Honduras espiona embaixada brasileira

Os militares hondurenhos colocaram plataformas diante da embaixada do Brasil em Tegucigalpa – onde está refugiado o presidente deposto, Manuel Zelaya – para observar o interior da sede diplomática, denunciou nesta quinta-feira o diplomata brasileiro Lineu de Paula.

“Não sabemos o que querem, mas isto é um absurdo, não têm o direito de olhar o interior de nossa sede, ignoram que isto é uma representação diplomática”, disse o funcionário à AFP por telefone.

Segundo Lineu de Paula, a situação será informada à chancelaria brasileira, à Organização dos Estados Americanos (OEA) e às Nações Unidas (ONU).

Zelaya, derrubado por um golpe de Estado em 28 de junho passado, está refugiado na embaixada brasileira desde que voltou secretamente ao país, no dia 21 de setembro.

O governo de fato de Honduras tem pressionado o Brasil para que declare Zelaya asilado político, e já ameaçou ignorar o status diplomático da embaixada do Brasil, mas garante que não invadirá o local, cercado por militares e policiais.

Fonte: Poder Terrestre

1 Comentário

  1. Deixe eles brincarem de “invsadidos”…os ianks estão dando risadas deles, é nós; nem um pouco preocupados; o zelaya q se cuide..eles ñ são tão burros assim p entrarem em nossa representação…

Comentários não permitidos.