Batida a quilha do primeiro BVL de construção venezuelana

Na última quarta-feira foi batida a quilha do primeiro navio de patrulha venezuelano a ser construído localmente pelo Dianca (Diques y Astilleros Nacionales). O navio, conhecido locamente como ‘Buque de Vigilancia Litoral’ (BVL), será construído para o ‘Comando de Guardacostas’ e terá como missão a patrulha do mar jurisdicional venezuelando.

O navio será batizado com o nome ‘Tamanaco‘ e deverá ser entregue em até três anos. O custo anunciado para esta unidade é de 104 milhões de euros.

A classe Guaicamacuto (como são conhecidos estes navios na Venezuela) é composta por quatro unidades sendo que duas delas (Guaicamacuto e Yavire) já estão com a sua construção bastante avançada na Espanha.

Fonte: Poder Naval

2 Comentários

  1. É a nossa MB está sendo reaparelhada?Estamos, ou pelo menos quase aptos a uma eventual escaramuças em nossas fronteiras? Qual a condições do nossos soldados , EB, nas fronteira? O que está sendo feito para nos proteger? é na paz que se prepara para guerra.

  2. É a nossa MB está sendo reaparelhada?Estamos, ou pelo menos quase aptos a uma eventual escaramuças em nossas fronteiras? Qual a condições do nossos soldados , EB, nas fronteira? O que está sendo feito para nos proteger? é na paz que se prepara para guerra.

Comentários não permitidos.