Comentário pertinente

Comentário enviado pelo leitor e colaborador do Plano Brasil

H.M.Pinto

Por que investir em conhecimento?

O exemplo da apresentação no vídeo abaixo é do setor aeroespacial, mas serve para todos os setores, medicina, agricultura, transportes, etc.
É preciso investir em ciência e tecnologia. De pouco ou nada adianta
exportar toneladas de grãos, ou de minérios brutos, uma vez que com a compra de um simples satélite de comunicação e de um trem bala se vai todo o superávit comercial.
Sobre as barreiras impostas ao programa espacial citado no vídeo gostaria de acrescentar três comentários no mínimo curiosos.


1. Diversos sensores flutuantes foram encontrados na costa próxima
ao centro de lançamento. Estes sensores eram usados para captar a telemetria do centro de lançamento. Ou seja, espionar a comunicação entre o centro e o foguete.


2. Uma ignição em terra ainda não esclarecida destruiu a base lançadora de um foguete, o foguete,  e matou o raríssimo corpo técnico.

E por último, mas não menos importante:


3. Uma vez que o Brasil começou a encontrar outros meios, seja buscando outros fornecedores ou desenvolvendo localmente, novas forças atuaram contra o projeto na forma de ONGs com financiamento externo que agora reivindicaram as terras próximas ao centro de lançamento como sendo quilombolas.

Com isso limitando a área do centro de lançamento, que devido
a sua proximidade com a linha do equador pode lançar foguetes com até 30% mais carga pelo mesmo custo. O que o tornaria preferível em relação a todos os outros centros de lançamento.

Fica aí o vídeo para vocês “frequicionarem” enquanto a copa e as Olimpíadas não chegam. Serão R$ 18 bilhões para a Copa e R$ 30 bilhões para os jogos olímpicos.

Serão 48 BILHÕES de reais. Isso se a polícia estiver nos canteiros de obras, caso contrário se repetirá o que aconteceu no Pan do Rio.

48 bilhões investidos em ciência e tecnologia em apenas 7 anos (2010 a
2016). Vai sonhando…

******************

O comentário feito refere-se ao vídeo do Poder Aéreo aqui reproduzido na matéria

Embargos tecnológicos dos EUA ao Brasil

******************

2 Comentários

  1. Investir em tecnológia de armas , tras, investimento de ponta , e cria + empregos; decorrente das industrias ligadas aos “N” projetos gestados…país q ñ investe na pesquisa de armas fica submisso ao fornecedor, dependente, e eterno comprador. Temos de fiacr sempre nessa? Vide a China…temos de ter um mínimo de brio, patriotismo.

Comentários não permitidos.