Forças iranianas realizarão manobras no próximo mês

http://gdb.rferl.org/A4CCAF40-A468-40C9-8A52-96F5A320594E_mw800_mh600.jpg
EFE  —  O exército iraniano planeja realizar no próximo mês uma série de manobras militares “em grande escala” destinadas a testar sua capacidade de repelir um ataque inimigo, informou a imprensa local.

Os exercícios conjuntos serão realizados pelas forças e efetivos da Guarda Revolucionária, corpo de elite das Forças Armadas iranianas, explicou o comandante chefe da unidade terrestre, general Ahmad Reza Pourdastan.

O objetivo é “melhorar a capacidade defensiva” deste corpo do exército, afirmou o oficial, citado pela agência local de notícias Ilna.

Israel ameaçou em várias ocasiões atacar o Irã, se este país não ceder no conflito que mantém com a comunidade internacional, por causa de seu polêmico e suspeito programa nuclear.

O exército iraniano já realizou uma série de manobras semelhantes e, nos últimos meses, testou sua capacidade balística com o lançamento de vários mísseis de fabricação nacional.

Sugestão e Colaboração: Konner

Fonte: Terra

3 Comentários

  1. Não é uma boa idéia!
    O Estado de Israel e os EEUU não devem ter como boa idéia estratégica atacar o Iran pelos motivos que eles acham ser muito justo. O Iran não é o infeliz do Iraque. Tenham muito atenção e cuidado com este assunto delicado.OK Luiz OVelhoPatriota

    • Salve velho patriota, seja bem vindo ao debate do blog.
      Recebi os seus últimos comentários e estou trabalhando neles, em breve estarão no ar.
      Como podes ver, as questões geopolíticas incitam os debates fervorosos, mas o importante, e o que me alegra, e o debate sem precisar recorrer a meios excusos e dentro da lógica do debate.
      Sugiro a sua participação neles, pois tem muito a contribuir até porque já sei sua opinião diante dos fatos, a qual em muitos pontos diferem bastante das minhas, mas que sempre, nas respeitosas cordialidades, sabemos lidar e aceitar as nossas adversidades.
      Sugiro a vossa participação assim como as dos demais leitores para que o debate se estenda e que frutifiuque com novos argumentos, conhecimentos e experiências como o no seu caso.
      Por favor, esteja a vontade para comentar e interagir.
      Os cordiais cumprimentos
      E.M.Pinto

      Ps: Para quem não conhece o professor Luiz Pinelli é colunista do Blog e autor da coluna o velho Patriota acessável pelo link
      http://pbrasil.wordpress.com/espaco-do-leitor/o-velho-patriota/
      Acesse interaja e participe na coluna do nosso Velho patriota, com um grande abraço para o professor.

Comentários não permitidos.