Guerra nos Céus: A declaração da SAAB

http://cavok.com.br/blog/wp-content/uploads/2009/11/Gripen-NG-com-pilotos-da-FAB-500x352.jpg

Esta é a concorrência para venda de aviões mais profissional e neutra da qual já participamos. Com base nisso, honestamente não nos surpreende sermos os preferidos por especialistas e pela indústria de aviação. A SAAB sempre disse e acredita que oferece a melhor proposta ao Brasil, tanto em termos de produto como preço e transferência de tecnologia.

A afirmação pela imprensa de que o usuário final reconhece a capacidade do Gripen NG é, sem dúvida, muito encorajadora. Como nosso produto também é reconhecido como a melhor escolha para a economia e indústria de aviação do Brasil, certamente temos esperança de um resultado positivo para a SAAB, para o Gripen e demais empresas brasileiras envolvidas no processo, apesar de reconhecermos que a decisão final será do presidente.

Fonte: Defesa@Net

3 Comentários

  1. É claro que eles só vão falar bem né?
    Está do jeito que eles queriam!

    Enfim, eu gosto muito do grifo como vetor de combate, imagino que ele possa ter um potencial enorme e que uma participação da EMBRAER poderia ser um fator para impulsionar o jato no mundo, ainda mais se ocorrer o advento do Sea Gripen…

    Mas… Se ele viesse com um motor EJ-2000 ou um Saturn Lyuka qualquer, até o Snecma do RAFALE, qualquer outro… menos o mesmo motor que equipa o F-18…

  2. ….eu prefiriria o gripen por causa da embraer ,mesmo que isso viesse a sacrificar um pouco a estratégia de defesa ,o embarque tecnológico da embraer seria enorme com ele ,é melhor que comprar um produto promto (rafale) e depois o brasil poderia partir para fabricar um “stealth”(um avião furtivo )esse rafale é uma ferrari ,mas o brasil mal consegue manter os aviões velhos voando por falta de verba ,que dirá de um rafale …éssa é apenas a minha opinião …

  3. Sim, pode a te ser, + nas simulações de guerra aerea , os rafales foram implacáveis com os demais…só perdendo em ,possivelmente p o Su 35, até pq ñ ocorreu nem treinamento de guerra entre os dois…+ o rafale e bem melhor q os outros concorrente, um ainda ñ existe e o outro é mt velho, pf verifiquem.

1 Trackback / Pingback

  1. Relatório não foi alterado, diz Aeronáutica « PLANO BRASIL

Comentários não permitidos.