Super Tucano para o Paraguai

Segundo o jornal paraguaio La Nación, o comandante da Força Aérea do Paraguai (FAP), Dário Dávalos Núñes, está solicitando autorização ao governo do país para a compra de seis aeronaves Super Tucano da Embraer.

Em entrevista ao Jornal, Núñez argumentou que o projeto da FAP contempla a aquisição de um mínimo de equipamentos militares para que seja mantido um grau satisfatório de adestramento das equipagens. “Isso inclui a possibilidade de compra de seis aviões Super Tucano, ação que dependerá de uma decisão política superior correspondente”, desclarou Núñez, que defende a compra do avião brasileiro por suas vantagens logísticas. “O equipamento foi estudado e recomendo que é o mais conveniente do ponto de vista de se manter a operatividade da Força e também um grau satisfatório de adestramento de pessoal”.
Durante a entrevista, o general lembrou que o plano da FAP foi conduzido respeitando o estabelecido na Lei 216, cujo conteúdo determina que a administração geral das Forças Armadas é de responsabilidade do Ministério da Defesa.

Núñes admitiu que apesar de o custo dos seis aviões – aproximadamente US$ 105 milhões –  ser elevado para o país, sua aquisição não vai interferir no andamento de outros programas sociais de maior relevância, mas lembrou que aeronaves como o Super Tucano são o mínimo que uma nação necessita para se defender de eventuais ameaças.

A FAP possui, atualmente, três EMB-312 Tucano em operação. Três unidades adicionais deverão chegar ao país em breve, como parte de um acordo de intercâmbio firmado com o governo brasileiro.

Fonte: Tecnologia&Defesa

3 Comentários

  1. Um acordo entre o Brasil e os EUA poderá representar a venda de 200 aviões para as Forças Armadas americanas

    Um acordo na área de defesa em negociação entre o Brasil e os Estados Unidos poderá representar a venda de até 200 aviões Super Tucano, da Embraer, para as Forças Armadas americanas.

    “Existe a possibilidade de compra direta, sem licitação”, disse ontem o ministro da Defesa, Nelson Jobim.

    O avião brasileiro já disputa uma licitação da Força Aérea dos EUA para cem unidades.

    Fonte: Valor Online

    http://www.valoronline.com.br/?impresso/caderno_a/83/5874099/embraer-mira-os-eua-com-super-tucano&scrollX=0&scrollY=0&tamFonte=

Comentários não permitidos.