Resultado do concurso para escolher hino da Defesa sairá no final deste mês

Brasília, 11/01/2010 – A composição vencedora do concurso para escolher o hino do Ministério da Defesa deverá ser escolhida no dia 20 de janeiro, data em que a Comissão Julgadora espera concluir o trabalho de avaliação das obras habilitadas a disputar o concurso. Na semana passada, o coordenador da Comissão, José Amédio da Silva, assessor do Departamento de Administração Interna do Ministério da Defesa, e os demais integrantes — um regente da Marinha, um regente do Exército e um regente da Aeronáutica – analisaram os documentos apresentados pelos candidatos e, das 57 propostas, 42 foram habilitadas e 15 inabilitadas. A lista com os nomes dos candidatos habilitados foi publicada na sexta-feira, 8/01, no Diário Oficial (www.in.gov.br, seção 3, página 31 – Edital de 7 de janeiro de 2010 Concurso Público)

Após a fase de habilitação, as obras, identificadas apenas por um número, foram analisadas com base em uma ficha de critérios técnicos, parte deles relativa à qualidade da letra/poesia e parte relativa à técnica musical, e receberam uma pontuação. Das 42 obras, cinco foram selecionadas para a etapa final do concurso que será a reprodução do hino pela banda e coro do Batalhão da Guarda Presidencial (BGP).

Os ensaios com os cinco hinos finalistas serão feitos a partir desta semana para que a Comissão Julgadora possa avaliar qual delas é a melhor quando musicalmente executada. Ao final, escolhido o vencedor entre os cinco finalistas, será aberto o envelope contendo a identificação do concorrente. A meta da comissão é que a escolha seja feita no dia 20 de janeiro. O resultado final será divulgado no Diário Oficial e haverá, em Brasília, uma cerimônia de premiação do vencedor e lançamento do Hino.

O autor da melhor obra receberá um prêmio de R$ 10 mil, diploma de participação e terá o conteúdo da obra divulgado na página eletrônica do Ministério da Defesa. O concurso para a escolha do hino do Ministério da Defesa faz parte das atividades que comemoram os 10 anos da pasta, completados em junho de 2009.

Veja a relação dos candidatos que entregaram propostas até a data limite e foram habilitados por cumprirem as regras previstas no edital do concurso.
NOME
ADIL FRANCISCO SILVA / EMANUEL TORRES JARDIM
AIRTON MAURICIO DA SILVA
ANTÔNIO JOAQUIM DA COSTA MELO
ARNALDO DE ARAÚJO ROCHA
CESAR AUGUSTO ROSA FAGUNDES
CLAUDIA TEL NIEMEYER E RODOLFO ARAUJO THEODORO
CLAUDIO GUEDES DE ARAUJO
CLEBER RIBEIRO DA SILVA
DANILO MACHADO DE SOUZA (PSEUDONIMO- AYA)
DARLAN PAULO DOS SANTOS
DEILDO DOS SANTOS
DENNIS BRANDÃO MONTE PIRES
EDUARDO DE SOUZA
EMERLINDA AZEVEDO PAZ ZANINI
EMMANUEL SARAIVA LECONTSINIS / CO-AUTOR: ANDRÉ LUIZ DOS SANTOS
FAUSTO EDER MARTINS
FELIPE ADELINO BARBOSA
FERNANDO LOPES DOS SANTOS
FRANCIMAR LOPES CARMO
GERALDO DEUSIMAR DE FRANÇA
GERSON LOYOLA DE AGUILAR
HAILTON JOSE RAMOS
HUDSON ÁVILA DINIZ
IBANEZ DUTRA MUNHOZ
ISRAEL CLERISTON MARTINS DE OLIVEIRA
JAIRO FERREIRA DOS REIS
JONATAS DE SOUZA REIS
JULIÃO ADELINO BARBOSA
JUNIOR JOSE VIEIRA
LORENA L. LESSA
LOURIVAL ANTONIO OLIVEIRA E OLIVEIRA E SANTOS
MARCELO MARTINS SALDANHA DA GAMA
MARCELO PEREIRA GONÇALVES
MARCOS ANTONIO DE LABENETA
MARCOS L. M. FEITOSA
MARIA IMACULADA DE S. KASSARDJIAN
OTAVIO GERALDO REICHERT
TARCISIO A. N. C. MATTOS
VALDIR BRAZ DE AZEVEDO
VALDIR GONÇALVES LEAL
WALTON AVILA FERREIRA
WILLIAM BLANCO TRINDADE

Informações: (61) 3312-4345

Assessoria de Comunicação
Ministério da Defesa
(61) 3312-4070/4071

2 Comentários

Comentários não permitidos.