Israel promete “resposta poderosa” a ataques de palestinos

http://www.darkgovernment.com/news/wp-content/uploads/2009/09/Benjamin-Netanyahu.jpgJERUSALEM – O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, prometeu neste domingo dar uma “resposta imediata e poderosa” a qualquer foguete disparado contra seu país da Faixa de Gaza, após dias de crescente tensão na fronteira com o território palestino governado pelo Hamas.

Médicos de Gaza disseram que dois palestinos morreram neste domingo no norte da Faixa de Gaza depois de disparos provenientes de Israel, mas os agentes do resgate não encontraram vestígios na região em que as explosões foram sentidas.

Um porta-voz do Exército israelense negou que tropas militares tivessem operado na região.

Netanyahu disse em uma reunião semanal de seu gabinete que 20 morteiros e foguetes haviam sido disparados na semana passada contra Israel desde o território administrado pelo Hamas.

A política do governo (israelense) é clara: qualquer disparo em direção a nosso território receberá uma resposta imediata e poderosa“, disse o líder israelense.

A violência aumentou na fronteira entre Israel e a Faixa de Gaza no último mês, o que poderia complicar ainda mais a diplomacia apoiada pelos Estados Unidos na região.

(Allyn Fisher-Ilan e Nidal al-Mughrabi)

Matéria relacionada

Israel anuncia construção de barreira na fronteira com Egito

Fonte: Último Segundo

1 Comentário

  1. O grande campo de concentração ,gaza; vai voltar os massacres por parte dos sionistas, as SHOAS, mulheres e crianças Palestinas..quer acabar com isso? Aceitem o plano da liga Arabe , terra por paz, devolva as colinas de GOLAN ao Sirios, retirem td os assemtamentos das Terras Palestinas , esse é o caminho, então , a pz, shalom , virá , + esses são os passos indipensáveis.Use de empatia, bom senso e td dará certo.

Comentários não permitidos.