasileira (FAB) disponibilizou nesta quarta-feira (13) oito aeronaves de transportes para ajudar as vítimas do terremoto que atingiu nesta terça-feira (12) o Haiti. Em nota, a FAB afirmou que estão à disposição para a operação três aviões Hércules e um Boeing 707, que estão no Rio de Janeiro (RJ), e quatro aviões Amazonas, que estão em Manaus (AM).

Segundo nota divulgada pela FAB, a prioridade, no momento, é o envio de água e alimentos para as pessoas que estão naquele país. O governo brasileiro já anunciou o envio de até 28 toneladas de alimentos para aquele país.

A FAB informa ainda que uma aeronave que transportava militares do próximo contingente para o Haiti não conseguiu pousar em Porto Príncipe, capital daquele país. O avião pousou em Santo Domingo, na República Dominicana, e retornou para Boa Vista (RR).

Ministro da Defesa e comandante do Exército brasileiros viajarão ao Haiti

  • ONU encontra sobreviventes em quartel-general no Haiti Reuters – 19 minutos atrás
  • Brasil manda aviões, comida e ajuda em dinheiro ao Haiti Yahoo! Notícias – 20 minutos atrás
  • Cruz Vermelha ajudará até 3 milhões de haitianos desabrigados
  • 2 Comentários

    1. Terrivel o evento com o pobre povo haitiano, Como sugestão a FAB poderia mandar o seu hospital de campanha, aquele que foi usado no terremoto do méxico que é todo aerotransportado. Creio que ninguem vai críticar se o nosso presidente autorizar envio massivo de ajuda para esse pais já tão castigado. Poderia ser até aberta uma conta para ajuda, assim como ocorre nas nossas enchentes aqui nos sul. Aumento do efetivo na missão já!

    Comentários não permitidos.