FX-2: Atmos & Selex Galileo firmam protocolo acerca do Radar AESA Raven do Gripen NG

Atmos & Selex Galileo firmam protocolo acerca do Radar AESA Raven do Gripen NG

Em meio ao imbróglio da reportagem da Folha de São Paulo que da conta da preferência da FAB pelo Sueco Gripen que ainda coloca o Rafale francês que goza da preferência política do governo em terceiro lugar eis que o site Aviation Week informa que a Brasileira Atmos Sistemas e a Italiana Selex Galileo assinaram um protocolo (memorando) de entendimento no intuito preparar a participação brasileira na absorção da tecnologia do radar AESA Raven ES-05 que integra a Proposta da Saab do Gripen NG para o Programa FX-2.

O protocolo firmado entre as empresas além de tratar da potencial colaboração no Raven, deixa em aberto a possibilidade de trabalho conjunto em outras áreas de aplicação da tecnologia AESA.

Fonte: Blog do Vinna

2 Comentários

  1. Se o ministro da defesa apoiar o relatório da nossa FAB teremos um grande caça (Gripen NG) e a nossa Embraer terá a tecnologia pretendida. Para mim, sempre ficou claro que a opção pelo Gripen é melhor. A tentativa de comprar governantes para tentar obter apôio na indicação ao Conselho Permanente de Defesa da ONU não me parece sensato nem um bom caminho. Seria um desprestígio à FAB. Com este tipo de arrastão eu não concordo. Gosto do presidente Lula e do ministro Nelson Jobim. Não quero nem pensar nesta possibilidade. Seria imperdoável.

1 Trackback / Pingback

  1. A SELEX Galileo assina memorando com a ATMOS Sistemas para o desenvolvimento de radares no Brasil « PLANO BRASIL

Comentários não permitidos.