Rússia negocia armas com a Líbia

Russian Migs

Segundo a agência de notícias RIA Novosti, o sub-diretor geral da agência estatal russa exportadora de armas Rosoboronexport, Alexander Mikheev, informou que  a Líbia já decidiu que material bélico pretende comprar da Rússia. “A Líbia já definiu a lista de material bélico que planeja comprar da Rússia e se trata, em primeiro lugar, de caças Sukhoi Su-35 de alta-manobrabilidade, dos jatos de instrução Yakovlev Yak-130, helicópteros de ataque Kamov Ka-52 Alligator e o helicóptero de combate Mi-35”.

O executivo russo disse que o país pretende renovar completamente sua frota de aviões e helicópteros militares, e estuda, paralelamente, adquirir aeronaves e armamentos de procedência francesa e italiana. “Agora estamos aguardando os resultados da seleção para iniciar negociações finais e assinar os contratos de compra”, concluiu.

A Rosoboronexport participou da LAVEX 2009 – 3ª Exposição de Aviação na Líbia. Durante o evento, os executivos da agência russa mantiveram contato com delegações árabes, entre elas Egito e Argélia. Segundo Mikheev, a Rússia pretende promover uma expansão sistemática da cooperação no setor de Defesa com a Líbia e outros países da região.

Fonte: Tecnologia&Defesa

1 Comentário

1 Trackback / Pingback

  1. Rússia assina contratos de 1,3 bilhão de euros (US$ 1,8 bilhão) com a Líbia « PLANO BRASIL

Comentários não permitidos.