Ministério da Defesa francês encomenda mais cinco EC725

A Ministério da Defesa Francês acaba de encomendar  cinco helicópteros EC725 à Eurocopter, como parte do plano de recuperação da economia do país.

Essa nova aquisição está relacionada ao plano que busca revitalizar a economia apresentado pelo governo francês em dezembro de 2008. Os cinco helicópteros serão entregues entre o fim de 2010 e o início de 2012.

O contrato com a Delegação Geral para Armamento francês compreende a entrega de cinco helicópteros EC725 com os serviços de apoio correspondentes. O contrato supõe cerca de três anos de trabalho para mais de 100 empregados da Eurocopter e para 150 pessoas que prestam serviços à empresa. A produção das peças será na planta da Eurocopter em Marignane, França.

Os cinco helicópteros se somam aos 14 EC725 que já existem nas Forças Armadas Francesas. Desde dezembro de 2006, os EC725 são utilizados no apoio das operações francesas da OTAN no Afeganistão em serviços de emergências médicas, missões de busca, resgate, escolta e proporcionando ajuda humanitária.

O EC725, último helicóptero a se incorporar à familia Cougar, é uma aeronve biturbina, com rotor de cinco pás médias. Tem capacidade de combustível que lhe confere cinco horas de autonomia e pode ser reabastecido em voo. Sua estrutura versátil permite que seja usado para diversos tipos de missão, como SAR, transporte em grandes distâncias, apoio logístico e operações especiais.

Fonte:Tecnologia&Defesa