Mais sobre o helicópteros de alta velocidade e dempenho.

Seguindo a tendência da Sikorsky em seu conceito X2, a empresa Russa Kasan/ Milmi parece também estar interessada em avaliar o desenvolvimento de uma aeronave de asa rotativa de alta velocidade, o projeto atende pelo nome de Mil-mi X1 e vislumbra o desenvolvimento d eum helicóptero médio/ligeiro da categoria do Euoropter Dalphin.

Mais recentemente outra compania Russa a Kamov apresentou o seu conceito KA-96, um helicóptero pesado de alta velocidade o qual adotaria o mesmo conceito apresentado no projeto X2 e que em muito se assemelha ao conceito apresentado pelo Plano Brasil para o seu helicóptero H-72 o qual em breve estará atualizado e apresentado aqui no blog na seção projetos.

Nota do Blog

Em 2005 o Plano Brasil em parceria com o DefesaBR publicou uma série de artigos denominados Projeto ATOM nos quais sugeríamos o desenvolvimento de helicópteros híbridos de conceitos exatamente iguais aos empregados no X2, baseavamos na possibilidade de desnvolver nacionalmente helicópteros de autonomias e velocidades superiores aos atuais helicópteros e  que poderiam alavancar a indústria nacional.

Em sua nova roupagem o Plano Brasil vem reeditando seus projetos e criando outros novos além dos programas feitos em parceria com o DefesaBR.

Os novos e antigos programas estão sofrendo atualizações e readequações, uma vez que prezamos pela evolução constante, sugestão de leitores e participação de colaboradores do ramo da defesa e de foristas como nós. O nosso foco sempre foi a incorporação de idéias e alternativas nem sempre aceitas pelo público geral, mas que são aqui apresentadas como suposições para serviremd e base às discussões.

O Plano Brasil encontra-se em readequação e reedição e portanto, os antigos bem como s novos programas Aéreo, Naval e Terrestre estão sendo preparados com novas artes e conceitos baseados na filosofia da evolução constante.

No que toca ao conceito X2, o que propunhamos era um helicóptero de conceito exatamente igual a este e para jos leitores podem conferir um pouco do que propunhamos no paasado acessando ao projeto ISIS, ou ainda, este mesmo programa em sua nova “roupagem”  e que certamente deve ter passado desapercibido pelos nossos leitores quando este fora citado no projeto do Cruzador THOR em que apresentamos o helicópetro de ataque naval NH-24 de concepção do Plano Brasil.

Por fim gostaria de salientar aos nossos leitores que em breve o novo ATOM apresentará entre os novos Helicópteros, o ISIS em sua concepção final um pouco diferente com nava concepção artística e técnica.

Fonte: Plano Brasil

2 Comentários

1 Trackback / Pingback

  1. Vida nova ao Kuznetsov « PLANO BRASIL

Comentários não permitidos.