Obama volta de férias de olho

Efe – France Presse  —  O assessor de Segurança Nacional John Brennan disse que “há indícios que Al Qaeda planeja um ataque contra um alvo em Sana”, a capital do Iêmen. Essa foi a razão pela qual o país fechou sua embaixada no Irã, no que foi seguido pelo Reino Unido. Também a Espanha reforçou a segurança em sua representação diplomática.

A facção da Al Qaeda no Iêmen se tornou agora a nova preocupação da Casa Branca. Nesta semana, o diretor do Centro Nacional contra o Terrorismo, Michael Leiter, disse que “sabe com certeza absoluta que a Al Qaeda e outros grupos tratam de melhorar seus métodos e buscam novas maneiras para atacar os Estados Unidos”.

Outra guerra?

A situação no Iêmen e as novas ameaças de ataque fizeram alguns analistas se perguntarem se os EUA poderia abrir uma outra frente de guerra, no Iêmen, para combater o terrorismo da Al Qaeda.

Brennam disse neste domingo que o país “ainda” não têm a intenção de abrir no Iêmen uma “segunda frente” na guerra contra o terrorismo, nem de posicionar tropas naquela região.

A declaração foi feita após o anúncio de que americanos e britânicos vão reforçar sua ação contra o terrorismo no Iêmen e na vizinha Somália.

– O governo iemenita está mostrando boa vontade no combate à Al Qaeda e está propenso a aceitar nossa ajuda. Estamos lhes fornecendo tudo que pedem. Eles melhoraram muito.

Sugestão: Konner
Fonte:  R7

1 Comentário

Comentários não permitidos.