FORÇAS ARMADAS COMEMORAM DIA INTERNACIONAL DOS “PEACEKEEPERS” DA ONU

Embarque do contigente Brasileiro ao Haiti
Presidente passa em revista ao contigente Brasileiro que embarca para mais uma missão no Haiti

MARINHA DO BRASIL
COMANDO DO 7ºDISTRITO NAVAL
SEÇÃO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
Press Release

FORÇAS ARMADAS COMEMORAM DIA INTERNACIONAL DOS “PEACEKEEPERS” DA ONU

Cerimônia no Grupamento de Fuzileiros Navais de Brasília homenageará o Dia Internacional dos Mantenedores da Paz (Peacekeepers)

No dia 29 de maio, no Grupamento de Fuzileiros Navais de Brasília (GptFNB), acontecerá à cerimônia em comemoração ao Dia Internacional dos Mantenedores da Paz (Peacekeepers) das Nações Unidas, a partir das 10h. O evento, conduzido este ano pela Marinha e sob a coordenação do Ministério da Defesa, faz referência ao dia 29 de maio de 1948, quando foi criada a primeira Missão de Paz das Nações Unidas. Mas apenas em 2003 a data passou a ser comemorada.

A solenidade do dia 29 contará com as presenças de inúmeras autoridades civis e militares. Durante a cerimônia, um grupamento formado por ex-integrantes de Missão de Paz, portando suas tradicionais “boinas azuis”, desfilará à frente da tropa. Também será feita uma homenagem póstuma aos militares falecidos nas missões de paz. Esta será a segunda formatura oficial das Forças Armadas, na Guarnição de Brasília, em comemoração ao Dia Internacional dos “Peacekeepers”. Desde o ano passado, o evento entrou para o calendário anual da capital federal por rodízio entre as Forças.

Dia Internacional dos Peacekeepers da ONU
Data: 29 de maio
Local: Grupamento de Fuzileiros Navais de Brasília (GptFNB), Via L4 Norte, Lt 01, trecho 2, SCEN
Horário: 10h

SEÇÃO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
COMANDO DO 7º DISTRITO NAVAL
Esplanada dos Ministérios, Bloco N, Anexo A, 2º andar
(61) 3429-1196/3429-1209(fax)

Fonte: Ministério da Defesa

2 Comentários

Comentários não permitidos.