Terremoto de magnitude 7 atinge o Haiti e alerta de tsunami é emitido

http://www.fokal.org/images/map-haiti.jpgWASHINGTON – Um forte tremor de magnitude 7 atingiu o litoral do Haiti nesta terça-feira, informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos. Segundo a agência Associated Press, um hospital desabou em Petionville, subúrbio da capital, Port-au-Prince.

Por causa do terremoto, um alerta de tsunami foi emitido para Haiti, Bahamas, Cuba e República Dominicana. Ainda não há informações sobre vítimas ou danos.

“A ameaça de um tsunami extenso e destrutivo não existe com base em dados históricos de terremoto e tsunami”, disse o Centro. “No entanto, há a possibilidade de um tsunami local, que pode afetar o litoral a não mais de 100 quilômetros do epicentro do tremor”.

O epicentro do terremoto foi 22 quilômetros a oeste de Port-au-Prince, de acordo com a agência americana. Henry Bahn, um funcionário do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos que visita a cidade disse à AP que estava andando em direção ao seu hotel quando sentiu o chão tremer. “Todos estão assustados”, disse. “O céu está cinza de tanta poeira”.

http://www.politicaexterna.com/wp-content/uploads/2009/05/elei4.jpg

O Brasil comanda cerca de 7 mil soldados da força de paz da Organização das Nações Unidas (ONU) no Haiti, enviada ao país em 2004, e tem cerca de 1.300 homens na região. O Ministério da Defesa brasileiro informou não ter informações se o terremoto teria afetado as forças brasileiras no Haiti.

Fonte: Último Segundo

1 Comentário

Comentários não permitidos.