Varyag na doca e cooperação brasileira com a PLAN preocupam americanos

A docagem recente do casco do navio-aeródromo ex-Varyag na China aumentou a especulação sobre as obras que estão sendo feitas no navio e sua possível ativação.

Ao mesmo tempo, as declarações dadas pelo Ministro da Defesa Nelson Jobim, de que a Marinha do Brasil vai treinar oficiais da Marinha do Exército de Libertação Popular da China (PLAN) em operações aéreas embarcadas a bordo do NAe São Paulo, estão provocando muita discussão e preocupação de americanos em fóruns de Defesa na internet. Muitos não concordam que o Brasil repasse o conhecimento adquirido dos EUA e da França para a China e alguns propõem que a US Navy não treine mais pilotos navais brasileiros.

Fonte: Poder Naval

4 Comentários

  1. Fazer o que ?Os chineses até o momento tem honrado os compromissos com o BRASIL, e eles são os nossos maiores parceiros no comércio .Que apresentem + e melhores negócios, em especial na area militar;os acordos atuais com os Sinos estão dando frutos p/ nós.Apresentem melhores contra partidas.Puro pragmatismo.

  2. Fazer o que ?Os chineses até o momento tem honrado os compromissos com o BRASIL, e eles são os nossos maiores parceiros no comércio .Que apresentem + e melhores negócios, em especial na area militar;os acordos atuais com os Sinos estão dando frutos p/ nós.Apresentem melhores contra partidas.Puro pragmatismo.

  3. As decisões do Brasil não tem aver com o USA, eles nao tem nada aqui para se meter na relação Brasil e China, não foi o Brasil que perdeu a guerra p/ a malaria no Vietna! E sim os Estados Unidos, e se eles são “grande potencia”, porque querem apoio da comunidade internacional contra a Coreia do Norte, acredito que a Coreia Sul e Norte, sozinhos eles tem muito mais condições diplomaticas para resolverem suas relações. Eu não preciso de americano p/ me ensinar a lavar a roupa suja!

  4. As decisões do Brasil não tem aver com o USA, eles nao tem nada aqui para se meter na relação Brasil e China, não foi o Brasil que perdeu a guerra p/ a malaria no Vietna! E sim os Estados Unidos, e se eles são “grande potencia”, porque querem apoio da comunidade internacional contra a Coreia do Norte, acredito que a Coreia Sul e Norte, sozinhos eles tem muito mais condições diplomaticas para resolverem suas relações. Eu não preciso de americano p/ me ensinar a lavar a roupa suja!

Comentários não permitidos.